quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AFG-V.Formoso-Seia fc-2-0

Quando os erros influenciam resultados
A equipa sénior do Seia Futebol Clube deslocou-se a Vilar Formoso para mais um jogo da quinta jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital da Guarda. Este encontro oponha o primeiro com o ultimo classificado, pelo que se anteviam muitas dificuldades para a equipa forasteira. Mas cedo se percebeu que a equipa do Seia não iria facilitar a vida aos da casa e começa o jogo de forma dominante, anulando por completo as iniciativas atacantes adversárias. Com um bom posicionamento dentro de campo a equipa forasteira começa a causar sérios problemas ao Vilar Formoso que surpreendido pela atitude adversária, começa a ficar nervoso e a contestar com tudo e todos. Aproveita o Seia para se aproximar com perigo da baliza adversária, com lances de ataque continuos, respondendo o Vilar Formoso em contra ataque.
Perto dos 22 minutos a equipa de arbitragem interrompe a partida para que possa ser assistido um jogador do Vilar Formoso. Tudo normal até aqui. Após o atleta sair das quatro linhas para receber assistencia é efectuada a reposiçaõ com bola ao solo. Entretanto está outra bola em campo e o àrbitro vai retirar essa bola de campo. Para espanto de todos o jogador numero 7 do Vilar Formoso vai ao encontro da bola que tinha sido lançada ao solo e segue com ela para a baliza adversária, com toda a gente à espera da interrupção do jogo. assim não fez o arbitro, e a equipa da casa inaugura o marcador, com gargalhadas na bancada e muitos protestos dos elementos do Seia. Golo caricato que revela uma postura muito grosseira por parte da equipa da casa que aproveita a situação causada pela assistencia a um jogador da sua equipa. Falta de Fair-play diziam alguns na bancada. Quanto a nós, achamos que é simplesmente asqueroso. Infelizmente aconteceu e nada havia a fazer, por muito que isso revoltasse quem assistia ao encontro.
Ainda assim a equipa forasteira reage ao golo sofrido e 5 minutos depois iguala a partida com Alex a saltar mais alto no meio da defensiva adversária, após cobrança de livre no lado direito. Inacreditavelmente o auxiliar anula o lance por pretenso fora de jogo. Ninguem compreende esta situação, nem tão pouco é possivel perceber o porquê desta falha do auxiliar, porque não há grande dificuldade em analisar um lance de bola parada, ainda se fosse num lance corrido... até poderia estar mal posicionado, agora num lance de bola parada não se percebe a causa de clamuroso erro. Até ao final da primeira parte, nota para mais um erro gravissimo do mesmo auxiliar, quando Wilson, avançado da equipa do Seia é claramente derrubado dentro da pequena àrea quando se preparava para marcar o golo do empate, o auxiliar levanta a bandeira e quando todos se preparavam para a marcação da grande penalidade, este assinala falta contra a equipa atacante, justificando que o avançado tocou com o braço na bola. Realmente todos vimos ele a tocar com o braço na bola quando caiu no chão, lamentamos que a infração que provocou a queda não tenha sido assinalada. E assim chegamos ao intervalo, numa primeira parte em que o resultado certo deveria ser 0-2, a equipa do Seia vai para os balneários com o resultado de 1-0, apenas porque a equipa de arbitragem comete três erros graves.
No reatamento a equipa da casa consegue equilibrar mais o jogo, começa a gerir o tempo e através de consecutivas faltas a meio campo, torna o jogo lento e desagradável para quem se deslocou ao estádio. Consequencia deste tipo de jogo a equipa do Vilar Formoso acumula cartões amarelos, arriscando algumas expulsões.
Aos 73 minutos surge o segundo golo, na sequencia de um canto em que a bola é afastada pela defensiva de Seia e na entrada da àrea surge um jogador do Vilar Formoso a rematar de forma enrolada com a bola caprichosamente a entrar no canto inferior direito da baliza.
A equipa de Seia sentiu muito este segundo golo e não consegue reagir. O jogo arrastou-se até ao final sem grandes notas de registo, num mau espectáculo de futebol nesta segunda parte. Resultado injusto, numa tarde infeliz para esta equipa de arbitragem, que já deu provas de conseguir mais e melhor.
fonte:seia FC

2 comentários:

  1. Senhores do Seia como adepto do vilar concordo consigo no que diz há falta de flair Play do Chick mas também há inocência do vosso jogador em vez de dar a bola para o nosso guarda redes deu-a para o nosso avançado enquanto ao golo anulado não está um mas sim três jogadores do Seia em fora de jogo em relação ao suposto penalti os senhores só viram a mão pois é o vosso jogador cai porque em vez de chutar na bola chutou no calcanhar do Saraiva o que o motivou a sua queda, se alguém foi prejudicado fomos nós pois o arbitro só dava cartões ao vilar. Eu gostei da vossa equipa aguerrida mas falta-lhe calo.

    ResponderEliminar
  2. gostei do comentario do F.Antunes.. pois quem veja esta cronica pensa que foi um roubo o jogo. e isso nao aconteceu. nem tao pouco a forma como rebaixa a equipa do vilar e enaltece a do seia... emfim sao ideias destas gentes de seia que teem sempre umas desculpas. ja no ano passado assim era... paro a ano estao na segunda pois nao jogam nada.... sao uns tristes.

    ResponderEliminar