terça-feira, 1 de novembro de 2011

AFG-Futsal- UD Pinhelenses.Rapoula coa-4-8

Começa da melhor forma o campeonato distrital de futsal, para a equipa da Rapoula do Côa / Sabugal +, que foi vencer em Pinhel, a equipa local por 4 - 8.
Com duas partes distintas a equipa raiana, conseguiu na primeira parte realizar uma excelente exibição, mostrando-se muito coesa em termos defensivos e dinâmica no ataque. Superiorizou-se perante o adversário e na sequência desse momento, foram chegando os golos (Tó-Zé Povoas abre o marcador na sequencia de um livre directo; Hugo Fernandes faz o segundo na conversão de uma grande penalidade; o terceiro golo, surge numa excelente triangulação com Tó-Zé a finalizar; Micael Firmino aumenta para 0-4 ao aproveitar uma bola perdida na área e perto do intervalo Hugo Fernandes amplia a vantagem para 0-5).
Vantagem confortável conseguida na primeira parte que permitia fazer uma melhor gestão para a segunda metade da partida. No entanto, a entrada para a segunda parte, trouxe uma Rapoula do Côa/Sabugal +, mais desconcentrada e apática e um Pinhel mais pressionante, a obrigar a turma raiana a cometer alguns erros. Numa fase de claro domínio da equipa local, aproveitou para reduzir o marcador para 3-5 em pouco tempo.
Aos poucos a Rapoula do Côa/ Sabugal +, volta a equilibrar a partida, obtendo nesse período mais dois golos, com Tiago Emídio e João Luís como autores dos golos. Jogava-se a um ritmo acelerado de ambas as partes, na procura de mais golos, que surgiram um para cada lado com Tó -Zé a fazer hatttrick e o último do encontro.
Perante um adversário que ano passado tinha vencido os dois jogos realizados entre as equipas, começa assim, com o pé direito a turma sabugalense.
fonte:Marco Capela-cinco quinas

1 comentário: