A Direcção do Lusitano Futebol Clube vem desta forma comunicar que chegou a acordo com o treinador Silvério Gomes para terminar a ligação que ambos mantinham há vários anos.
Os maus resultados da equipa sénior na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu motivaram este desfecho que o próprio treinador entendeu como necessário para que o clube alcance os seus objectivos no final da época: ser campeão e subir aos Nacionais.
Não foi, de todo, uma decisão fácil, e a Direcção do clube lamenta perder uma pessoa com a honestidade, humildade, profissionalismo e carácter que o Silvério Gomes tem e que ficou ainda patente na hora da despedida.
Os muitos anos de serviço ao clube, como jogador e como técnico, não poderão nunca ser dissociados da história do Lusitano, pelo que a mesma foi também escrita por ele.
Recordaremos sempre, com carinho, as muitas épocas que Silvério fez como jogador no clube, o momento em que Silvério agarrou no ‘barco’ e se tornou treinador principal pela primeira vez e a subida de divisão alcançada na 1.ª Divisão Distrital e que colocou o clube, novamente, na rota dos campeonatos que merece, os Nacionais.
A intransigência do momento, que não nos permite outra coisa que não lutar pela subida de divisão, acabou por ditar este desfecho, tornando a saída de Silvério e do seu adjunto Jorge Vieira inevitável.
Este não é, certamente, um adeus, mas sim um até já, a um Homem que terá sempre as portas do Lusitano abertas.
Obrigado Silvério!
Brevemente a Direcção do Lusitano Futebol Clube tornará público o nome do sucessor de Silvério Gomes no comando da equipa sénior, assim como a composição da nova equipa técnica.
fonte:Vítor Ramos
Director de Comunicação-L. vildemoinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário