domingo, 20 de novembro de 2011

taça honra- Fornos-Paços-5-6(4-4)

Um grande jogo de futebol, com duas equipas a lutar até ao ultimo fôlego.
A cronica saí mais tarde



Lotaria das grandes penalidades
Uma tarde com o sol a dar um ar da sua graça, assim a festa da taça, aconteceu uma vez que o publico de ambos clubes correspondeu á chamada e o Municipal da Esgalhada estava muito bem composto, onde o espetaculo também foi emocionante, com oito golos nos noventa minutos e ainda a lotaria das grandes penalidades, onde o keeper Pedro Pinto se destacou ao defender quatro das cinco penalidades, uma grande partida de futebol.

Ambas as equipas se lançaram no ataque, com a intenção de marcar, e o primeiro aviso foi feito por Possidónio, que rematou a rasar a baliza do keeper Pedro Pinto.
Mas após uma reação dos pacenses era a turma da casa que veio a conseguir marcar por intermédio de Marcelo, após um livre da esquerda, aos 13´, era o abrir o ativo.
Mas pouco depois, era a vez de acontecer o empate, com o trindade a executar um livre para a baliza e o keeper Tiago a não defender de forma completa e Igor emenda para o golo.
A emoção era grande e a vontade de ganhar estava patente no rosto dos atletas.
Seguiu-se um período mais equilibrado, onde as equipas procuraram desenvolver o seu futebol, mas a reta final da primeira parte foi de grande ansiedade e foi agora a turma orientada por Júlio Almeida a marcar por duas vezes, num espaço curto de tempo, com Pinheiro e Igor a fazer o gosto ao pé, mas a turma da casa não estava adormecida e acaba por reduzir de grande penalidade, por Bruno Pacheco.
Imensa luta pela vitória
Após o reatamento, os pacenses entram determinados a fechar o jogo e Trindade, acaba por marcar o quarto para a sua equipa num lance de belo efeito.
Mas a animação era grande, os lances eram de qualidade e vai daí surge uma penalidade na área do Paços e chamado a marcar o Litos, remata ao poste da baliza do keeper Pedro Pinto.
Mas nada estava resolvido e o Fornos carregava e o chuveirinho de bolas para a área pacense era notória e assim, aos 71, um lance a levar a bola para a área pacense e João Neves a cabecear de belo efeito e reduz para o Fornos.
A pressão acentuava-se e o golo do empate aparece aos 80´, onde após uma bola dividida sobra para o Rui Lopes e este a fazer um golo de belo efeito sem hipóteses para o keeper Pedro Pinto.
Até final, a pressão era dos fornenses, mas a igualdade permanece até ao fim, a quatro bolas.
Pedro Pinto, o herói
Findos os noventa minutos, tiveram lugar a marcação de grandes penalidades e aqui é sempre uma lotaria e desta forma, o keeper Pedro Pinto, foi um herói ao defender quatro dos cinco pontapés, para o Fornos marcou certeiro, Litos e para o Paços, marcaram certeiro João Carlos e Truta.
Assim findas as grandes penalidades, a vitória sorriu ao Paços da serra que volta a vencer na serra da esgalhada e segue em frente na festa da taça.
Arbitragem de Rui Fernandes razoável.

fonte:António Pacheco-RI/ O interior

Ficha de jogo
Estádio municipal da Esgalhada
Arbitro: Rui Fernandes
Aux: Rui Ventura/Miguel Pereira
Golos: 1-0-marcelo-13´
1-1– Igor- 18´
1-2-Pinheiro- 42´
1-3-Igor – 43´
2-3- Bruno Pacheco – 45´
2-4- Trndade- 46´
3-4-Joao Neves – 71´
4-4- Rui Lopes – 80´
Grandes penalidades
4-5-joao Carlos
4-6-Marcos
5-6-Litos
Fornos

A
V
SUBS

Paços da serra

A
V
SUBS

Tiago





Pedro Pinto





Regaleira

68



Joao Carlos





Bruno Matos





Jorge



64

Litos





Ricardo Simões

48



Jorginho

36



Trindade

50/90
90


Marcelo





Cachucho

52



Fábio Lopes





Montanha





Bruno Pacheco



51

Truta





Rui Lopes





Pinheiro



71

Possidónio





Igor

25



Pedro Arrais



46

Zé costa



83
TREINADOR:Ricardo silva
TREINADOR: Júlio almeida

Ramos





Fernando





Toninho



46

Maceira





Lua





Nelo



71

João Neves



51

Marcos



83

Carlitos





Castro











Boino





Sergio





Márcio



64

2 comentários:

  1. Bem o Paços da Serra está a fazer um campeonato extraordinário. Com humildade a equipa de Paços continua com as vitórias. Muito obrigado aos adeptos que têm sido fenomenais no apoio aos jogadores. A eles um MUITO OBRIGADO.

    Saudações desportistas

    ResponderEliminar