sábado, 9 de novembro de 2013

Futebol - Seleção da Guarda vence Coimbra

A seleção da Guarda está participar na Taça das Regiões que se realiza em Viseu.
Nesta taça as equipas que estão a participar são: AF Guarda, AF Viseu, AF Coimbra e AF Leiria.
Num torneio que todas as equipas vão jogar umas contra as outras, a AF Guarda começou por jogar contra a AF Coimbra onde conseguiram vencer esta congénere nas grandes penalidades depois de ao fim dos 90 minutos estavam empatadas a zero bolas.
Para esta tarde tem o encontro marcado contra a equipa da AF Guarda, no dia de amanhã vai jogar contra a equipa da AF Leiria.
Começando da melhor maneira a equipa da Guarda terá agora pela frente dois encontros importantes.

FPF reune com associaçoes


Pelo desenvolvimento do Futebol

Fonte:FPF

Pelo desenvolvimento do Futebol

Uma delegação da FPF já encetou um ciclo de reuniões que visam refletir o desenvolvimento do Futebol com as Associações.
Uma delegação da FPF já encetou um ciclo de reuniões que visam Refletir o desenvolvimento do Futebol com as Associações.

AFGuarda- nomeaçoes de arbitragem

Nomeações de Árbitros de 09 e 10 de Novembro - 2013
fonte:AFG

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Chocotadas de técnicos na regiao visiense

Assim sendo, a dança de treinador anda presente na região de viseu, Totá a sair agora do Sampedrense face aos resultados menos bons, mas a surpresa é em Tondela com Vitor Paneira a ser despedido quando  a equipa esta´muito bem colocada na tabela da 2ªliga

AFGuarda- comunicado disciplinar

Comunicado Oficial Nº. 08 - 2013-2014
fonte:afg

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Liga 2-Atlético CP 0 SC Covilhã 1


Excelente triunfo

Nesta jornada, o Sporting Clube da Covilhã deslocou-se a Lisboa para vencer o Atlético Clube de Portugal por 0-1, com o resultado a ser definido por Forbes na primeira parte, seguindo-se uma etapa complementar jogada quase na totalidade com dez atletas, visto que Gui viu o cartão vermelho aos 52 minutos.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Futsal - Seleção goleia França no primeiro particular

Portugal 5-1 França                                               Foto CM de Trancoso
A seleção de Portugal de sub-21 têm um estágio de 3 dias pelo distrito da Guarda, onde vai realizar dois jogos de treino frente à equipa de França.
No primeiro encontro conseguiu vencer sem problemas a partida que os opôs aos homens de França.
Um jogo em que o seu domínio total pertenceu à equipa portuguesa e isso verificou-se logo nos primeiros minutos a eficácia no encontro por partes dos homens portugueses que logo no primeiro minuto inauguraram o marcador através de Bruno Santos.   

Futsal - Sabugal sofre primeira derrota em casa

Sabugal 3-4 ABC Nelas
A equipa do Sabugal a receber no seu reduto a equipa do ABC de Nelas. Em casa que ate esta jornada quem mandava eram eles em que somaram todos os jogos em vitorias, desta vez tiveram de sofrer de mais mas foi inglório o sofrimento, visto que acabaram de sofrer a primeira derrota a vinte segundo do fim da partida.
Depois de terem entrado um pouco ansiosos pelo encontro que era e apenas com 7 jogadores minimamente sem lesões ainda equilibraram o encontro.

AFG-Gouveia-Meda-3-2

 Excelente tarde de futebol
Uma tarde com muito sol , onde subiram ao relvado do Farvão, os dois primeiros do distrital, logo o publico quase enchia a bancada, pois a tarde era convidativa para ver bom futebol e as equipas corresponderam.
assim vai daí, logo na fase inicial, uma grande penalidade é assinalada por Hugo Geraldes ao que todos ficaram espantados pois era um erro do juiz pois a bola  bateu no corpo do atleta e não no braço, com dizia o juiz, mas para a transformar foi João Pedro que obriga Valter a bela defesa.

FPF-Futsal-taça de portugal sorteada

Realizou-se, esta terça-feira, no Auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol o sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal Masculina. Os jogos estão marcados para o dia 23 de Novembro.
Confira o resultado do sorteio:
Zona NortePinheirense x Viseu 2001
Valpaços x Freixieiro
Cohaemato x Lameirinhas
Sp. Sabugal x Gualtar
Lamas Futsal x GCR Vermoim
Fiães x São João

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Futebol - Sub-19 Convocados para o apuramento no Distrito de Viseu

Seleção Sub-19 na região beirã
Hélio Sousa chamou 18 jogadores para os três jogos da primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de sub-19 Hungria 2014.
A Seleção Nacional sub-19 concentra-se na próxima quinta-feira, 7 de novembro, para iniciar a preparação para o primeiro torneio de apuramento que arranca no dia 14.

Futsal - Casal Cinza (con)vence frente ao Pinhelenses

Casal Cinza 5-1 Pinhelenses
Num jogo em que a equipa do Casal Cinza queria apagar a má imagem do que aconteceu no jogo da Taça frente ao Sangemil.
Tinham pela frente uma equipa de Pinhel bem organizada e com algumas individualidades para fazerem valer o seu valor tanto a nível individual como em grupo.
A equipa da casa que pensava que iria ter uma tarefa fácil, desengane-se quem o pensou pois tiveram de suar a camisola para alcançarem a vitória.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CNS--Manteigas-Benf.cast.Branco-0-3

Porventura, hoje em Manteigas passou a melhor equipa que o  Barjona de Freitas já viu jogar. Na 1.ª parte, o Benfica e Castelo Branco desequilibrou a partida à custa da sua eficácia ofensiva. A AD Manteigas na 1.ª parte também esteve no jogo, criando ocasiões de golo, mas com uma taxa de eficácia bem distinta do adversário. Ao intervalo o resultado era 0-2 e embora se sentisse que os argumentos do Benfica Castelo Branco eram superiores aos dos locais o jogo estava a ser disputado em todo o campo. Na 2.ª parte tal não aconteceu, porque o Benfica Castelo Branco aumentou o domínio no jogo e a AD Manteigas apenas pontualmente chegou à baliza contrária. Confirmou-se o que muita gente dizia que o Benfica Castelo Branco se trata da melhor equipa da Série E, estando recheada de ótimos jogadores.
fonte:ADManteigas

Desportiva de Fornos vive tempos dificeis

Associação Desportiva de Fornos de AlgodresDe fato, a Associação Desportiva de Fornos de Algodres, com 43 anos , um clube com muitos pergaminhos a nível nacional e distrital vive dias difíceis, pois nesta última semana tem averbado faltas de comparências aos jogos onde devia ter estado presente, tudo isso, depois de ser conhecida a situação financeira numa celebre assembleia geral no passado dia 3 de Outubro ao que pela voz do anterior elenco diretivo comandado por João Santos, informou os demais sócios, simpatizantes e adeptos presentes nessa reunião que o caso era complicado, pois o valor em causa do passivo do clube era avolumado, pois sem apresentar dados palpáveis, a todos os presentes, pois o passivo rondava os 22 mil euros, mas tal cenário acabaria por ser desdramatizado pelo Luis Agostinho, que se prontificou a encabeçar uma lista para liderar os destinos da Desportiva de Fornos.

AFG-Futsal-S. Romão 5-2 Guarda Unida

Dia 2 de Novembro de 2013 teve inicio a 1ª jornada do Campeonato Senior de Futsal da AFGuarda. O jogo da jornada era o S. Romão VS Guarda Unida, pois pela composição das diversas equipas do campeonato, seria este o jogo mais forte. Jogo de inicio de época, com um começo tímido de ambas as equipas, onde se verificou muito nervosismo. A equipa da casa tomou conta da posse de bola, enquanto a equipa forasteira ia saindo em transições rápidas, situação que originou o primeiro golo da equipa de S. Romão,

Futsal-sub -21- defronta a França em Trancoso e Guarda

A Seleção Nacional de futsal sub-21 já está concentrada na Guarda, com o objetivo de cumprir um estágio de observação até ao dia 6 de novembro.
Os 14 eleitos para este estágio vão poder mostrar-se durante três sessões de treino e dois jogos de preparação, ambos frente à congénere francesa (5 e 6 de novembro).

Todos os atletas já foram observados pela equipa médica que acompanha os sub-21 e nenhum apresentou problemas físicos, pelo que o Selecionador Nacional Jorge Braz vai poder contar todo o grupo na máxima força.

Eis a convocatória completa:
Ac. Coimbra SF: Dionísio Agostinho
ADC Gualtar Meltino: José Monteiro
AM Portela: Bruno Santos
AM Stª Cavaleiros: Carlos Ribeiro
CF "Os Belenenses" El Pozo: Paulo Mendes e Sérgio Alves
Leões de Porto Salvo: Ruben Santos
Rio Ave FC: Bruno Santos e Tiago cruz
SL Benfica: Bruno Pinto
Sp.Braga: André Coelho e Fábio Cecílio
SPG C Vila Verde: Rui Vaz
Sporting CP: Miguel Castro


Eis o programa da Seleção Nacional de futsal sub-21:

4 de Novembro de 2013| Segunda-feira
10:30 Treino
17:30 Treino

5 de Novembro de 2013| Terça-feira
10:30 Treino
9:30 Jogo: Portugal - França (Pavilhão Municipal de Trancoso)

6 de Novembro de 2013| Quarta-feira
19:30 Jogo: Portugal - França (Pavilhão de S. Miguel)

Futsal - Foz Côa entra com o pé direito

ADA Foz Côa - Foto de Arquivo
Com o inicio do campeonato de Futsal Distrital Cró Termas, estavam frente a frente a equipa do Casa FCP Meda contra o ADA Foz Côa.
Num jogo em que a equipa forasteira entrou melhor em campo, foi a Meda que conseguiu chegar à vantagem por duas vezes.
Estes dois golos deveram-se ao fruto de dois erros da equipa de Foz Côa devido a terem entrado com algum nervosismo.
Com este resultado a equipa forasteira teve de ir à procura do resultado, beneficiando da equipa da Meda ter chegado rapidamente às 5 faltas, no entanto a equipa de Foz Côa só consegue finalizar um de três livres de 10 metros, mesmo assim chegam ao intervalo com uma igualdade a duas bolas.   

AFViseu- distrital 1ª--4ªronda

JORNADA 42013-11-03
Sp. Lamego 4-0 GDC RorizSugerir Video
Os Ceireiros 0-2 VouzelensesSugerir Video
UD Vilamaiorense 1-2 TarouquenseSugerir Video
Alvite 0-1 SezurenseSugerir Video
Arguedeira 0-0 CampiaSugerir Video
Lamelas 4-1 GDCP Oliv. do DouroSugerir Video
JORNADA 52013-11-17
Sp. Lamego 17/11 Os Ceireirosh2h 
Vouzelenses 17/11 UD Vilamaiorenseh2h 
Tarouquense 17/11 Alviteh2h 
Sezurense 17/11 Arguedeirah2h

domingo, 3 de novembro de 2013

AFViseu - divisao honra 7ªjornada

JORNADA 72013-11-03
Sernancelhe 0-0 MangualdeSugerir Video
Sampedrense 0-2 Ferreira de AvesSugerir Video
Fornelos 0-4 Moimenta da BeiraSugerir Video
Resende ADI Mortáguah2h 
Penalva Castelo 6-0 GD ParadaSugerir Video
Sátão 4-2 Nespereira FCSugerir Video
Oliv. Frades 2-0 Castro DaireSugerir Video
Carregal do Sal 1-1 Sport Clube PaivenseSugerir Video
JORNADA 82013-11-17
Mangualde 17/11 Carregal do Salh2h 
Ferreira de Aves 17/11 Sernancelheh2h 
Moimenta da Beira 17/11 Sampedrenseh2h 
Mortágua 17/11 Fornelosh2h

CNS-Resultados serie D- 8ªjornada

JORNADA 82013-11-03
Sp. Espinho 1-0 CesarenseSugerir Video
Lusitânia Lourosa 3-3 AD GrijóSugerir Video
Cinfães 1-2 S. João VerSugerir Video
Anadia 1-0 BusteloSugerir Video
Estarreja 1-1 Lusitano FCVSugerir Video
JORNADA 92013-11-17
Cesarense 17/11  15:00 Lusitânia Lourosah2h 
AD Grijó 17/11  15:00 Cinfãesh2h 
S. João Ver 17/11  15:00 Anadiah2h

CNS- resultados serie E- 9ªjornada

JORNADA 82013-11-03
Águias do Moradal 1-2 TourizenseSugerir Video
Carapinheirense 0-0 PampilhosaSugerir Video
Sertanense 2-1 SourenseSugerir Video
Manteigas 0-3 Benf.C.BrancoSugerir Video
Naval 1-1 AD NogueirenseSugerir Video
JORNADA 92013-11-17
Tourizense 17/11  15:00 Carapinheirenseh2h 
Pampilhosa 17/11  15:00 Sertanenseh2h 
Sourense 17/11  15:00 Manteigash2h

AFGuarda- resultados 1ª/2ªdistrital Crô Termas

Jornada 1
DataEquipa ResultadoEquipa
03-11-2013Futebol C. de Pala2 - 1Ac Estrela Almeida
03-11-2013G. C. R. Casal Cinza - AD Fornos de Algodres

Futebol - Covilhã vence Benfica B

Sp. Covilhã 2-0 SL Benfica B
Esta manha a equipa do Sp. Covilhã recebeu o Benfica B.
Onde esta equipa conseguiu se superiorizar-se vencendo o jogo por duas bolas a zero.
Os golos dos serranos apareceram apenas nos últimos 10 minutos da partida.
Estes golos apareceram nos minutos 80, Iinters Gui e Adriano Castanheira aos 85 minutos fechou o marcador e matou o jogo.
Com o resultado desta manha a equipa serrana somou 21 pontos e assim passar a equipa do Benfica que só tem 20.
Ficando à condição na 5ª posição da tabela classificativa.
Estando assim esta época a realizar um grande campeonato e não deixando os primeiros lugares fugirem muito mais.
Com este resultado estão apenas 5 pontos do primeiro classificado.