segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Campeonato Distrital AFGuarda 1ª Divisão


 “Três Golos em  Cinco Minutos ” originam  goleada.

Seia F C   1                  G. Figueirense    6
Numa tarde óptima para a pratica do futebol , com assistência razoável  no Municipal de Seia ,  do espectáculo futebol  esperava-se  da equipe da casa  , comportamentos acrescido  na melhoria da equipe , já  que as ultimas participações , vitoria em Pinhel por 0-2 ( Campeonato ) e 0 -1 em Penaverde ( taça de Honra), apontavam para uma boa presença frente ao Figueira  no seu reduto.
Seia FC  que até  entrou bem no jogo ,  consegue uma primeira parte equilibradíssima , com futebol a ser jogado nos dois meios campos , tendo o Seia  aos 17minutos  por intermédio  de Wilson ,  uma fuga  pela direita  , consegue a linha de fundo e  só com Cobra pela frente não consegue solicitar o seu colega  no coração da área  enviando a bola para as mãos  do guardião Figueirense.   Quem não Marca Sofre “ Lá diz a velha máxima “, o Figueirense, desce aos 18 minutos em forma de resposta à defensiva contraria, e por intermédio de Gato , que ressalto após ressaltos de bola  junto a baliza de Carlos Dias  e na hesitação  defensiva dos donas da casa , Gato fez o que lhe competia ,  empurrar a bola para o funda da baliza inaugurando o marcador.

A toada futebolística  continua equilibrada ,  os homens da casa  balanceados  no ataque  procurando o  empate  a todo o custo,  poderia ter acontecido se os avançados locais  em varias situações não focem tão perdulários.  Mereciam pelo que fizeram regressar aos balneários com igualdade no marcador.
 Se o “ intervalo “ se fez para descansar   e corrigir situações,   o SEIA FC , não deveria ter feito o intervalo.
 Seia FC entra na segunda parte com uma substituição , Saída de Osvaldo para a entrada David , o Figueirense entra com tudo… Marca  logo no recomeço  46 minutos por intermédio de Carvalhinho , e  volta a marcar ao 48 minutos  por Gato e arruma a questão ao 50 minutos com golo de Tiago  com  ajuda Senense.
Obter três golos em cinco minutos  é demolidor,  a goleada  nunca esperada  pelos donos da casa  tomava agora contornos elevados , já que com 0-4  no marcador aos  50 minutos  e ainda  com muito  tempo para jogar,  poderiam  lançar o Figueirense  para um resultado histórico.  
Seia FC que nunca virou a cara á luta  continuava no jogo pelo jogo ,  consegue  aos  58 minutos , num remate de meia distancia   de Luís Carlos, reduzir ao marcador  para 1-4  num golo de belo efeito.  Após o golo  voltou a ver-se um pouca mais de alegria nas hostes senenses que poderiam  reduzir mais uma vez o marcador  por Wilson  e Ricardo.
Na fase final do Jogo o Seia FC  Sofre mais dois Golos , devido   ao  adiantamento  dos locais, que não conseguiam acompanhar  ou  travar  a rapidez dos  contra ataques  dos visitante que  aos 81 e 83 minutos  elevam o placard para 1-6  por Faneca e Miguel.
 Resultado sem contestação ,com  trabalho de arbitragem regular , Seia pelo que fez  na primeira parte não merecia tamanha goleada, Figueirense de mostrou  estar  na luta pelo primeiro lugar , com futebol de muita  qualidade e experiencia .


Fixa do Jogo

Seia FC.  1

Carlos Dias , Tiago (62m) Fábio , Rodrigo,  Luciano, Ricardo, Luís Carlos , Rui Leite(75m)Daniel  , Nogueira, Osvaldo (45m) David,  Sabry , Wilson
Não Utilizados: Oliveira Gr, Neiva, Mota, Francisco
Acção Disciplinar:
Cartões  amarelos –  68 m (Rui Leite)
Cartão Vermelho  -   S/Registos
Marcador:  58m ( Luís Carlos)
Treinador : César Fernando


G Figueirense      6

Cobra, Álvaro , Zé Tavares, Tiago , Rui Silva, Faneca, Paulo Jacinto, Puskas, (60m) Miguel , Gato, Carvalhinho, (64m) Celso ,  Bruno Costa, (73m)Paulinho
Não Utilizados : Alfredo, Tomé
Acção disciplinar
 Cartões amarelos  : ( 38m) Rui Silva , (86m)Celso.
Cartões vermelhos : S/Registos
Marcador: (18m  e 47m ) Gato, (46m) Carvalhinho, (50m)Tiago , (81m) Faneca, (83m)Miguel.
Treinador:  Paulo Barra

Equipe de Arbitragem:
                                       Arbitro  :  Silvério Sousa
                                    Auxiliares:  João Saraiva e Tiago Catarino

1 comentário: