sábado, 17 de agosto de 2013

Tondela soma e segue

A equipa do Tondela está fazer um inicio de temporada de ouro, visto que em dois jogos realizados na 2ª Liga Cabovisão conseguiu alcançar as mesmas vitórias.
Esta tarde conseguiu frente ao Marítimo B vencer por duas bolas a uma e assim continuarem com os clubes da frente só com vitórias.
Conseguiu o mesmo resultado que na 1ª jornada frente ao Braga B e desta forma o Tondela tem 6 pontos e continua com os da frente que obtiveram só vitórias neste início de campeonato.
Para a próxima quarta-feira está agendado o jogo frente ao Covilhã pelas 18 horas no Estádio João Cardoso.

Manteigas apresenta-se contra o Sampedrense

Depois de mais um jogo de preparação em que saiu derrotado por 2-6 frente ao Nogueirense em casa emprestada no estágio e estão a efetuar em Belmonte.
Para amanhã e pelas 18h está marcado o jogo de apresentação frente ao Sampedrense no estádio do Belmonte.
Este jogo será o último de preparação para esta equipa e está incorporado no III Troféu José Neves Fraga.
Desta forma a equipa do Manteigas termina a pré-época e assim está pronta para iniciar o Campeonato Nacional de Seniores.

NDS inicia campeonato de Juvenis amanhã

A equipa do NDS vai iniciar o campeonato Nacional de Juvenis já amanhã, frente ao Marinhense.
Encontro que se disputa pelas 11h no Estádio Municipal da Guarda. 
A formação do NDS que já é um habitue nestas andanças vai voltar a estar na alta roda dos Nacionais e com um objetivo de conseguir permanecer por mais uma época neste patamar, ou seja, a manutenção neste escalão. 
Nesta primeira jornada diante do seu público querem começar da melhor forma e alcançar desde logo os primeiros três pontos para começarem assim amealhar os pontos devidos para alcançarem desde logo a manutenção.
Pela frente vão ter o Marinhense que vem deste campeonato da época passada em lugares promissores, por isso uma equipa a ter em conta para realizar mais uma época de grande ascensão e alcançar os primeiros lugares da tabela classificativa.
Logo perspetiva-se um encontro a ter em conta visto que as duas formações têm lutas diferentes para este campeonato, no entanto a equipa da casa não quer deixar créditos por mãos alheias.    

Triangular Pré-Época do São Romão

Este domingo em São Romão vai existir um Triangular de Futsal entre as equipas do São Romão, Tourizense e a Académica, equipa esta que esteve em sérios riscos de não fazer parte do campeonato da 1ª Divisão de Futsal.
Este torneio vai ter lugar no Pavilhão Padre Martinho em São Romão.
Os jogos vão ser disputados todos no Domingo e jogarem todos entre si, os jogos vão-se disputar da seguinte forma: pelas 17h entram em campo a Académica vs São Romão, pelas 18h vai ser a Académica vs Tourizense por fim e pelas 19h vai colocar frente a frente o Tourizense vs São Romão.
No final do terceiro jogo vai ser feita a entrega de troféus para as equipas participantes.  

Feminino:Fundação Laura santos apresenta-se


FLS

A equipa de futebol feminino da Fundação D. Laura dos Santos começou já a preparar a nova época desportiva, com um objectivo bem claro e definido: regressar à 1.ª Divisão Nacional. Paralelamente, a equipa de Moimenta da Serra vai apostar na realização de treinos de captação com o objectivo de atrair jovens atletas que, no futuro, possam municiar e valorizar a equipa principal.
A nova época tem início marcado para dia 26 de Agosto, com a realização de um estágio de três dias. Joaquim Serambeque continua a ser o treinador principal, tendo como adjuntos Fernando Santos e Jorge Pina. O plantel mantém a estrutura da época passada, apesar da saída (já aqui noticiada) de Filipa Rodrigues para o Ouriense.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Viseu 2001 participa no torneio de Tábua

A equipa do Viseu 2001 está em estágio em Tábua desde o dia 15 ate ao dia 18.
Concluindo este mesmo estágio vai participar no Torneio que o Município está organizar nos dias 17 e 18, tendo a participar equipas da 1ª Divisão.
Essas equipas é o campeão em título o Sporting o primor-divisionário Boavista e também o Rio Ave.
Os jogos estão assim definidos para o fim-de-semana, no dia 17 pelas 16h vai ser o Viseu 2001 vs Rio Ave, pelas 18h vai acontecer o encontro entre o Sporting vs Boavista.
Para o dia 18 os jogos são às 16h o jogo do 3º e 4º lugares para as 18h está agendada a grande final.  

Viseu 2001 apresenta-se

A formação do Viseu 2001 já iniciou os trabalhos da nova época no passado dia 12 de Agosto, tendo em conta a participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal.
Na época passada terminou o campeonato na 4ª posição, para esta época o Viseu 2001 apresenta-se com um plantel constituído pela maior parte com atletas de Viseu, apresentando-se com 7 caras novas.
A equipa técnica continua a mesma da temporada transata com o cargo de treinador pelo Professor Roger Augusto e coadjuvado por David Sousa e o Professor Pedro Pereira. 
A equipa vai efetuar um estágio em Tábua a partir do dia 15 ate ao dia 18. Concluindo este estágio com a participação num prestigiado torneio nos dias 17 e 18, organizado pelo Município. Onde irão estar as equipas do Sporting, do Rio Ave e do Boavista.

A equipa é formada pelos seguintes atletas:
Guarda-Redes: Nilton, Gaza, Henrique 
 Ala: Pardal, Ricky, Fabio, Magalhães, Suarez, Fisgas e Micas
Universal: Miguel, Bruno, Sanchez e Muiños

Académico de Viseu continua sem vencer

A equipa do Académico de Viseu que ascendeu esta temporada à 2ª Liga Cabovisão ainda não conseguiu pontuar nos dois encontros que já disputou.
As derrotas que este clube sofreu foi contra o Moreirense fora de portas logo na primeira jornada, sendo derrotado por 2 bolas a zero. Já nesta jornada e diante do seu público não conseguir levar a melhor sobre o Braga B, perdendo com estes pela margem mínima de uma bola a zero.
Referir ainda que o Académico de Viseu nestes dois encontros sofreu 3 golos e não marcar nenhum.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pinhelenses com novo presidente

A equipa do Pinhelenses vai ter nova direção a gerir os destinos da coletividade.
O novo presidente deste clube é Tiago Damasceno um jovem que jogou vários anos neste clube e irá desempenhar as duas vertentes visto que ainda é um jovem e tem muito para dar ao futebol.
Desde já o Futebol das Beiras deseja-lhe felicidades para esta nova etapa da vida.

Fonte: Terras da Beira

Eduardo Fernandes novo treinador da equipa de futsal de Foz Côa

A equipa da Associação de Desportos Amadores de Foz Côa em futsal esta temporada já está a trabalhar num novo projeto e a equipa já está começar a ter forma.
Para já contrataram um treinador bem conhecido do futebol e principalmente de Foz Côa em que passou muitas épocas seguidas a treinar a equipa do Foz Côa do futebol de 11.
Apesar de na época passada ter treinado o Trancoso, Eduardo Fernandes esta época aceitou o desafio desta coletividade e assim regressa a Foz Côa, no entanto para um projeto de futsal.

Meda contrata Valter

A equipa do Meda depois de ter mudado de direção está "arrumar a casa" e agora está a contratar os jogadores que mais valias lhe dão para cumprir os objetivos a que se propuseram.
Depois de terem chegado acordo com o treinador Filipe Martins para orientar esta formação na temporada de 2013-2014. Chegaram acordo também com o guarda-redes Valter do Foz Coa e assim a reforçar esta formação da Meda que tem os objetivos bem traçados, no entanto querem tentar fazer alguma gracinha e intrometerem-se no meio dos favoritos.

Fonte: Terras da Beira

Workshop de Arbitragem em Seia

O Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda em parceria com vários Núcleos e entidades vão levar a cabo um workshop de Arbitragem já no próximo dia 16 de Agosto, ou seja, no dia de amanhã pelas 15 horas no Auditório CISE em Seia.
Vão estar presentes os conceituados Árbitros Internacionais Jorge Sousa, Olegário Benquerença e Ricardo Santos estes todos com as insígnias FIFA e também o melhor árbitro de Futsal do distrito da Guarda o Marco Rodrigues que continua em grande e com muitos pergaminhos para ascender à categoria de Internacional, estando agora na categoria C1 a mais alta a nível Nacional.
A moderar este Workshop vai ser Vítor Reis, estão lançados os dados para se assistir a um grande workshop acerca da arbitragem visto que estão reunidos um painel conceituado de árbitros.

