segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AFG-Manteigas – 1 - Soito – 0

A Desportiva, que desta feita não conseguiu alcançar um resultado positivo, contra um adversário que jogou cerca de trinta minutos em inferioridade numérica, entrará fortemente motivada para vencer, no seu estádio, o Vilar Formoso, na próxima jornada
Nesta quinta Jornada a Desportiva deslocava-se a Manteigas e o treinador Carlos Coelho escalonou o seguinte onze: Tiago, Arlindo (Cap.), Zé Pedro, Bruno, Fragoso, Armando, Luís, Mauro, Mica, Marito e João Rito, no banco estiveram; Paulinho, João Paiva, Costa, Veríssimo, Bill e Hélder Vaz.
A equipa raiana teve alguma dificuldade em se adaptar ao sintético e foi a equipa da casa que teve o domínio do jogo, conseguindo trocar muito bem a bola no meio campo. O Soito ia realizando alguns contra ataques não conseguindo no entanto finalizar as jogadas, por alguma desconcentração/precipitação dos seus jogadores.
Ainda na primeira parte a Desportiva teve de realizar a primeira substituição; saiu tocado Luís e entrou para o seu lugar João Paiva.
Logo a abrir a segunda parte Tiago fez uma excelente defesa perante um avançado que lhe apareceu pela frente e aos cinquenta e cinco minutos o arbitro Bruno Pinto expulsou o defesa direito do Manteigas por agressão ao jogador Mica. Aos sessenta e cinco minutos um avançado do Manteigas tem uma dura entrada sobre Mica e levou o segundo amarelo. Na tentativa de vencer a partida o técnico Carlos Coelho realizou as duas últimas substituições, ao minuto setenta. Saiu João Rito e entrou Veríssimo e cinco minutos depois, saiu Armando tendo entrado para o seu lugar Costa. A jogar em superioridade numérica apoderou-se o nervosismo nos jogadores da Desportiva, que procuravam de uma forma rápida chegar à baliza adversária. Num contra ataque, o Manteigas, aos oitenta minutos, faz o único golo da partida com um forte remate da meia lua, sem qualquer possibilidade de defesa para Tiago. Este golo foi muito duro em termos psicológicos, a equipa da casa fechou-se muito bem no seu meio campo. Os últimos minutos foram mais jogados com o coração do que com a cabeça. A Desportiva perdeu assim uma soberana oportunidade de poder vencer, fora de portas, um adversário que jogou em inferioridade numérica. No próximo Domingo a Desportiva recebe, no seu estádio o Sporting de Vilar Formoso, que neste momento é o líder isolado do Campeonato. Apesar desta exibição menos conseguida, a equipa irá entrar em campo fortemente motivada para vencer este clássico raiano.
   
fonte: João Manso Dias-cinco quinas

Sem comentários:

Enviar um comentário