sábado, 10 de dezembro de 2011

Goleada à moda antiga do Fundão

Fundão 7 AMSAC 1

Aos 5 minutos da partida tanto Fundão como AMSAC tiveram oportunidades de ouro para inaugurarem o marcador, no entanto os guardiões tiveram em destaque pela positiva conseguirem defender as investidas dos seus adversários.
A equipa do AMSAC como mais aguerrida consegue mesmo inaugurar pouco depois através de Alex à boca da baliza não desperdiçar a passe cruzado de Zezito.

Futsal - Portugal conquista Bronze no Brasil

Portugal 3 Rússia 0
Menos de 24 horas depois da desilusão provocada pelo afastamento da final do 2º Torneio Mundial Feminino, Portugal deu uma boa resposta e alcançou o último lugar do pódio, ao derrotar a Rússia, por três bolas a zero, na partida de atribuição do terceiro e quarto lugar.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Portugal cai aos pés de Espanha

Portugal 3 Espanha 4
Portugal não conseguiu repetir a sua presença na final do Torneio Mundial de Futsal Feminino, ao ser derrotado, esta sexta-feira, pela Espanha, por quatro bolas a três. A Equipa das Quinas chegou a dispor de uma vantagem de três golos, mas não conseguiu impedir a reviravolta espanhola.

fpf-nomeações de arbitros

   Nº 031 de 09/12/2011
          Nomeação de árbitrosAbrir
fonte: FPF

AFG-comunicado disciplinar

COMUNICADO OFICIAL Nº. 28/2011/2012


         Para conhecimento dos Clubes Filiados, Orgãos de Comunicação Social e demais interessados se comunica, que o Conselho de Disciplina na sua reunião Ordinária deliberou aplicar os seguintes castigos:

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO

CLUBE FUTEBOL OS VILANOVENSES  JOGO Nº. 060
J – 763304           LUIS BICA ALBUQUERQUE D. OSORIO        3 JOGOS DE SUSPENSÃO  ARTº. 39º.1c)

SPORTING CLUBE DE VILAR FORMOSO JOGO Nº. 063
TREINADOR      NUNO CARLOS REIS SANTOS – PUNIDO COM 10 DIAS DE SUSPENSÃO E MULTA NO VALOR DE 25 EUROS ARTIGO 57º.

AFG- Nomeaçoes de arbitragem 10/11dez

Nomeação de Árbitros -  10 a 14 de dezembro »»» ../../fotos/11-12 nomeações de 10 a 14-12-11.pdf
fonte:AFG

Resultado do jogo em atraso da Liga Covifil

Disputou-se esta tarde o encontro em atraso da Liga Covifil referente à 10ª jornada, encontro este que se disputou no Complexo Desportivo da Covilhã.
O jogo foi Estação 0-1 Atalaia, com este resultado a equipa de Atalaia voltou assumir a liderança do campeonato.

AFV- Taça Socios Merito-2ªelim-Satão - L.Vildemoinhos.5-1


Completou-se esta quinta-feira a 2.ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito com o Sátão a receber o Lusitano para uma espécie de final antecipada.

Rui Cordeiro aproveitou para rodar alguns jogadores e fazer descansar alguns dos habituais titulares da equipa depois da extenuante vitória em Arguedeira e pensando ainda na recepção ao Castro Daire já no domingo.

AFV- Nomeaçoes de arbitragem 10/11dez

   NOMEAÇÕES      
       DATA       
10 e 11-12-2011

AFV-Resultados -- 08/12/11

Taça Sócios de Mérito
Jogo em atraso da 2ª Eliminatória

Sátão - Lusitano F.C. 5-1

Equipas Apuradas para a 3ª Eliminatória:

Santiago Cassurrães
Ferreira de Aves
Arguedeira

fpf-juvenis-NDS-FC Porto-1-5


Golos apareceram com naturalidade





Uma tarde de feriado, aproveitada para mais uma jornada do nacional de juvenis, ao que o municipal da Guarda registou uma grande moldura humana para assistir ao encontro, entre a turma local e o FC Porto, orientado pelo antigo internacional Nuno Capucho, ao que apesar da exibição de baixo nível os golos foram surgindo com naturalidade.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

jogos antecipados

Jogos antecipados do fim de semana:
Infantis: São Romão 1 - ADM 4;
Juniores: Meda 6 - ADM 0.

Juvenis - Resultados e classificações do Nacional


Os resultados do Nacional de Juvenis da 17ª jornada foram os seguintes:
Boavista 3-0 Sanjoanense
Feirense 0-0 Candal
Leixões 1-1 Gondomar

Iniciados - Resultados e classificações do Nacional


Os resultados do campeonato do Nacional de Iniciados foram os seguintes: 
Gafanha 1-0 Oliveirense
Taboeira 1-1 Ac. Viseu

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

AFG-Juniores-Fornos-Gouveia-2-2

 Justa igualdade

Uma tarde de bom futebol, com um velho classico a ser reeditado, no Dr Moreira da cruz, com a igualdade a duas bolas a acontecer.
Cedo a turma da casa abre o ativo por Rodrigo, numa bela jogada de ataque, mas os gouveenses reagiram e empatam na transformação de uma grande penalidade, apontada por Marcelo.

AFG-Gouveia-Vilanovenses-2-0

  Gouveenses melhor no derby
Gouveia ganha 2 a 0 ao Clube Futebol Os Vilanovenses num jogo bem disputado aonde os jogadores do Gouveia mostraram a vontade de dar uma prenda aos seus adeptos

comunicado alteraçoes AFV--

Nº 25 de 17/12/2011 a 18/12/2011 Mapa
 Nº 24 de 10/12/2011 a 11/12/2011 Mapa

AFV- Nomeaçoes de arbitragem 8 dez

Nomeações 08-12-2011.pdf
  fonte:afv

Futsal - Selecção faz o pleno no Mundial

Portugal 4 Rússia 0
Portugal garantiu o primeiro lugar do Grupo B do 2º Torneio Mundial Feminino, ao derrotar a Rússia, por quatro bolas a zero. A Selecção comandada por Jorge Braz alcançou assim o pleno na fase de grupos, averbando três triunfos em três jogos.
Frente às russas, bastava um empate para Equipa das Quinas garantir a liderança do seu grupo. Mas as jogadoras portuguesas fizeram questão de voltar a demonstrar a sua superioridade e venceram de forma folgada.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

feminino--Taça de Portugal: sorteio 1/8 final

O sorteio da terceira eliminatória (oitavos-de-final) da Taça de Portugal de Futebol Feminino, realizado esta terça-feira no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, ditou a recepção do 1º de Dezembro, vencedor das duas últimas edições da competição, ao Escola FC, vencedor da Taça em 2009.

Para além deste encontro, o sorteio ditou mais duas partidas entre equipas do principal escalão (Casa Povo Martim - Cadima e Escola FF Setúbal - Boavista)

Os jogos estão agendados para o dia 8 de Janeiro de 2012.
Eis o resultado completo do sorteio:

FC ‘Os Belenenses’ (CP) - GDC A-dos-Francos (CP)
Casa Povo Martim (CN) - UR Cadima (CN)
SC Freamunde (CP) - Leixões SC (CN)
CF Benfica (CN) - Fundação D. Laura Santos (CP)

Futsal - Selecção Portuguesa vence Argentina

Portugal 5 Argentina 2
A equipa Portuguesa conseguiu esta noite mais uma boa e excelente vitória frente a Argentina.
Entraram praticamente a vencer visto que Ana Azevedo marcou no primeiro minuto da partida. Depois de terem entrado com muita garra e querem desde logo resolver o encontro, aos 4 minutos da primeira parte voltam a marcar e ampliam a vantagem.
A meio da primeira metade a equipa Lusa aumenta mais uma vez através de Melissa, em que na conta pessoal deste campeonato já tem três golos.

Tondela vence à justa com Coimbrões

O SC Coimbrões foi batido pelo Tondela por uma bola a zero, um desfecho injusto num jogo onde a formação coimbroense sai mais uma vez com queixas da arbitragem.

Após uma primeira parte equilibrada, o Tondela iria adiantar-se no marcador já perto do intervalo, por Beré. Para a etapa final o SC Coimbrões surgiu dominador, encostando a equipa da casa à sua área, mas sem conseguir materializar todo o domínio exercido. O empate poderia ter acontecido aos 70 minutos, quando o árbitro da partida fez vista grossa a uma clara grande penalidade sobre Fábio Martins, situação que se vem tornando habitual nos nossos jogos fora de portas.

A vantagem tondelense iria manter-se até ao apito final, numa derrota imerecida para a turma orientada por Sérgio Ribeiro, que fica assim na 11ª posição da tabela. O próximo jogo será no dia 11 de Dezembro, frente ao Aliados de Lordelo, no Parque Silva Matos.

Fonte: Site do Coimbrões

Futsal - Selecção Lusa feminina entra com o pé direito

A Selecção Nacional Feminina entrou com o pé direito no 2º Torneio Mundial, ao bater o Japão, por quatro bolas a zero. Com este resultado, a Equipa das Quinas assume de imediato o comando da tabela classificativa do Grupo B da prova.

As comandadas por Jorge Braz confirmaram o seu favoritismo frente às nipónicas, tendo inaugurado o marcador muito cedo, por intermédio de Sofia Ferreira. Ainda no decorrer da primeira metade, Melissa Antunes e Ana Azevedo ampliaram a vantagem lusa.

A abrir o segundo tempo, a minhota Melissa Antunes bisou, dando um claro sinal de que a vitória já não iria fugir às vice-campeãs mundiais. Até final o marcador não vira a sofrer mais alterações.

Portugal volta a entrar em campo, esta terça-feira, a partir das 21h00 portuguesas, defrontando a Argentina.

Fonte: Site FutsalGlobal

Soito vence lanterna vermelha

Depois da importante vitória que a Desportiva obteve em Vila Cortez, recebia no seu estádio o último classificado, o Mileu. Durante a semana tinha mudado de treinador, saiu José Carvalho e entrou o veterano Liberalino.
Carlos Coelho, treinador da Desportiva, escolheu o mesmo onze da jornada anterior; Tiago, Fragoso, Bruno, Zé Pedro, Arlindo (cap.), Luís, Mica, Mauro, Marito, Costa e João Rito, no banco de suplentes ficaram; Frestas, Armando, Cláudio, Veríssimo, Hélder Vaz e Hélder Afonso.
A Desportiva logo na jogada inaugural podia ter aberto o marcador por intermédio de Mica, o remate foi bater na barra já com o guardião adversário batido. O Mileu a pouco e pouco foi oferecendo resistência, os jogadores queriam mostrar serviço ao seu novo treinador. A equipa da casa queria fazer as coisas rapidamente e nem sempre as jogadas tinham o fim desejável.

Sertanense vence em casa do Caldas

O Sertanense subiu ontem ao sexto lugar do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), depois de vencer por dois golos sem resposta no terreno do Caldas. Os golos sertaginenses foram apontados por Adilson e Traquina.
Uma vez que não assistimos ao jogo, recorremos à crónica publicada no website «Desporto Leiria»: “As equipas começaram o encontro com muita entrega na luta pela posse de bola, com o Caldas SC a ter mais posse de bola e a tentar assumir o jogo. 


Sertanense "B" conquista primeira vitória

O Sertanense B conquistou, este fim-de-semana, a sua primeira vitória no Campeonato Distrital de Castelo Branco. A equipa treinada por Mota venceu (1-0) a formação do Pedrógão de São Pedro, um resultado que lhe permitiu manter o 11.º lugar.
O único golo do desafio foi já apontado na segunda parte, mais precisamente ao minuto 67, por intermédio de Luís Marcelo.
Na próxima jornada, o Sertanense B desloca-se ao terreno do Águias de Moradal, que ocupa actualmente a terceira posição da prova, com 19 pontos. 


Fonte: Site do sertanense

Veteranos-SPORT VISEU BENFICA - 2 - SPORT CLUBE DA RÉGUA - 1



S. V. B. :- ALINHOU COM :-

JORGE

MADUREIRA;PAULÃO;ZÉ CARLOS e MEGANE

ZÉ LOURENÇO ; PAIS (Cap.) e RIBEIRO

RAMIRO ; NITA e ZECA

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resultados e classificaçoes da 2ª Divisão Serie B de Futsal


Os resultados da 9ª jornada da 2ª Divisão Nacional Série B de Futsal foram os seguintes:
Torpedos 5-3 CPCD
Venda Nova 4-5 nelas
Vinhais 5-5 Albufeira

Sorteio da 4ª eliminatória da taça de Portugal de Futsal

Realizou-se, esta segunda-feira, o sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, a primeira em que os clubes da 1ª Divisão entram em acção. Os jogos estão agendados para o dia 7 de Janeiro do próximo ano. O sorteio ditou os seguintes encontros:
4ª Eliminatória

07/01/2012

GS Loures (1ª) - Académica (1ª)