Foz Côa com revolução em curso no plantel

A equipa do Foz Côa que na época transata conseguiu a manutenção na última jornada, está a ter diversos problemas para construir o plantel.
Mais de metade do plantel vai abandonar o clube, Valter o guarda-redes saiu para o Sporting da Meda. Cinco vão para o futsal para os Amadores de Foz Côa. Sérgio e Pedro Carvalho regressam ao Sporting do Sabugal. O treinador esta época vai ser o Miguel Silva que na temporada transata esteve no Amadores de Foz Côa no futsal. Já o artilheiro principal (Bruno Coutinho) deste clube poderá estar de saída para a equipa do Trancoso mais o Maio.

Fonte: Terras da Beira 

Covilhã segue em frente na Taça da Liga

A equipa do Sporting da Covilhã consegue seguir em frente na Taça da Liga.
Apesar de ter sido derrotado por 4-1 pelo Feirense, fica com 7 pontos e assim conseguir ficar nos dois lugares cimeiros que lhe dá o acesso à fase de grupos mais o Moreirense.
Com este resultado a equipa serrana vai participar em mais uma competição para além da participação na 2ª Liga Cabovisão.
 

Figueirense continua na 1ª Divisão


Depois da desistência da equipa do São Romão quem vai ocupar o lugar que assim ficou em aberto é a equipa do Ginásio Figueirense.
Equipa que na época passada ficou nos dois últimos lugares de descida conjuntamente com o Vila Franca. 
Foi esta equipa repescada devido a ter ficado em melhor lugar de descida e com melhor score de pontos em relação à sua congénere do Vila Franca.

Fonte: Terras da Beira

Vila Cortes inicia trabalhos mais cedo



A equipa do Vila Cortês inicia os trabalhos no dia 19 deste mês (precisamente na próxima segunda feira).
Inicia os trabalhos mais cedo devido à participação na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, no dia 1 de Setembro frente ao Castrense.
A equipa principalmente com os jogadores da época anterior, excepto Nuno Oliveira que foi a única saída para já, visto que Teixeira poderá sair no entanto devido à vida profissional que exerce.
Como entradas novas são quatro o Caçador (ex. Vila Franca), Vendeiro (ex. NDS) e os Marcelo e Carvalheda (ex. Celorico).
A grande baixa desta equipa é o avançado Xano que desde a lesão contraída em Maio está em recuperação e só voltará a jogar e dar o contributo à equipa a partir de Janeiro.
Tem agendado para dia 24 um torneio na Covilhã antes do grande jogo para a Taça, neste torneio vai ter pela frente as equipas do ADE da Estação em Seniores e Juniores e a equipa do Covilhã em Juniores.
Fonte: Terras da Beira

Futsal-Pedreles inicia 31/08 pre temporada

Dia 31 de agosto o PBDC arranca para mais uma época que esperamos repleta de sucessos desportivos. Para todos os que nos seguem aqui fica o plantel.
Continuam no clube: André (Coletas), Pedro Matos, Roberto, Marco (Pélé), Daniel (Passinha), Nuno Oliveira (Julinho), Rodrigo, Décio, Helder Amaral...
Entram no PDBC: Acosta Diogo, Marco Duarte, Hugo Cruz e Jorge Telmo
Saíram do Clube: Pedro Lopes, Fernando (Gaza)
fonte:Pedreles

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fundão fez a sua apresentação para a época de 2013-2014

Equipa de futsal do Fundão para época 2013-2014

A equipa da Associação Desportiva do Fundão fez a sua apresentação pública para a época de 2013-2014 no passado dia de de Agosto.
Antes da apresentação a equipa realizou  um treino no Pavilhão Municipal do Fundão, sob as ordens do técnico Joel Rocha. Passando depois para o hotel "O Alambique D'ouro", onde fizeram a apresentação oficial do plantel.

domingo, 11 de agosto de 2013

Feminino-Liga campeões-Ouriense- Klaksvic-2-1


Ouriense pode sonhar

Ouriense pode sonhar

A formação lusa venceu o Klaksvic (2-1) na segunda jornada do Grupo 4 de qualificação da Liga dos Campeões feminina.
O Ouriense, campeão nacional feminino, bateu a equipa das Ilhas Faroé, este sábado, e mantém-se na corrida ao apuramento para a Liga dos Campeões feminina.