quinta-feira, 19 de setembro de 2013

AFGuarda--Comunicados

Convocatória Seleção Feminina Sub-21 Futsal
Comunicado Oficial Nº.16-2013-2014
Comunicado Oficial Nº.15-2013-2014
Comunicado Oficial Nº.14-2013-2014
Comunicado Oficial Nº.13 - 2013-2014
Comunicado Oficial Nº.12
Comunicado Oficial Nº.11-2013-2014

fonte:AFG

Liga 2-SC Covilhã 1 CF União da Madeira 1

SC Covilhã 1 CF União da Madeira 1

Depois de quatro vitórias consecutivas, o Sporting Clube da Covilhã alcançou o primeiro empate no campeonato, porque não foi além do 1-1 na recepção ao Clube de Futebol União, embora tenha estado em vantagem durante largo período de tempo, pois, a resposta madeirense ao golo de Forbes (aos 13 minutos) apenas aconteceu aos 83 minutos.

A fase inicial do jogo revelou uma formação madeirense bastante perigosa, visto que esteve perto de abrir a contagem em dois lances: aos 7 minutos, um livre directo apontado por Rúben Andrade foi devolvido pela barra; e aos 11 minutos, após uma falha da defensiva local, Silva só não acertou nas redes adversárias porque a bola sofreu um ligeiro desvio em Alex Kakuba. A resposta da equipa covilhanense não podia ser mais eficaz, pois, aos 13 minutos, uma boa iniciativa de Báta possibilitou a Forbes um remate certeiro, que assim colocou os locais na frente do marcador. A partida não perdeu ritmo e continuou a ser bem disputada, não faltando animação junto de ambas as balizas, embora sem nova alteração do "placard", seja por falta de pontaria dos jogadores, seja por intervenções atentas dos dois guarda-redes. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, o encontro continuou interessante, apresentando duas equipas a procurarem o golo, com o cenário a complicar-se para o União aos 54 minutos, momento em que Roberto foi expulso por falta muito dura sobre Gilberto, deixando os madeirenses em inferioridade numérica. No entanto, e apesar desta contrariedade, até foram os visitantes que ameaçaram chegar à igualdade aos 63 minutos, com Silva a atirar cruzado ao poste, como que a querer demonstrar que o vencedor do jogo ainda não estava encontrado. Mesmo com menos uma unidade em campo, os forasteiros assumiram o controle da zona intermediária, deixando para o Covilhã a hipótese de delinear alguns contra ataques, que podiam ter sido mais bem definidos na hora da concretização. O prémio para o esforço do União surgiu aos 83 minutos, quando Apollo derrubou Silva na área e provocou uma grande penalidade, que foi aproveitada por Hugo Morais para fixar o resultado em 1-1. Os serranos ainda procuraram regressar à posição de vantagem, mas sem sucesso, acabando também por ficarem reduzidos a dez atletas aos 90+3 minutos, pois, Báta foi expulso por acumulação de cartões amarelos. Com este empate, o Sporting da Covilhã continua muito bem colocado na Liga2 Cabovisão, virando agora as suas atenções para a Taça de Portugal, em que vai receber o Tourizense no próximo domingo, em jogo integrado na 2ª Eliminatória da competição.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Infeliz nos derradeiros minutos


Depois de quatro vitórias consecutivas, o Sporting Clube da Covilhã alcançou o primeiro empate no campeonato, porque não foi além do 1-1 na recepção ao Clube de Futebol União, embora tenha estado em vantagem durante largo período de tempo, pois, a resposta madeirense ao golo de Forbes (aos 13 minutos) apenas aconteceu aos 83 minutos.