terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vitória folgada do Foz Côa

Seia F C      0                  GD Vila Nova de Foz Côa     5

Estádio Municipal de Seia, palco à  6ª Jornada do campeonato Distrital  AF Guarda, cerca de 100 espectadores para assistirem ao encontro  SeiaFC, e  GDFoz Côa , com tarde óptima para a pratica do Futebol.
A equipa do Seia a atravessar um periodo diferente, recebeu o Foz-côa que é lider da primeira divisão, no estádio Municipal de Seia.
Foi um inicio de jogo muito competitivo, com ambas as equipas a quererem superiorizar-se e assumir as rédeas do encontro. A equipa forasteira através de rápidas transições ofensivas, consegue rondar a baliza senense, criando alguns pontapés de canto a seu favor. Mas a defensiva da casa e o seu Guarda-redes chegavam para as encomendas e afastavam o perigo da sua baliza. Aos poucos começa a equipa de Seia a controlar o jogo, com grande mérito para a seu meio campo bem povoado, com boa capacidade técnica, que conseguia manter a bola em seu poder.
Era assim o jogo, com qualidade e competitividade, deliciando os muitos adeptos senenses assistiam ao encontro. Até que ao minuto 26, inexplicavelmente, o àrbitro do encontro resolve assinalar uma grande penalidade a favor dos forasteiros. Isto no seguimento de um livre a meio campo com a bola a ser bombeada para a àrea onde vários jogadores de ambas as equipas tentam disputar a mesma sem qualquer intervenção faltosa. Erro grave da equipa de arbitragem que expulsa no mesmo lance o Capitão da equipa da casa sem que este tenha tido qualquer intervenção no lance. Duplo erro que cedo resolveu o encontro. 
Pela forma como o jogo estava a decorrer, não mereciam as pessoas que ao Estádio Municipal se deslocaram, que o árbitro da partida acabasse com o bom espectaculo a que estavam a assistir. Ainda bem que os jogadores do Foz-Côa demoraram 26 minutos até enganarem o arbitro. Se têm caido mais cedo, não tinhamos oportunidade de ver 26 minutos de tão bom futebol.
Durante a restante primeira parte a equipa da casa ainda conseguiu equilibrar o jogo, criando algumas oportunidades de golo.
No segundo tempo, o Seia mesmo com dez jogadores manteve o equilibrio do encontro e teve uma oportunidade soberana para o empate, mas Wilson tenta dominar a bola quando bastava empurrar para o golo. Após o segundo golo dos forasteiros, a equipa da casa fez a gestão dos jogadores já amarelados no encontro, não fosse mais algum jogador do Foz-côa cair dentro de àrea... Com as alterações feitas e o desanimo incorporado, a equipa da casa perdeu o seu rigor posicional, deixando o caminho aberto para a goleada do Foz-côa.
Fica a análise possivel de 26 minutos em que estiveram em excelente nível as três equipas em campo.
Ficha do Jogo

Seia FC.    0

Carlos Dias , Tiago , Luciano, Ricardo, Rodrigo, Luís Carlos , Rui Leite , Sabry , Alex (60m) Rui Mota ,  Wilson (60m)Vasco , Nogueira.
Não Utilizados: João Lopes, David, Daniel, Fábio Copas.
Acção Disciplinar:
Cartões  amarelos –  26 m 27m (Rodrigo) 39m(Wilson)72m(Rui Mota)85m(Nogueira)
Cartão Vermelho  -    27m ( Rodrigo)
Marcador: S/Registo
Treinador : César Fernando


GD.V.N. Foz Côa     5

Valter , Mauro, David,63m(Sardinha)  Melita , José Pedro, Fábio Fernandes, João Abel , Soares, Silva, Coutinho, Maio.
Não Utilizados : Zé-Zé , Emanuel
Acção disciplinar
 Cartões amarelos  : -( 43m) Maio
 Cartões vermelhos : S/Registos
Marcador: - (26m) Coutinho (58m)Soares , (72m)Sardinha, (85m)Melita, (86m)Silva
Treinador: Eduardo Fernandes

Equipe de Arbitragem:
                                       Arbitro  :  Rui Fernandes
                                    Auxiliares:  Rui Ventura  e Miguel Pereira.  
fonte:Seia FC

7 comentários:

  1. 100 pessoas??? Deve ser para rir... no máximo dos maximos 30. Nem a contar com os intervenientes do jogo dá essa soma...

