sábado, 21 de fevereiro de 2015

Grande dia de futebol jovem em Fornos de Algodres

 Fazer do futebol uma festa
Foi um dia de grande movimento para a vila de Fornos de Algodres, pois numa excelente organização da AFGuarda, que parece no bom caminho, pois as provas estão cada vez mais descentralizadas, isto é , fora da cidade mais alta, e este foi um exemplo disso mesmo, com o apoio da Associação Desportiva de Fornos e do Município fornense,

AFG- Formação de arbitragem com larga adesão

A noite desta sexta feira foi de formação para os arbitros da AFGuarda, uma sessão muito produtiva que decorreu no auditório do Pavilhão de São Miguel, na Guarda, onde o orador foi um homem com sabedoria, Antonino Silva que é nada mais nada menos que o Vice Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

AFViseu- jogos do fim de semana cancelados

AF Viseu: Jogos agendados para este fim-de- semana não se vão realizarA Associação de Futebol de Viseu recuou na intenção de realizar os jogos agendados para este fim-de-semana sem árbitros. Após a comissão de arbitragem não ter nomeado as equipas de arbitragem para as partidas a realizar amanhã e domingo, a AFV tinha decidido que os encontros se realizariam mesmo assim. No entanto surgiu agora um comunicado a informar sobre decisão de cancelar todos os jogos agendados para este fim-de-semana.

AFG-Nomeaçoes de arbitragem e mapa de castigos

Nomeações de Árbitros de 21 e 22 de Fevereiro de 2015
 Comunicado Oficial Nº.21 - C. D. - 2014-2015
fonte:AFG

AFGuarda-Clubes, arbitragem e associação sentados á mesa

A União faz a força
A direção da AF Guarda,Os Clubes e o Conselho de Arbitragem debateram o estado da arbitragem no distrito.
Realizou-se ontem na sede da AF Guarda numa iniciativa desta ,uma reunião debate que juntou à mesa o Conselho de Arbitragem,a Direção da Associação e os clubes.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

AFG-SC Sabugal – 1 AD Manteigas – 0



Raianos continuam na corrida ao título
    Um golo de Manata, aos 45 minutos, deu a vitória ao Sporting do Sabugal no confronto com a Desportiva de Manteigas.
O encontro entre as duas formações tinha vários motivos de interesse, desde logo o facto das duas equipas estarem no 2º lugar com os mesmos pontos e a 7 de distância do primeiro classificado, o que deixava antever que quem perdesse ficaria praticamente fora da corrida pelo título distrital.

AFG-Celoricense.Guarda Unida Desp-0-0



Igualdade entre últimos
Uma tarde bastante cinzenta no municipal de Celorico da Beira com a turma local a empatar perante o lanterna vermelha Guarda Unida Desportiva, a zero bolas.
Uma fase inicial da partida onde ambas equipas puderam conhecer os seus sistemas taticos e vai daí procuraram colocar velocidade na partida, mas apesar dos diversos remates que surgiram de ambas formações, a finalização não saía bem.
Face a isso, Tiago remata colocado mas a bola sai a rasar a baliza, como este, outros lances idênticos para o Guarda Unida que teve durante alguns minutos um ligeiro ascendente.

FPF-feminino-AF Algarve vence torneio interassociações


Algarve vencedoras
Cai o pano sobre quatro dias de intensa competição no Torneio Interassociações de Futebol Feminino, que decorreu em Marvão e Castelo de Vide entre os dias 16 e 19 de fevereiro. A seleção que representou a Associação de Futebol do( Algarve venceu a competição, ao derrotar na final a seleção distrital da Associação de Futebol de Braga por 1-0, esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Castelo de Vide.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

FPF-sub-19-futsal-Portugal-Polónia-0-2


 Infelicidade lusa
Depois de ter vencido por 3-1 na terça-feira, Portugal não foi feliz no segundo encontro de preparação diante dos polacos, que chegaram à vitória (2-0) ainda na primeira parte, no Pavilhão Municipal de Santarém.
A formação comanda por Pedro Palas atacou muito e em velocidade, mas não conseguiu descompor a defesa contrária.
Os polacos marcaram dois golos ainda na primeira parte, no aproveitamento de duas falhas de atenção da Equipa das Quinas: Arkadiusz, inaugurou o marcador aos oito minutos e Mikolaj apontou o segundo golo da Polónia aos 12'.

FPF-Torneio Interassociações de Futebol de 7 feminino, Braga e Algarve na final


O quadro de jogos do último dia do Torneio Interassociações de Futebol de 7 feminino, que está a decorrer em Marvão e Castelo de Vida desde o último dia 16 de fevereiro, já está definido. Braga e Algarve vão disputar o jogo decisivo esta quinta-feira, pelas 12h30, no Estádio Municipal de Castelo de Vide. O mesmo palco vai receber o jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, entre Setúbal e Coimbra, também esta quinta-feira, pelas 10h30.

Eis os resultados da terceira jornada:
18 de fevereiro| quarta-feira
Aveiro 1-1 Santarém (4-3 ap.g.p.)
Beja 3-2 Bragança
Porto 1-2 Leiria

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Treinadores: últimos dias para registo no IPDJ


NOTA INFORMATIVA
Informam-se todos os interessados que, antes da entrada em vigor do novo modelo formativo estabelecido pelo Decreto-Lei nº 248-A/2008, de 31/12, e, posteriormente, pela Lei nº 40/2012, de 28/08, tenham realizado cursos de Treinador de Futebol e de Futsal,

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

2ªliga- Ac Viseu- Tondela-1-0

foto:Face do Ac viseu
Em dia de Carnaval, de fato vestido, o Ac. Viseu agigantou-se e pregou uma partida ao vizinho Tondela, o lider da tabela que sob o comando técnico de Quim Machado há muito não era derrotado e esta tarde, através do golo do fornense Luisinho que ao transformar uma grande penalidade, deu a vitória aos visienses que agora desde que Ricardo Chéu chegou ao comando técnico tem feito um campeonato super tranquilo.
Por Antonio Pacheco

FPF-Sub-19 femininos- Estagio de observação


As comandadas de José Paisana ultimam os preparativos para os jogos do Torneio de Elite, que será disputado entre os dias 4 e 9 de abril, em solo luso.

AFViseu- Resultados Taça socios de Merito

Quartos-de-Final

fonte:zero zero

Tarouquense 0-1  Carregal do Sal


Sátão 0-1  Sport Clube Paivense


Os Ceireiros 1-3  Penalva Castelo


Nespereira FC 1-2  Ferreira de Aves


AFViseu- Distrital Juniores

JORNADA 20sul  2015-02-14
Mortágua 1-2 Lusitano FCVFotosSugestões de Vídeos
Mangualde 1-3 Ac. ViseuFotosSugestões de Vídeos
Cabanas de Viriato 0-5 RanhadosFotosSugestões de Vídeos
Viseu e Benfica 5-2 Penalva CasteloFotosSugestões de Vídeos
Viseu 2001 0-7 MolelosFotosSugestões de Vídeos
JORNADA 212015-02-28
Ac. Viseu 28/02 Canas Senhorimh2h
Lusitano FCV 28/02 Mangualdeh2h
Ranhados 28/02  15:00 Viseu e Benficah2h
Penalva Castelo 28/02  15:00 Viseu 2001h2h

AFGuarda-2ªdivisão- AD Fornos Algodres-Foz Coa-2-1

 Triunfo fornense saboroso

jogada do 1-1
Domingo de Carnaval foi de festa para as gentes de Fornos de Algodres, onde o Municipal da serra da esgalhada se galanteou para receber mais uma tarde desportiva, onde o Fornos recebia o Foz Côa, dois históricos do futebol distrital que por curiosidade, na época de 93/94 estavam a lutar para decidir o titulo de campeão distrital da 1ªdivisão, hoje com papeis distintos , ambas equipas se encontram em terrenos mais complicados, isto é,  disputam a 2ªdivisão distrital, onde também a parte financeira anda em baixa em ambos os clubes.

Torneio Interassociações de Futebol 7 feminino sub-16

O torneio decorre em Castelo de Vide e Marvão, contando com o contributo de 19 formações, representantes das Associações de Futebol regionais.

Eis os primeiros resultados:
16 de fevereiro| segunda-feira
1. Castelo Branco 1–1 Évora
2. Porto 1–2 Setúbal
3. Braga 1–0 Bragança
4. Coimbra 2–0 Guarda
5. Leiria 0–3 Vila Real