sábado, 7 de junho de 2014

AFG-Estágio de preparação dos árbitros e observadores de futebol e futsal e árbitros assistentes

http://www.afguarda.pt/fotos/Foto%20conjunta%20(2).JPGEstágio de preparação dos árbitros e observadores de futebol e futsal e árbitros assistentes, para as provas da Academia de Arbitragem.
Assim vai decorrendo com o intuito de estes agentes desportivos deterem mais formação também.
fonte:AFG

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Futebol Fem. - Seleção A derrotada na Noruega



 Ana Borges e Neide Simões titulares
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, onde o nulo acabou por dominar, a Equipa das Quinas viu a formação nórdica chegar à vantagem logo após o reinício do jogo.

Apesar das oportunidades de que Portugal dispôs, a Noruega acabou por chegar novamente ao golo, desta feita em cima do apito final através de Herlovsen, que fechou a contagem do encontro.

Feminino-Taça Nacional em Fornos de Algodres

Fornos de Algodres vai acolher este Domingo, a fase centro da Taça Nacional de juniores Feminino sub-18, onde vão participar:U.R.Cadima, Viseu 2001 e Guarda Unida.
Todos os jogos vão desta forma decorrer no Municipal da Serra da Esgalhada.
Esta prova tem a organização da FPF, com  a AF Guarda e com o apoio do Municipio de Fornos de Algodres
texto:António Pacheco
Foto:AFG/FPF

Liga 2-Sp Covilhã reforça-se

Djikiné O Sporting Clube da Covilhã chegou a acordo com o jogadores Djikiné e Tiago Mendes, que reforçam a equipa na próxima época.
Djikiné tem 27 anos, 1.88 de altura e joga a médio.

Gouveense Ana Borges entusiasmada com este novo desafio


Agora segue-se o Chelsea de Inglaterra e Ana Borges não esconde a satisfação. “Sinto-me bastante entusiasmada. É outro futebol, outro país… é tudo novo. Ainda não sei o que esperar já que vou encontrar uma nova realidade.”

Aos 23 anos, Ana Borges vai abraçar um novo desafio na sua carreira: o Chelsea. Será mais um passo na brilhante carreira da internacional portuguesa. Natural de Gouveia, Ana Borges começou a jogar futebol na Fundação Laura Santos. Seguiram-se os espanhóis do Prainsa Zaragoza (2008/2012 e parte da época 2012/2013), os americanos do SC Blue Heat (2012) e em 2013/2014, o Atlético de Madrid.

Implementação do relvado sintético no Campo Conde de Anadia


Começaram hoje os trabalhos de conclusão da obra de implementação do relvado sintético no Campo Conde de Anadia. Caso as condiçõrses climatéricas assim o permitam, no decorrer dos próximos dias serão colocadas as cargas de enchimento (areia de sílica e granulado de borracha) e a montagem dos equipamentos desportivos.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Ana Borges a caminho do Chelsea

Uma Mulher de Fibra

Assim o nosso futebol feminino vai de vento em popa, pois a zona do interior do País tem sido um baluarte de craques, depois de Filipa Rodrigues e Barbara Pragana serem campeãs nacionais pelo Ouriense, agora é a vez de Ana Borges , uma jovem atleta que cedo deu nas vistas e depois de Espanha agora vai rumar a Inglaterra, mais concretamente ao Chelsea, onde os portugueses abundam pois vai cruzar-se algumas vezes com o Special One, José Mourinho.