    ResponderEliminar
  2. Depois de ler esta notícia, dá pra ver que quem coloca aqui as noticias não é nada certo das ideias. Passo a retificar pois vi o jogo e pertenço à equipa do seia FC. Quem foi expulso foi o Luciano e ele foi expulso antes do golo de penalti pois foi ele que , de acordo com o mau árbitro, marcou o penalti tendo-o logo expulso. Cuidado com o vinho das beiras!!!

    ResponderEliminar
  3. concordo plenamente contigo...nos ultimos jogos tem sido a equipa do seia a postar as noticias dos seus proprios jogos aqui no futebol das beiras..perdem 4-0 em vila nova e disem k e injusto...em vilar formoso o mesmo...ainda nao perceberam que nao andam aqui a faser nada??o vinho das beiras tambem deve ser bem servido em seia...lol...e ja agora....quando publicarem algo nesta pagina ou menos aceitem os comentarios k la deixam...custa ouvir a verdade???

    ResponderEliminar
  4. Antes de expor , esclarecer ou responder aos diversos “ comentário “ à narração do jogo Seia FC e Foz Côa , gostaria de chamar à atenção , aos senhores “anónimos “ , que deixem o anonimato , identifiquem os nos vossos comentário , pois assim será mais fácil tratar as pessoas pelo nome , dar-lhe as melhores respostas e esclarecimentos. Gostaria que neste espaço de desporto, os comentários tenham um cariz de sinceridade ou chamadas de atenção para bem da informação e não comentários direccionados para difamação ou mesmo denegrir a imagem de quem a custo zero faz informação dos acontecimentos desportivos da zona envolvente.
    Como não gosto de responder a anónimos , em forma e excepção , faço-o apenas para esclarecer e pedir desculpas aos lesados já que do erro não tiveram culpa.
    Explicação /Resposta
    1 . Na recolha de informação (Fixa Técnica do Seia FC ) foi-me fornecido que o Nº 4 pertencia ao Rodrigo( Conforme indica também fixa de plantel no zerozero.pt) e nº 6 a Luciano. Como a Expulsão pertence ao nº 4 (27m) lógico seria o Rodrigo , mas não , reconheço o erro (Sem culpa) o nº 4 desta feita pertence a Luciano por isso , o seu a seu dono , desculpas para o Rodrigo. Por vezes o trabalho de jornalista nestas circunstancias é muito difícil , já que as fixas de jogo, para informação à imprensa deveriam estar fixadas 60 a 30 minutos antes do inicio do jogo em local acessível , mas … os NOSSOS CLUBES teimam em fornecê-las em cima da hora ou em locais impróprios onde quem escreve , tem muitas dificuldades na recepção do conteúdo.
    2. Quanto à assistência “ Cerca de 100 pessoas “- ao inicio “deu para contar 30 pessoas depois do intervalo contámos 85 , bem perto . 15 para margem de erro.
    Espero ter contribuído para o total esclarecimento mais uma vez desculpas aos lesados e para os Srs. ”Anónimos “ Façam criticas construtivas e deixem o sinismo.
    Arlindo Marques

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelas retificações

    ResponderEliminar
  6. A Direcção do Seia Futebol Clube repugna as considerações feitas pelo Sr. Arlindo Marques que tem acesso previligiado, e abusivo até, ao corredor de acesso aos balneários. Realmente tem razão ao afirmar que os NOSSOS CLUBES teimam em fornecê-las em cima da hora ou em locais impróprios onde quem escreve , tem muitas dificuldades na recepção do conteúdo, mas a verdade é que é o Sr. que se desloca a tais locais quando tem um camarote de imprensa previligiado no Estádio Municipal. Quanto a numeração do site zerozero, queremos informar que não é informação oficial, nem tão pouco da responsabilidade do clube. Estamos sempre ao dispor dos meios de comunicação e tudo faremos para contribuir da melhor forma possivel para a divulgação correcta dos factos. A Direcção do seia futebol Clube

    ResponderEliminar
  7. de facto eu farto-me de rir com os relatos dos jogos do seia. noto que pelo que se escreve o seia tem um equipao (mas ta em ultimo) e que perde os jogos por puro azar e distracção. ao menos nao revelavas a fonte, assim fico logo a saber que estas a puxar a brasa para a tua sardinha (mesmo quando levam 4 e 5...) nao mudem de treinador,nao (que nem digno é desse nome)

    ResponderEliminar