quarta-feira, 26 de outubro de 2011

F.Feminino- Portugal-Dinamarca-0-3

 Muito pesado
A Selecção Nacional Feminina não foi feliz, no terceiro jogo que realizou no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013, ao perder, no Estádio Cidade de Barcelos, por 0-3, diante da poderosa formação da Dinamarca. Apesar do resultado adverso, as nossas atletas deixaram uma imagem de enorme bravura e espírito de sacrifício, que cria excelentes expectativas para o que ainda falta desta fase de apuramento.


Como seria de esperar, a Dinamarca entrou mais incisiva no encontro. Aproveitando o estado muito pesado do terreno, fruto da intempérie que se abateu sobre a região do Minho durante a manhã e princípio da tarde, as nórdicas foram impondo o seu futebol mais atlético, feito de cruzamentos para a área, onde as suas “torres” procuravam tomar partido da sua estatura para criar perigo.

E foi precisamente num destes lances, aos 12 minutos, que a Dinamarca se adiantou no marcador, com Theresa Nielsen a encontrar Nanna Christiansen na área, que desviou de cabeça a bola, sem dar hipóteses de defesa a Patrícia Morais.

A Equipa das Quinas não se intimidou perante a desvantagem e, em dois lances, esteve muito perto do empate. Aos 17’, Edite procurou aproveitar o adiantamento de Heidi Johansen para fazer um chapéu à “keeper” adversária, que foi interceptado pela barra. Aos 19’, Carla Couto rematou de fora da área com violência para defesa apertada de Johansen.

Até ao intervalo, a partida manteve a mesma toada, com a Dinamarca com mais posse de bola e Portugal a procurar, em rápidas transições, surpreender a formação nórdica, num período em que as ocasiões de golo rarearam.

A etapa complementar foi disputada sob chuva forte e vento intenso, o que dificultou, ainda mais, a tarefa dos dois conjuntos. A Equipa das Quinas foi sentindo, cada vez mais, o desgaste físico, até porque actuou contra o vento, mas mostrou uma abnegação e um sentido colectivo extraordinários.

Não deixa de ser curioso, ainda assim, que antes do 0-2, tenha sido a nossa Selecção a criar a principal ocasião de golo do segundo período, quando Melissa, aos 75’, obrigou Heidi Johansen a uma grande defesa. Na resposta, Kristine Petersen – que entrara três minutos antes – isolou-se na “cara” de Patrícia Morais e desfeiteou a “número um” lusa. A mesma atleta viria a fechar as contas do jogo, aos 87 minutos, depois de uma tentativa de cruzamento ter terminado nas redes nacionais.

No outro encontro do dia do Grupo 7, a Áustria bateu a Arménia, por 3-0. Portugal volta a jogar, a 19 de Novembro, diante das austríacas, no Estádio Municipal de Pombal, pelas 18h00.

fonte:FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário