Ser o melhor já não chega
Assim tudo é mais difícil.
A equipa de seniores do Lusitano perdeu esta tarde mais uma excelente oportunidade de se aproximar do topo da tabela. São pontos perdidos a mais que fazem a ansiedade aumentar, desnecessariamente.
A equipa de seniores do Lusitano perdeu esta tarde mais uma excelente oportunidade de se aproximar do topo da tabela. São pontos perdidos a mais que fazem a ansiedade aumentar, desnecessariamente.
Frente ao Lajeosa, o Lusitano foi melhor, disso não há dúvidas, mas isso não chega para se ganhar jogos. É preciso marcar golos e esse é, está identificado desde a semana passada, o grande problema da equipa neste momento. Falta confiança no último terço para facturar as oportunidades que se criam, e não são poucas.
Na 1.ª parte, o domínio foi de tal ordem que o Lajeosa praticamente não incomodou Guilherme Maló, ao passo que do outro lado se sucedia o perigo.
Aos 43 minutos, o possante central Delmiro apareceu na área para rematar de cabeça mas por cima, numa ocasião flagrante.
Nem um minuto depois, foi a vez de Schwartz, fora da área, rematar colocado para boa defesa do guarda-redes da casa.
Ainda na primeira parte, lance de dúvida na baliza dos locais.
Após um canto desviado ao 1.º poste, o guarda-redes estica-se e defende mas ficou a ideia que a bola já havia entrado na baliza.
Na 2.ª parte, o Lusitano perdeu um pouco o sentido da baliza mas o Lajeosa não alterou a sua dinâmica, continuando muito fechado e a lançar bolas bombeadas.
Seria, porém, numa bola parada, que o Lajeosa ia chegar ao primeiro golo. Um livre bem batido e um cabeceamento consentido no meio dos centrais fez a bola sobrevoar Maló e entrar na baliza lusitanista.
Sem conseguir reagir de pronto, o Lusitano acabaria por sofrer o segundo golo num erro de Serginho que permitiu a recuperação a um adversário.
Com o coração na boca e a raiva de estar a perder sem que o adversário tenha feito por isso, o Lusitano ainda reduziu em cima do minuto 90, através de um cabeceamento certeiro de Paulo Listra e viu Caldeira atirar à barra da baliza da casa.
Antes do final, Aluízio foi expulso por ter tentado recuperar a bola atrás da baliza que um adepto local teimosamente fazia questão de segurar. Aluízio foi agredido e ripostou, acabando por ser expulso. Pena que só aconteça ao jogador.
O Lusitano tem que levantar a cabeça e ultrapassar este resultado negativo, vencendo já no domingo o Vale de Açores.
Lusitano F.C.
Guilherme Maló, Miguel Lourenço, Hugo Pires, Delmiro, Madeira, Serginho, Márcio Santos, Agostinho, Paulo Listra, Schwartz e Zé Aluízio
Substituições: Miguel Lourenço por Marco Toipa (56'), Agostinho por Caldeira (67') e Madeira por Bill (74')
Treinador: Silvério Gomes
fonte:site L:Vildemoinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário