sábado, 29 de outubro de 2011
Resultados e Classificações da 2ª Divisão Série B de Futsal
AFG - Resultados e Classificações de Iniciados
Resultados e Classificações do Distrital de Juniores - AFG
AFG-Sabugal impos-se perante o Aguiar
A partida iniciou-se equilibrada e só aos 11’ se assistiu a um remate. Bom trabalho de Jorgito à entrada da área visitante para boa defesa de Bruno.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Luís Miguel: Forjado na serra

AFG-Nomeaçoes arbitros e equipas
fonteAFG
Veteranos-Gouveia-2-Nogueirense-1
Os Gouveenses a conseguir marcar num lance de puro ataque com Carlos a rematar da melhor maneira de meia distancia, onde o keeper Serambeque nada pode fazer,aos 35´.
Após o reatamento, o empate com um belo remate com efeitos da autoria de Fernando.O equilibrio voltava a acontecer, mas a vitória veio a sorrir aos donos da casa, aos 50´, Armando a colocar um passe longo e Carlos a cruzar para a area e assim, Saul a surgir a emendar no 2ºposte, com direito a cambalhota e tudo.
A 3ªparte foi em Melo e o convivio foi grande.
Arbitragem aceitável.
Veteranos-Torreense-VG Guarda-4-0
foto: Face VG Guarda
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Academico de Viseu apoia Carlos Marta
A Direcção do Académico de Viseu Futebol Clube, vem por este meio, comunicar o apoio formal à Candidatura de Carlos Marta à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol.
A Direcção do Académico de Viseu acredita que o Dr. Carlos Marta, pelas suas qualidades pessoais e profissionais é o homem certo para liderar os destinos da Federação Portuguesa de Futebol.
Trata-se de uma figura profundamente conhecedora do Futebol Português e que poderá reformar a Federação no sentido de tornar o futebol português mais competitivo e mais afirmativo no contexto internacional.
Fonte: facebook do academico de Viseu
futsal-plantel da Rapoula do coa
FUTSAL: reforços para a nova época

Eleições para a FPF-lista regional
Amadeu Poço, Francisco Filipe e Miguel Costa na lista de Carlos Marta
O actual presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço e os advogados Francisco Filipe e Miguel Gomes Costa fazem parte da lista de Carlos Marta para as eleições à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Amadeu Poço ocupa o lugar de primeiro suplente da direcção, Francisco Filipe é um dos elementos efectivos no Conselho de Disciplina e Miguel Costa surge na lista como suplente do Conselho de Justiça.
fonte: terras da beira
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
FPF-Sub-17 venceram
Depois de ter empatado (1-1) diante da Rússia, na última segunda-feira, o conjunto comandado por Hélio Sousa queria a vitória e foi isso que demonstrou ao longo de todo jogo que decorreu sempre com a constante presença de chuva no Estádio do Fontelo, em Viseu.
AFG - Trancoso vs Foz Côa

Resultado frio como o tempo
Um jogo em que todos estavam à espera de um excelente espectáculo de futebol entre dois vizinhos, o Trancoso e Foz Côa.
No entanto o que se assistiu durante os 90 minutos, foi a um jogo muito táctico e uns avançados muito perdulários no momento da verdade da sua concretização.
Na primeira metade um jogo muito a meio campo sem lances dignos de registo tanto de um lado como do outro.
Na segunda metade um jogo diferente e as ocasiões apareceram de forma natural, no inicio com maior fulgor por parte dos homens da casa mas os forasteiros aos poucos e poucos foram evoluindo e subiram de rendimento.
Os avançados Bruno Coutinho, Quim e Xacal tiveram oportunidades de ouro em frente da baliza, dos respectivos adversários que foram muito perdulários e ainda mais quando as balizas estavam escancaradas.
Quanto ao homem do apito nem se fez notar, fazendo um trabalho aceitável como mandam as regras e leis de jogo.
AFG- Calendario de Benjamins e Escolas
CALENDARIZAÇÃO DOS ENCONTROS DE ESCOLAS DE FUTEBOL 2011-12 » FINAL »»» ../../fotos/11-12 ESCOLAS - CALENDARIZAÇÃO GERAL (FINAL).pdf
fonte:AFG
Homenagem a Aniceto
Aniceto, como é mais conhecido, jogou durante vários anos, na década de 50, no Académico de Viseu, marcando uma geração e uma ambição.
