terça-feira, 8 de novembro de 2011

Canas Senhorim derrotado pelo Valcambrense


Encontro de últimos. O GDR Canas de Senhorim recebeu em sua casa o último classificado que viajou de Vale de Cambra. Um jogo onde toda a gente esperava que acontecesse a primeira vitória do GDR num dia magnífico para a prática de futebol, a contrastar com um fraco jogo e onde a equipa mais desastrada foi a de arbitragem. Esta equipa hoje prestou um mau serviço ao futebol, condicionou a equipa do GDR quando logo aos 12 minutos de jogo e sem que ninguém o esperasse, mostrou cartão vermelho ao Fernando Pedro deixando incrédulo todo o estádio. O lance foi no meio campo, foi uma falta com alguma virilidade mas sem qualquer tipo de intenção de agredir o jogador adversário. Quando muito e a ter que mostrar algum cartão, seria o amarelo. Ninguém percebeu. Ficou então a equipa do GDR reduzida a dez elementos e com uma tarefa árdua para o resto do jogo e para cumprir com o objectivo deste encontro.


A equipa do GDR entrou muito bem no jogo, dominou durante os primeiros vinte minutos, atirou a bola à barra, falhou as recargas e tem um livre indirecto dentro da área por atraso de bola ao guarda-redes. Após a expulsão do Fernando Pedro tudo se alterou, a equipa visitante equilibrou mais o jogo, subiu no terreno, mas não incomodou minimamente o guarda-redes Canário.  
Por volta do minuto 40, o árbitro assinala novo livre indirecto dentro da área da equipa visitante, mas desta vez o Fino não se fez rogado, com um remate potente abre o activo e coloca o GDR na posição de vencedor, resultado com que se chegou ao intervalo. Esperava-se que na segunda parte, a equipa quebra-se fisicamente, mas continuou a dar conta do recado apesar de estar a jogar com dez, mantendo a equipa adversária longe da baliza. À passagem do minuto 23 do segundo tempo e depois de uma belíssima jogada de triangulação ao meio-campo, a bola é cruzada para o segundo poste pelo Luís Lopes onde aparece o Élio que de cabeça empurrou para as malhas fazendo o segundo para o GDR, tranquilizando a massa adepta.
A partir daqui notou-se que a equipa quebrou fisicamente e passados sensivelmente dois minutos a equipa adversária faz o seu primeiro golo também de cabeça. Pouco minutos depois é assinalado um penálti, que não gerou muitas dúvidas e o empate é restabelecido. A equipa de Vale de Cambra, a praticar um futebol muito atabalhoado, sem qualidade e a deixar perceber porque era a última classificada, aproveita o desgaste físico da equipa do GDR e faz o terceiro, conseguindo a sua primeira vitória.
O GDR perde assim um jogo, onde esteve a vencer por dois a zero e deixa fugir 3 pontos que eram preciosos para o resto do campeonato. É pouco compreensível como uma equipa a vencer por dois a zero não segura o resultado. Sei que jogar com dez não é fácil, mas exigia-se o autocarro à frente da grande área e segurar o resultado com unhas e dentes. De qualquer modo, também fico com a sensação que a derrota foi um castigo muito pesado para aquilo que os jogadores trabalharam e pelas oportunidades de golo criadas.
Aguarda-se que a equipa se recomponha rapidamente deste resultado e que jogadores muito importantes para a equipa regressem urgentemente. O Filipe Figueiredo, O Serjão e o João Miguel afastados por lesões são elementos fundamentais.

Fonte: blog de canas senhorim

Sem comentários:

Enviar um comentário