terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fundão derrotado em Braga

A Desportiva do Fundão perdeu esta tarde, por 3-1, com o Sporting de Braga, para a 10ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal, interrompendo uma série de quatro vitórias consecutivas.
Neste jogo pode aplicar-se a máxima de que quem não marca sofre.
Os fundanenses dominaram praticamente todo o jogo mas, apesar dos muitos remates efectuados à baliza de Pli, não conseguiram acertar com o alvo. O Braga, que joga um futsal muito interessante e que não é uma equipa fácil, embora não seja essa a leitura que se pode fazer da classificação que ostenta, entrou bem no jogo, criou alguma situações de perigo, mercê de transições muito rápidas e chegou à vantagem no marcador à passagem do minuto 9, num golo apontado por Amilcar, que teve o mérito de aproveitar a desatenção do guardião fundanense. Os fundanenses, que dominavam em toda a linha, não tiveram a reacção que se impunha numa situação daquelas, fundamentalmente no capitulo da finalização. O intervalo chegou com a vantagem adquirida pelos bracarenses.


No segundo período, a Desportiva teve, logo nos primeiros minutos, várias situações que podiam ter dado o empate, mas a falta de pontaria ou a boa oposição do guarda-redes Pli a isso se opuseram. Como quem não marca sofre o Sp. Braga voltou a marcar, aos 25 minutos, desta feita por Andre Machado, na sequência de nova jogada de contra-ataque, depois de terem ganho um ressalto a meio campo.
Os fundanenses conseguiram marcar o seu ponto de honra, aos 32 minutos, por Mário Freitas, depois de uma boa combinação entre Jander e Josiel. Pensou-se que ainda iriam a tempo de dar a volta ao resultado, mas os minutos passavam e o segundo golo não apareceu. Joel Rocha colocou a sua equipa a jogar com guarda-redes avançado, a partir dos 36 minutos, mas nem mesmo nessa situação a bola quis entrar. A 10 segundos do final, num lance em que a Desportiva reclamou uma falta, a bola sobrou para Amilcar que a rematou para a baliza onde não havia guarda-redes, fazendo o 3-1 final.
Com este resultado os fundanenses quebram o ciclo de quatro vitórias consecutivas que tinham alcançado nas últimas jornadas, mas no final da ronda devem manter-se entre os oito melhores no campeonato. O Braga conquista a primeira vitória no campeonato.

Fonte: site radio Cova da Beira

Sem comentários:

Enviar um comentário