Goleado em Vilanova
A equipa sénior do Seia Futebol Clube deslocou-se a Vilanova nesta 4ª Jornada. Com apenas um ponto e conquistado fora de portas, esperava-se um jogo muito equilibrado, o que veio a acontecer na primeira parte, embora com o resultado disnivelado, 2-0 a favor dos da casa.
A equipa de Seia entrou muito bem no jogo, sendo a unica equipa que controlava o jogo com lances interessantes, contrariados consecutivamente por faltas adversárias. Sempre que a equipa de Seia tentava e conseguia trocar a bola entre os seus elementos, aparecia um adversário com entradas mais impetuosas consecutivas que provocavam lesões e inibiam os jogadores de continuarem a jogar desta forma. Respondia o Vilanova com passes longos, misturados com pontapés para a frente, que com a ajuda do forte vento que se fazia sentir, provocava alguns erros defensivos da equipa forasteira.
Aos 21 minutos o Vilanova inaugura o marcador na sequencia de um livre com cruzamento ao segundo poste e Batista com um excelente cabeceamento faz o golo. Cinco minutos depois num desentendimento entre os centrais do Seia e a saida do seu Guarda-redes, o avançado da casa aumenta o marcador.
Volta o Seia a tentar controlar o jogo, mas continuavam as sucessivas faltas que impediam a criação de lances mais perigosos. Recorrendo à estatistica para melhor percebermos esta situação, verificamos por exemplo que Alex, jogador do Seia, sofreu 9 faltas no primeiro tempo, 6 delas feitas pelo mesmo adversário, que viu cartão amarelo muito tarde. Ainda assim continuou a "bater" em tudo o que mexia à sua volta. Esta situação prejudicava em muito a equipa do seia que tentava jogar futebol, pois era para isso que todos deveriam lá estar. Testemunho disso mesmo, foi a substituição feita ao intervalo pelo treinador do Vilanova, talvez até ele cansado de ver tanta pancada, apercebendo-se que o seu atleta já deveria ter sido expulso acaba por não o colocar na segunda parte. Ironia do destino, o jogador que o substituiu foi expulso por palavras dirigidas ao àrbitro. Situação que se repetiria para a equipa do Seia, com o seu atleta Rui, que entrou tambem ao intervalo e foi expulso por palavras dirigidas ao àrbitro. Nada a apontar neste casos, embora o critério de tolerancia zero pudesse ser extendido às sucessivas faltas cometidas, talvez dessa forma existisse menos reclamações e menos pancada. Assim, existiu apenas menos reclamações.
A segunda parte inicia-se com o terceiro golo do Vilanova, num lance com muitos protesto por pretenso fora de jogo. O auxiliar nada assinala e o àrbitro hesitantemente acaba por indicar a marca de meio campo validando o golo que deveria ser anulado. Esta era sem duvida a pior coisa que poderia acontecer à equipa do Seia que percebe de imediato a improbabilidade de conquistar pontos neste jogo.
Com o vento a deixar de soprar, foi a equipa do Vilanova quem conseguiu criar mais oportunidades de golo, sempre através de um jogo directo, que ia apanhando a equipa de Seia desiquilibrada, com os sectores distantes uns dos outros.
Até ao final do jogo nota apenas para mais um golo do Vilanova já em periodo de descontos e mais umas entradas duras da equipa da casa que assim conquista 3 pontos. Esta é uma dupla vitória da equipa da casa, que consegue marcar mais golos e dar mais pancada, dois objectivos bem definidos pela forma como actuaram.
A equipa do Seia continua à procura da sua primeira vitória neste campeonato, necessitando de uma maior entrega dos seus atletas e um maior empenho e caracter pois é nas alturas de dificuldade que se distinguem os Homens dos outros.
fonte: seia fc
Sem comentários:
Enviar um comentário