quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Futsal-T.P- Lameirinhas-AM Portela-3-5

 Lameirinhas eliminado pelo AM Portela

A equipa da Guarda que ainda estava na Taça de Portugal, teve esta tarde pela frente uma equipa da 3ª Divisão Nacional.
Jogo entre estas equipas onde se fez festa da Taça, em que uma equipa do escalão inferior consegue bater do superior.

Passando ao jogo propriamente dito, a equipa da casa entrou um pouco cautelosa e apreensiva visto que também nesta equipa regressaram o guarda-redes Farinha e o Tiago Torres, depois de vários meses de ausência devido a lesão.
O Lameirinhas que logo nos minutos iniciais falhou uma oportunidade flagrante através de Tiago Torres que frente ao guardião adversário permitiu que este fizesse uma boa defesa.
No lance seguinte é Caturra aproveitar uma bola perdida na área e fazer o primeiro para a sua equipa.
Com o golo sofrido a equipa da casa vai atrás do prejuízo e vai para cima do adversário criando várias oportunidades, no entanto o guardião adversário estava em tarde inspirada e conseguir defender bolas impossíveis.
Savimbi vai beneficiar de um livre à entrada da área onde vai conseguir surpreender Tiago Morais com um remate colocado.
No "cair do pano" desta primeira parte China vai perder uma bola a meio campo, e no consequente ataque a equipa da Portela vai conseguir através de Sandro passar para a frente do marcador depois deste aparecer isolado diante de Farinha e não desperdiçar.
No reatamento da segunda metade vai se assistir a um golo soberbo, em que Kiko vai rematar do seu meio campo e surpreender Farinha com um chapéu em que não conseguiu defender a mesma.
Poucos minutos volvidos e Tiago Torres consegue diminuir a desvantagem com um remate enrolado de um ângulo fechado enganando o guarda-redes adversário.
Num ataque rapidíssimo e depois de uma desatenção da equipa da casa João Pinheiro vai conseguir marcar novamente e colocar a sua equipa com uma vantagem de dois golos.
A cinco minutos do fim o Lameirinhas arrisca no guarda-redes avançado, e nesse tempo vai ainda conseguir reduzir a vantagem que tinha através de Bessa que dentro de área não perdoa com um remate forte.
Numa perda de bola a meio campo do Portela Eder Almeida vai rematar de onde estava e consegue finalizar o jogo e colocar a sua equipa mais uma vez com a vantagem de dois golos.
Para a história fica o resultado de cinco bolas a três favoráveis à equipa forasteira e assim se fez taça. Quanto ao homem do apito deixou muito a desejar a nível disciplinar.

1 comentário:

  1. Esta AMPortela foi das primeiras associações a federar-se no Futebol de Salão,Futebol de 5 , Futsal em 1985, pertencendo ao nucleo duro de Lisboa com o Sporting, Atletico,Recordação Apolo,UD Venda Nova e AMSAC e a ter todos os escalões de formação. Sempre orientada com um espirito de bairro e com uma linha mestra de estudantes jogadores tipo Academica, teve varios jogadores internacionais universitarios e mesmo na selecção principal. Estão neste caso os actuais atletas, Caturra e Luis Estrela que quiseram este ano vir acabar a sua carreira na colectividade que os viu nascer desde os infantis. Com um espirito de puro amadorismo não é de exigir mais a uma colectividade de bairro.

    ResponderEliminar