terça-feira, 29 de novembro de 2011

AFG-1ªdiv-Vila Cortez do Mondego -1 Soito -2


Foi uma vitória importante para dar moral e uma motivação extra a todos os jogadores, para as últimas cinco jornadas da primeira volta. No próximo Domingo, a Desportiva voltará a jogar no seu estádio, onde irão procurar vencer o Mileu.

Importante vitória da Desportiva num jogo onde revelou grande concentração defensiva e eficácia atacante.
 No regresso ao Campeonato, nesta oitava Jornada a equipa raiana tinha uma difícil deslocação ao campo Três de Maio em Vila Cortez, o treinador Carlos Coelho escolheu o seguinte onze: Tiago, Fragoso, Bruno, Zé Pedro, Arlindo ( cap. ), Luís, Mica, Mauro, Marito, Costa e João Rito, no banco ficaram; Armando, Cláudio, Veríssimo e Hélder Vaz.
 A Desportiva entrou desinibida a jogar em todos os espaços do campo, lutando pela posse da bola, o primeiro golo para o Soito ocorreu ao minuto dez. Marito ganha uma bola no meio campo, liberta para Mica que se interna pela esquerda do ataque, remata, a bola ressalta para a entrada da área onde aparece Marito a rematar, fazendo o primeiro golo do jogo. A equipa da casa tentava pressionar o adversário, no entanto os jogadores da Desportiva não davam uma bola por perdida e só de bolas paradas é que criavam algum perigo. O empate surgiu ao minuto trinta e cinco. Na marcação de um livre, surge um cabeceamento de um jogador do Vila Cortez, que empata a partida. Os jogadores da casa ainda estavam a festejar, num canto ganho pela Desportiva. Luís enviou a bola com peso conta e medida para a cabeça de Marito, que ao segundo poste, bisava na partida. 
Na segunda parte a Desportiva continuou concentrada ocupando muito bem os diferentes espaços do campo, pausando o jogo e circulando o esférico, com o tempo a passar a equipa da casa abusava do pontapé para a frente mas o nosso meio campo e defesa mantiveram-se atentos, não se deixando surpreender. Carlos Coelho foi também refrescando a equipa, fazendo paulatinamente as três substituições a partir do minuto setenta, saiu Marito por Veríssimo, cinco minutos depois saiu Costa e entrou Armando e no minuto oitenta saiu João Rito para a entrada de Cláudio, a equipa continuava a pressionar para evitar o sufoco do adversário e quando tinha a bola procurava subir no terreno para evitar lances perigosos no seu meio campo.
Foi uma vitória importante para dar moral e uma motivação extra a todos os jogadores, para as últimas cinco jornadas da primeira volta. No próximo Domingo a Desportiva volta a jogar no seu estádio e com a ajuda dos seus sócios e simpatizantes irão procurar vencer o Mileu, para continuar a subir na tabela classificativa.
fonte: joao manso dias-cinco quinas

Sem comentários:

Enviar um comentário