AFG-Gouveia-Sabugal-1-0
O CLUBE DESPORTIVO DE GOUVEIA ganhou 1a 0 a excelente equipa do Sabugal, uma primeira parte em que o Gouveia não convenceu, um jogo pobre de ideias. Na segunda parte os jogadores do Gouveia mostraram vontade de mudar os acontecimentos e com muita raça e crença que conseguiriam sair vitoriosos, alcançaram o objectivo através de um grande golo de Octávio Silva, um grande remate de primeira a entrada da área sem hipoteses para Fred. Vitória muito sofrida perante um adversário de muita qualidade, jogo de muito contacto no qual o árbitro teve de mostrar vários amarelos para o segurar. Uma arbitragem segura e com os auxiliares não falharem um lance.
fonte leitor atento
Esta partida teve apenas duas coisas positivas. A primeira, o golaço de Octávio, aquilo a que os especialistas chamam um golo de "bandeira", num remate, a uns bons 25 m, de primeira, sem deixar cair e bem colocado. A segunda, a exibição sem mácula do central Janela do Sabugal que se mostrou intransponível, sempre omnipresente dentro das 18 jardas, cortando várias investidas dos locais, retardando a vitória dos gouveenses.
ResponderEliminarÓ leitor atento, a arbitragem de segura é que não teve nada, mostrando grande dualidade de critérios na intrepretação da Lei XII, na advertência aos jogadores faltosos, punindo uns e aministiando outros e revelou uma falta de sintonia com os seus auxiliares, valendo na circunstância o olho clínico do auxiliar da bancada, assinalando com prontidão as irregularidades que o seu chefe não viu e foi muito condescendente com o jogo passivo do Sabugal, nomeadamente com o guarda-redes Fred, que foi useiro e vezeiro na queima de tempo. Valeu-lhe não ter tido influência no resultado final. A vitória dos locais foi inteiramente justa, mormente pelo que fizeram no 2º tempo, dado que a etapa inicial não existiu qualqur lance digno de nota.
O jogo Gouveia vs sabugal, tinha tudo para ser um grande jogo, mas não passou disso mesmo. A 1ª parte decorreu numa toada morna, tendo o árbitro intervido disciplinarmente muito bem nas faltas cometidas por jogadores de ambas as equipas. Na 2ª parte o jogo decorreu da mesma forma como terminou a 1ª parte, tudo muito lento e sem criarem ocasiões de golo ( uma bola no poste da baliza do Sabugal). Num lance pelo lado esquerdo do ataque do Gouveia, o lateral esquerdo ganha alguns metros ao defensor do Sabugal e cruza para a entrada da área, onde de 1ª sem deixar cair a bola, o jogador Octávio faz um grande golo. A partir desse golo, a equipa do Sabugal tentou procurar o empate. Muito perto do final do jogo, o árbitro Sr. Élio Nascimento assinalou um pontapé livre-indirecto dentro da área de grande penalidade, a favor do Sabugal, desse lance a bola a bater no poste direito da baliza do Gouveia e a sair pela linha de fundo. Até final do jogo nada mais se viu, num jogo em ganhou a equipa que concretizou a oportunidade que dispôs. Nota final para a equipa de arbitragem, muito bem chefiada pelo Sr. Élio Nascimento e bem assistido pelos dois árbitros assistentes, que estiveram sempre muito atentos ao desenrolar do jogo e às infracções que são o seu dever.
ResponderEliminar