Resultados e classificaçoes da 2ª Divisão Serie A de Futsal


Os resultados da 9ª jornada da 2ª Divisão de Futsal foram:
Lameirinhas 1-2 Farlab
Cohaemato 6-4 Vale Cambra

Resultados e classificaçoes da 1ª Divisão Nacional de Futsal


Olivais 2-3 Operario
Braga 6-5 Loures
Sporting 4-0 Fundão

Resultados e classificações da liga Covifil


Os resultados da Covifil desta semana foram os seguintes:
Estação – Atalaia *(Adiado para dia 8 de Dezembro)
Teixosense 1-0 V.V.Rodão
Oleiros 0-0 Ág. Moradal

domingo, 4 de dezembro de 2011

FPF- Festa da Taça de Portugal

Os quatro jogos disputados este domingo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal não provocaram surpresas, com Académica, Nacional, Oliveirense e CD Aves a imporem a lei de quem está nos escalões acima.

FPF-resultados da 2ªdivisão nacional -Centro

Série Centro
Aliados Lordelo - Gondomar, 2-0
Tondela - Coimbrões, 1-0
São joão de Ver – Sp. Espinho, 1-3
Angrense - Operário, 0-1

FPF-resultados do Nacional juvenis

16ª Jornada - (04 Dezembro 2011):

Sanjoanense 2 x Leixões 0
Gondomar 3 x Tourizense 0
Beira-Mar 0 x Feirense 1

AFG-resultados juvenis-7ªjornada

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS
Vilanovenses - Trancoso - 
Almeida - Guarda Unida - 
Seia - NDS - 3-3

FPF-resultados da 2ªdivisão nacional -juniores-

Resultados 13 e 14ª Jornadas - Juniores 2ª Divisão Nacional Série B - Fase Regular:

13ª Jornada - (01 Dezembro 2011):

Académico de Viseu 1 x Salgueiros 0
14ª Jornada - (04 Dezembro 2011):

Académico de Viseu 4 x Candal 1
Outros resultados:

13ª Jornada - (01 Dezembro 2011):

Candal 0 x Académica de Coimbra 1

AFV-Resultados -- Divisão de honra/1ª Divisão distrital-

Divisão de Honra
11ª Jornada
Alvite - Silgueiros 0-2
Mortágua - Molelos 2-0
Paivense - Tarouquense 2-0
Fornelos - Lamelas 4-0

Prestação do Arcedo Gouveia no Fim de semana

Fim de semana com resultados adversos. No sábado os Iniciados deslocaram-se até Foz Côa sendo aí derrotados por 4-2 com 3 golos sofridos através de cantos.

Futsal - Fundão goleado pelo Sporting

Os actuais campeões nacionais venceram esta tarde a Desportiva do Fundão, por 4-0, para a 15ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em Futsal.
A Desportiva entrou muito bem no jogo, tendo criado duas boas ocasiões nos primeiros cinco minutos da partida, uma delas por Jander, que ficou na cara de João Benedito, proporcionando uma grande intervenção do melhor guarda-redes nacional. Passados os primeiros cinco minutos o Sporting tomou conta da partida e, com mais soluções e com outra disponibilidade fisica, remeteram os fundanenses para a sua meia quadra, passando a por à prova as faculdades do guardião Stalone, que defendeu o que lhe foi possivel. Perante a maior pressão dos sportinguistas não foi surpresa o primeiro golo, apontado aos 9 minutos por intermédio do ex-fundanense Buíu, que um minuto depois voltou a marcar.

Sp. Covilhã empata com Trofense

Em jogo antecipado da 13ª jornada da Liga Orangina, agendada para o dia 28 de Dezembro, o Sporting da Covilhã recebeu o Trofense, não conseguindo melhor que um empate a zero.
O jogo não foi vistoso, mas pelo que fez, porque fez mais que o adversário, o Sporting merecia ter conquistado os três pontos.

Resultados finais da 2ª Divisão Distrital da Guarda


Os resultados finais da 2ª Distrital da 9ª jornada são:
Pala 4-0 Gonçalo
Teixeirens 2-2 Penaverde
Santa Comba 3-0 Abadense

Resultados finais da 1ª Divisão Distrital


Os resultados finais da 1ª Distrital da 9ª jornada são:
Sabugal 0-2 Vila Cortês
Soito 1-0 Mileu
Manteigas 1-0 Trancoso