Uma vez que o seu neto, João Nunes, jogador da Selecção Nacional de Sub17, encontra-se em Viseu ao Serviço da Selecção Nacional, a Direcção do Académico, decidiu oferecer uma camisola do Clube, onde foi aposto o nome de Aniceto.
Esta oferta simbólica ao jovem jogador pretende homenagear uma figura incontornável da história do Clube e que ficará, para sempre, na memória colectiva academista.
O Clube aproveita para endereçar a João Nunes e a toda a Equipa da Selecção Nacional as maiores felicidades.
Fonte: facebook academico de Viseu
F.Feminino- Portugal-Dinamarca-0-3
AFCB-Liga ao rubro
Atalaia "escorrega" em Pedrógão
O Pedrógão de S. Pedro ainda não tinha somado qualquer ponto na Liga Covifil, mas este domingo conseguiu-o e logo com um empate frente ao líder Atalaia, que até agora só tinha vitórias. 1-1 foi o resultado final.A Atalaia é líder, com 13 pontos, seguindo-se o Sernache com 12 e o Águias de Moradal com 10 (menos um jogo).
AFV-Castro Daire-Mortágua-1-3
terça-feira, 25 de outubro de 2011
AFG-Comunicado alteraçoes-
fonte:AFG
Futsal - Fundão vence Boavista
Fonte: site Futsal Fundão
Futsal - Juniores do Fundão vencem Mangualde
A equipa de Juniores da AD Fundão deslocou-se a Mangualde para jogar com a equipa local, dando continuidade ao período de preparação para o Campeonato Distrital. A equipa da Desportiva, na 1ª parte, coletivamente foi muito forte, quer a atacar quer a defender, conseguindo alvejar por diversas vezes a baliza do adversário mas com pouca eficácia. Ao intervalo a Desportiva vencia os Gigantes de Mangualde por 2 bolas a 0 com golos de Rui Gaspar e Fábio Salvado. No 2º tempo a ADF não conseguiu manter o nível exibicional do primeiro tempo, perdeu muitas bolas e algumas delas em zonas perigosas, sofrendo assim dois golos. O resultado final foi de 2-3 favorável à nossa equipa, pois Rui Gaspar bisou na segunda parte. No próximo fim-de-semana a equipa de Juniores, Juvenis e Iniciados “A” e “B” vão ao Algarve disputar um torneio em Luz de Tavira.
Fonte: site Futsal Fundao
Futsal - Juvenis do Fundão perdem com Canhoso
Fonte: site Futsal Fundão
Futsal - Jogos de preparaçao de iniciados do Fundão
Fonte: site Futsal Fundão
FPF-Sub-17 iniciam com empate
futsal-resultados 3ªdivisão
|
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Futsal-resultados distrital AFViseu
|
AFG-Soito – Gouveia-1-1
AFG-Vilanovenses-Seia FC-4-0
AFV-Lusitano-Lamelas-2-1

Sofrida mas muito saborosa
Apesar da chuva, que chegou hoje, os viseenses entraram muito melhor no encontro, com qualidade de transições que, a espaços, foi sendo cada vez mais notória.
AFG-juniores-Seia FC-Meda-
Futsal - Viseu 2001 vence em Mogadouro
Goleada do Lameirinhas ao Alpendorada
O GDR Lameirinhas protagonizou ontem um excelente resultado com uma goleada das antigas contra o FC Alpendorada (10-2), que mesmo assim peca por escassa face ao jogo ofensivo protagonizado pelas Lameirinhas, com 7-1 ao intervalo, 2ª parte foi mais um treino onde a finalização esteve aquém das expectativas do público que se deslocou ao Pavilhão de São Miguel. Esperamos que os nossos avançados sejam menos perdulários na deslocação a Chaves já no próximo fim-de-semana e tragam de lá mais uma vitória.
A todos os que estiveram no pavilhão a apoiar-nos o nosso bem-haja, á equipa desejamos boa sorte para a jornada seguinte e que nos tragam o sorriso de mais uma vitória.
Fonte: site Lameirinhas
Empate entre o Penalva e Ol. Frades
Canas Senhorim derrotado pela margem minima pelo Sanjoanense
Num dia típico de Outono, com muito vento e o regresso de alguma chuva (saudada por muito boa gente), não podia ter entrado melhor a equipa do GDR, golo logo aos dois minutos por intermédio de Élio que após uma arrancada pelo flanco direito faz aquilo a que se chama um “centro-remate”, a bola bate no relvado à frente do guarda-redes forasteiro, ganha velocidade e aninha-se dentro da baliza. Estava feito o golo do GDR.
A partir daqui a equipa da casa ganhou algum ascendente, poderia ter feito o segundo numa arrancada fulgurante do defesa central Serjão, que passou por todos, fica isolado só com o guarda-redes e quando toda a gente se preparava para festejar o golo, incrivelmente atira para fora. A partir deste lance dá-se uma inversão no jogo, além de algumas boas oportunidades, a equipa da Sanjoanense, bem organizada, chega ao empate por volta do minuto 35. Resultado com que se chegou ao intervalo.
Esperava-se que na segunda parte o GDR entra-se em campo e a pressionar a equipa adversária, mas logo no início, ao minuto 49, Serjão tenta atrasar a bola para o guarda-redes, mas fá-lo com pouca força, deixando que se intromete-se no lance o avançado da Sanjoanense, que passou a bola por cima de João e faz o segundo. Foi como que uma “machadada” nas aspirações do GDR, para desânimo quer da equipa, quer dos adeptos. Esta não estava nos planos! Tentou reagir o GDR, mas a Sanjoanense, com solidez e rigor defendeu os três pontos e foi gerindo o jogo quase até ao fim, sem que a equipa da casa importuna-se muito o guarda-redes adversário.
O professor Bento, ainda fez três alterações na equipa, com a saída de Serjão, por lesão e a entrada de Luis Lopes. Saiu ainda o João Miguel e o Pedro André, entrando o Miguel Duarte e o Carlos Miguel respectivamente. Mas, mais uma vez e numa jogada de contra ataque a Sanjoanense chega ao terceiro por volta do minuto 37 da segunda parte e mata o jogo. De louvar a atitude dos jogadores da casa, que mesmo assim não baixaram o braços e nos últimos minutos de jogo, o GDR voltou à carga, tornou esses minutos bastante emotivos e consegue chegar ao segundo golo por intermédio de Marco Xará.
A vontade era muita, jogava-se já mais com o coração que com a cabeça, mas já não houve tempo para eventualmente ainda poder empatar a partida. O GDR perde em casa, contra uma das boas equipas deste campeonato, mas vende cara a derrota, por um erro num atraso de bola ao guarda-redes que praticamente ditou o resultado. E, erros destes numa competição deste tipo, pagam-se caros. Num jogo onde fica a sensação que o GDR poderia ter feito mais, poderia ter conseguido outro resultado, aceita-se a vitória da equipa visitante que no geral esteve melhor.
Relativamente à equipa de arbitragem, apontam-se alguns erros, mas não foi por ela que o resultado foi influenciado.
Fonte: Site GDR Canas Senhorim
Sampedrense derrotado no Nogueirense
Na 6ª Jornada do campeonato da III Divisão Serie C Nacional de Futebol 2010/11, o resultado do jogo AD Nogueirense 4-1 UD Sampedrense
Uma partida totalmente dominada pela equipa da casa. A UDS teve a infelicidade de o jogador Gouveia se ter lesionado, na disputa de um lance com o guardião Márcio, que chocou com ele. Foi ainda transportado para o hospital mais próximo para lhe serem prestados os serviços médicos. A UDS não teve força anímica e física para lutar pela vitória.
A Sampedrense está assim no 9º lugar da tabela com 7 pontos.
Fonte: Facebook do clube
FPF-resultados do Nacional iniciados
Resultados da última jornada
2011-10-23 | ||
Visitado | Visitante | |
Oliv. Frades | ||
Anadia | ||
Sanjoanense |
Novo treinador sortiu efeito
Num jogo que ficou marcado pelo regresso à Sertã de dois treinadores que ficaram na história do clube, José Bizarro e António Pereira (este último na condição de treinador do Torreense mas que orientou o Sertanense aquando da primeira subida do clube à 3.ª Divisão, em 1988), a nota de maior destaque acabou por ser a vitória folgada da turma da casa, que impôs a primeira derrota na prova ao conjunto que viajou desde Torres Vedras.
O avançado Diogo Ribeiro brilhou na partida, ao apontar os três golos (dois de penalty), o que o coloca como um dos melhores marcadores da prova. O Torreense nunca se deu por vencido, mas a sua reacção não foi suficiente para levar qualquer ponto do Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos.
Ficha de jogo
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)
Sertanense: Paulo Salgado, Rodolfo, António, Juary, Gil Barros, Gaúcho (Aires, 65’), Laendro, Name (Abdou, 77’), Alex, Traquina (Tiago Cerveira, 74’) e Diogo Ribeiro
Torreense: Leão, André Santos (João Pedro, 62’), Dorival, Anta, Marçal, Ricardo Correia, Hugo Pina, Ruben Gouveia, Ricardinho, Brito (Diego, 45’) e Carlos Alberto (Kaká, 35’)
Golos: Diogo Ribeiro (24’, 45’ e 87’)
Fonte: site Sertanense futebol clube
Resumo da Jornada da 1ª Divisão Distrital da AFG
Pois, desde o primeiro ao 11º estão separados apenas por 3 pontos, ou seja uma vitória separam o Vila Cortes do Manteigas.
As equipas que lideram este campeonato, o Vila Cortes e o Vilar Formoso, continuam invencíveis, esta jornada conseguiram depois de estarem a perder, conseguem empatar e assim continuarem a lutar pela invencibilidade por mais uma semana.
A desilusão deste campeonato está no Aguiar da Beira que foi derrotado em casa do Sabugal e não sendo a equipa forte como nos habituou a alguns anos atrás.
Para já a maior surpresa é mesmo o Pinhel que consegue andar com os primeiros apenas um ponto da liderança.
Os clubes da despromoção são o Mileu e Seia, por ventura as duas formações que subiram na época transacta, ate ao momento ainda não conseguiram se integrar neste campeonato que tem tido a nota dominante o equilíbrio.
Meda empata e continua invencível
Sousense | 1 | Meda | 1 |
Complexo Desportivo Sousense | |||
Guilherme Baldaia | Artur Lobão | ||
| |||
Ricardo | Zé Luís |
| |
Amado | Patoilo |
| |
Bruno Cunha | Barra |
| |
Salvador | Rui Alves |
| |
Vitor HugoHugo | David Reis |
| |
Paulo Freixo | Edi |
| |
Paulinho | Salcedas |
| |
Claudio | Rogerio |
| |
Pedro | Jean |
| |
Filipe | Batatinha |
| |
Chico | Tibério |
|
Substituições: Paulo Freixo por Marcus; Filipe por Cristiano; Chico Por Pires; Rogério por Pedro Ribeiro; Edi por David Dias e Tibério por Claudio
Golos: Paulinho; Barra
Disciplina: C. A : Chico;Claudio; Jean; Rui Alves; Batatinha; e Salcedas
Árbitro: Carlos Macedo de Braga com Joel Vale e Jorge Ribeiro
SPORTING CLUBE DE MÊDA CONTINUA INVENCIVEL
Ainda não foi desta que a Mêda perdeu a invencibilidade, sendo a única equipa desta série B que ainda não provou o sabor amargo da derrota.
Na difícil deslocação à Foz do Sousa, certamente que Artur Lobão perdeu muitas noites de sono para montar uma equipa que fosse capaz de travar o ímpeto dos comandantes, já que o plantel é reduzido e ainda por cima com muitos jogadores influentes de fora, por lesões e castigos, casos de : Batata, Pura, Rato, Rafa, Luís Miguel e mais recentemente com o abandono de Camilo, que ao que soubemos por problemas pessoais abandonou o clube.
O que é certo é que, os Medenses apesar, das muitas baixas, vestiram o fato-macaco e com muito querer e empenho conseguiram a proeza de empatar o líder da classificação no seu próprio terreno.
Apesar do mau tempo que se fez sentir, as equipas entraram no terreno de jogo demonstrando que não se temiam e durante os primeiros 45 minutos o perigo rondou as duas balizas, mas diga-se que os lances de maior perigo, se desenrolaram junto à baliza de Ricardo.
O S. C. de Mêda poderia ter saído para o descanso na frente do marcador, mas por falta de pontaria, ou quem sabe com a falta daquela estrelinha as equipas recolheram aos balneários com o nulo no placard.
De regresso para a segunda parte e já com a contrariedade de não poder contar com Rogério o Sousense entro determinado e aos 11 minutos haveria de se conseguir adiantar no marcador.
Ápós um cruzamento da direita executado por Amado, Paulinho apareceu solto na área e devido a uma falha de marcação, acabou por inaugurar o marcador.
Mas os Homens de Artur Lobão não se intimidaram, apesar de durante alguns minutos terem de fazer das tripas coração para suster os ataques dos locais, que cresceram com a obtenção do golo.
Artur Lobão, não estava conformado, e “como tanto vale perder por um como por mil”, pôs todas as achas na fogueira e equilibrou a partida e diga-se, acabou por incomodar os locais, que se viam gregos para travar os Medenses.
No entanto dizer que com a descompensação da defensiva medense, Zé Luís, ainda teve que se aplicar para evitar o segundo dos locais.
Já em tempo de compensação e num livre a cerca de 5 metros da linha limite da grande área, um pouco descaído para a esquerda, Barra conseguiu o golo da igualdade.
Era o prémio para quem tudo tinha feito para conseguir um resultado positivo.
Barra, conseguiu assim, por justiça no resultado e garantir a invencibilidade do Sporting Clube de Mêda.
Quanto ao Árbitro do encontro que viajou desde a cidade dos arcebispos dizer que realizou um bom trabalho, pecando apenas no aspecto disciplinar, uma vez que poderia e deveria ter exibido mais alguns amarelos aos locais.
Fernando Araújo: Rádio Elmo/ Meda FMCampeonato Nacional de Juniores C - Iniciados
Comentário:
Taça de Portugal: Sorteio da IV Eliminatória
Leixões-Santa Maria
Alcochetense-Amares/Pampilhosa/Olhanense
Ribeira-Brava-Sporting Covilhã
Juventude Évora-Marítimo
Estoril-Penafiel
Rio Ave-Torrense
Tondela-Oliveirense
futsal- resultados2ºe 3ªdivisao
3. Jornada de 22.10.2011 a 22.10.2011 | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Lameirinhas | - | Alpendorada | 10 | : | 2 | ![]() | ||||
Rio Ave | - | Chaves Futsal | 5 | : | 1 | ![]() | ||||
Cohaemato | - | Desportivo das Aves |
domingo, 23 de outubro de 2011
AFV-Resultados e clasificaçoes-- Divisão de honra/1ª Divisão distrital-
5ª Jornada
Fornelos - Paivense 2-2
Castro Daire - Mortágua 1-3
Arguedeira - Alvite 2-1
Sátão - Silgueiros 1-1
Resultados e Classificaçoes da 3ª Divisão Serie D
Resultados e classificações da 3ª Divisão Serie C
Resultados e Classificações da 3ª Divisão Serie B
Resultados e classificações da 2ª Divisão zona centro
Resultados e classificações da 2ª Divisão Zona Sul
Resultados da 2ª Divisão da AFGuarda
Resultado da 1ª Divisão da AFGuarda
Resultados finais das equipas da região que militam nos Nacionais
Os resultados final das equipas da região que militam nos campeonatos Nacionais tanto na 2ª Divisão, na 3ª Divisão como na Liga Orangina.
Tondela 0-2 Angrense
Coimbrões 0-0 Cinfães
Sertanense 3-0 Torreense
Leça 2-3 Sp. Lamego
Sousense 1-1 Meda
Nogueirense 4-1 Sampedrense
Canas Senhorim 2-3 Sanjoanense
Oliveira Frades 1-1 Penalva Castelo
Marinhense 0-0 Benfica Castelo Branco
Ac. Viseu 3-2 Valecambrense *
Sp. Covilhã 2-0 Portimonense *
*Jogos antecipados desta jornada e são resultados finais