terça-feira, 8 de novembro de 2011

Covilhã derrotado pelo Desportivo de Aves em casa

O Sporting da Covilhã perdeu este sábado, em sua casa, com o Desportivo das Aves, por 0-2, em jogo da 8ª jornada do campeonato da Liga de Honra.
Os serranos até entraram melhor no jogo, criando duas boas ocasiões para se adiantarem no marcador, em ambas as situações na sequência de bolas paradas,  mas foi o Aves que aproveitou, primeiro um erro do árbitro auxiliar, ao não dar indicação de posição irregular de um jogador forasteiro e depois a falta que o seu guardião cometeu para grande penalidade.
O Sporting teve mais dominio de jogo, criou mais situações de perigo junto da baliza adversária, sendo a mais flagrante aquela que Ricardo Rocha desperdiçou aos 10' e que merecia ter tido mais sorte. Ricardo Rocha rematou por cima, quando estava em óptima posição para tentar ser feliz.


A reacção do Aves, que não veio à Covilhã para passear as suas camisolas, criou também uma boa oportunidade aos 18, por Pires, aparecendo na cara da Nuno Santos mas rematando por cima. Quando já se caminhava para o intervalo aconteceu o lance que deu vantagem ao Aves. A bola foi colocada nas costas da defensiva covilhanense, onde estava um jogador em posição de fora de jogo, não sancionado e na sequência, Nuno Santos, na tentativa de resolver o lance disputou-o com João Pedro, cometendo a infração que resultou na grande penalidade que Pires converteu no primeiro golo da partida.
O jogo seria interrompido, um minuto depois, para o normal descanso, com essa vantagem para a equipa da Vila das Aves.
Na segunda parte o técnico covilhanense reajustou a equipa, até porque tinha que tentar virar o jogo a seu favor, mas os seus intentos não foram coroados de êxito. O Aves soube uma vez mais ser matreiro e quiça, mais experiente, aproveitou o adiantamento da equipa serrana para desferir o golpe fatal. Numa transição rápida, aos 51', pelo lado direito, Vasco Matos foi à linha cruzar para Pires, que entre os centrais, só teve que atacar a bola e atirar para o fundo da baliza do desamparado Nuno Santos.
Bem tentou Manuel Tulipa dar mais profundidade à sua equipa e fazer com que os seus jogadores criassem situações para marcar, mas o Aves, muito bem colocado no terreno, conseguiu tapar todos os caminhos da sua baliza e evitar que os intentos serranos fossem bem sucedidos.
Certamente não estaria dentro das previsões dos serranos esta derrota, mas este poderá ter sido um mero acidente de percurso, que poderá ser revertido se a equipa vencer o próximo jogo, quando o campeonato se reiniciar, a 27 deste mês, em Oliveira de Azeméis.

Fonte: Radio Cova da Beira

Sem comentários:

Enviar um comentário