terça-feira, 29 de novembro de 2011

AFG-1ªdiv-SC Sabugal – 2 SC Vilar Formoso – 1



Locais aproximam-se dos primeiros lugares
O Sporting Clube do Sabugal venceu o Sporting de Vilar Formoso por 2-1 e aproximou-se dos primeiros lugares da classificação do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.
Os locais queriam vencer para se aproximarem dos lugares cimeiros, enquanto que os forasteiros tinham por objectivo defender o primeiro lugar.

O treinador do Sporting do Sabugal apostou num onze constituído por Fred, Pedro, Filipe, Isidro e Batista; Pires, Sérgio e Jorgito; Nuno Marcos, Ricardito e Manata. Já Nuno Reis, técnico do Vilar Formoso optou por não fazer muitas alterações ao onze base que tem jogado desde o início do Campeonato. Rebelo foi o guarda-redes; Ricardinho, Barroco, Maia e Fábio formaram o quarteto defensivo; no meio campo alinharam João Gomes, Saraiva e Zé Luís, enquanto que Sérgio, João Paulo e João Ribeiro foram as apostas para o sector mais avançado.
Os locais entram melhor na partida e anularam as armas mais poderosas dos visitantes.
Aos 23 minutos, Ricardito concluiu um lance individual de Nuno Marcos pelo lado direito. O extremo ultrapassou vários adversários e cruzou para área. Ricardito limitou-se a encostar para o fundo da baliza. Nuno Marcos ainda dispôs de uma outra oportunidade para ampliar a vantagem mas falhou o alvo.
No segundo tempo e a perder por um golo de diferença, Nuno Reis fez entrar Fred e Valter para os lugares de Saraiva e Sérgio. As alterações até produziram efeito, uma vez que aos 65 minutos João Gomes restabeleceu a igualdade na sequência de um pontapé de canto efectuado por Valter. Foi o melhor período do Vilar Formoso na partida. Poucos minutos antes do golo, o guarda-redes Fred tinha negado o empate a João Ribeiro.
Contudo, aos 70 minutos, na sequência de um livre indirecto apontado por Sérgio, o defesa central Filipe apareceu ao segundo poste e colocou os da casa novamente em vantagem no marcador. Até ao final do encontro, a dupla de centrais de Vilar Formoso, constituída por Maia e Barroco recebeu ordem de expulsão, o que obriga o treinador a fazer reajustamentos no próximo encontro frente ao Pinhelenses.
No rescaldo da partida, Daniel Vinhas, treinador da formação do Sabugal referiu que «a equipa tem vindo a evoluir de jogo para jogo e está mais motivada».
Já Nuno Reis reconheceu que «o Vilar Formoso não esteve bem e acabou por perder».
fonte:Faustino Caldeira

Sem comentários:

Enviar um comentário