sábado, 29 de junho de 2013

Sabugal e Boavista candidatos à final do I encontro Ibérico de Futsal na Meda


No I encontro Ibérico de Futsal na Meda as equipas do Boavista, recém promovida ao escalão principal de Futsal, e do Sabugal, recém promovida à 3ª divisão Nacional de Futsal, estão a proporcionar excelentes encontros e demonstrarem qualidade para serem as principais candidatas à final deste torneio.
Os encontros que se realizaram até este momento obtiveram os seguintes resultados:

Encontro Ibérico de Futsal 2013 na Meda



O encontro Ibérico de Futsal a decorrer na Meda já teve início.
No primeiro encontro deste torneio o Boavista demonstrou qualidade e conseguiu vencer por uns esclarecedores 11-1 frente ao Estrella Rosa, equipa que vem do País Basco.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Paços de Ferreira regressa a Seia

 
Paços de Ferreira regressa a Seia 

O jogo de apresentação do Paços de Ferreira aos seus associados será frente ao Newcastle, da principal Liga inglesa de futebol, no dia 23 de julho, anunciou esta segunda-feira o clube da Capital do Móvel.
Numa breve nota publicada na sua página oficial, o Paços de Ferreira informa que «a apresentação aos associados será a 23 de julho [terça-feira] frente à equipa do Newcastle United, da Premier League inglesa». O início dos trabalhos da equipa profissional está marcado para o dia 1 de julho, com a realização dos habituais exames médicos a estender-se por dois dias.

Conversa com Bruno Pinto-Arbitro da AFGuarda


P – O que contribuiu, na sua opinião, para ser considerado o melhor árbitro do Distrital da Guarda?
R – Nunca delineei como objetivo o primeiro lugar na classificação, mas sim conseguir um lugar entre os árbitros da Associação de Futebol da Guarda que me permitisse prestar provas na Federação. Era uma época importante para mim, a da minha afirmação, onde o trabalho, o esforço, a dedicação e a equipa coesa que tive ao longo da temporada contribuíram para o resultado alcançado.

P – A classificação foi contestada por algumas pessoas nas redes sociais. Como reage a essas críticas, nomeadamente de que não ganha o melhor mas quem tem mais visibilidade?
R – Se foi contestada nas redes sociais, sinceramente, não acompanhei, mas as pessoas que a contestaram devem ter as suas razões. Na minha opinião, a classificação obtida é muito simples porque os árbitros realizaram vários testes escritos, provas físicas e foram observados em jogos. No final, os resultados obtidos por cada um traduzem-se numa nota, que foi divulgada pelo Conselho de Arbitragem como sendo a classificação final dos árbitros. Se calhar, os que contestam não acompanham a arbitragem de perto, não sabem como as coisas se processam e depois, simplesmente, falam “da boca para fora”.

P – Quais as expetativas para a próxima época?
R – A minha época iniciou-se no passado dia 22, na Academia de Arbitragem, em Rio Maior. As expetativas passam por conseguir realizar um estágio positivo de forma a conseguir entrar nos quadros da Federação Portuguesa de Futebol e, durante a época, será o continuar da temporada transata, com muito trabalho, estudo e dedicação, pois só trabalhando cada vez mais se consegue ter resultados.

P – O que o levou a ser árbitro?
R – Podemos dizer que, na altura, foi a falta de árbitros. Incentivaram-me a tirar o curso, porque na época seguinte ia registar-se essa carência e um dos árbitros estava a precisar de um assistente para conseguir ter uma equipa. Assim foi, tirei o curso em fevereiro de 2005 e até ao final dessa época fui fazendo alguns jogos, sendo que depois iniciei a época completa em 2005-2006 e continuo até hoje. E a verdade é que já vejo a arbitragem como sendo parte de mim.

Ana Borges reforça Atlético de Madrid


Fonte:Mário Rui Ventura
A Bola

Ana Borges estará de regresso ao campeonato espanhol depois de concluir a segunda aventura nos Estados Unidos, ao serviço do Blue Heat (clube que representou durante o campeonato americano, que durou cerca de dois meses). A avançada internacional portuguesa de 23 anos, que deixou a Fundação Laura Santos rumo ao Prainsa Zaragoza, de Espanha, com apenas 17 anos, foi ontem anunciada como o primeiro reforço do Atlético de Madrid, clube que terminou o último campeonato no 3.º lugar.