domingo, 20 de novembro de 2011

FPF-Feminino- Uma derrota ingrata

A Selecção Nacional Feminina ‘A’ disputou, este sábado, em Pombal, o seu quarto encontro de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2013, diante da Áustria.

Numa partida em que dominou e criou situações mais que suficientes para ganhar fundamentalmente no segundo tempo, o conjunto luso acabou derrotado graças a um tento apontado ao minuto 13.


Golo contra a corrente do jogo
A Equipa das Quinas começou o jogo por cima, mas foram as austríacas a chegar ao golo ao minuto 13. Na sequência de um livre estudado, a Áustria criou perigo através de Nina Burger que rematou na direcção da baliza, mas a bola foi tirada em cima da linha por uma defensora lusa, no entanto acabou por sobrar para a melhor jogadora austríaca em campo, Laura Feiersinger, que rematou ao ângulo para o primeiro golo da partida.

No primeiro lance de perigo, as austríacas marcaram, mas a Equipa das Quinas reagiu bem e procurou chegar ao empate. Com mais posse de bola, as pupilas de Mónica Jorge tentaram furar a consistente muralha defensiva adversária formada por jogadoras muito fortes fisicamente.

Aos 35 minutos, Carla Couto quase chegava a tempo de finalizar com êxito uma jogada criado pelo lado esquerdo do ataque luso.

Melissa Antunes perto do golo depois de excelente jogadaPerto do final do primeiro tempo, a Equipa das Quinas empolgou o público do bem composto (mil espectadores) Estádio Municipal de Pombal - Ana Borges, surgiu na direita, na sequência de uma boa jogada de envolvimento, a assistir Melissa Antunes que aproveitou a desorientação da equipa contrária para ganhar espaço para rematar, mas a bola acabou por subir e passar por cima da barra da baliza à guarda de Anna Kristler.

Domínio não foi expresso em goloNo segundo tempo, Portugal voltou a ter a iniciativa de jogo e pertenceram-lhe as melhores oportunidades para marcar. Ao minuto 50, Carolina Mendes e Sónia Matias estiveram perto do golo, mas não conseguiram corresponder da melhor forma a um livre marcado por Carla Couto na direita.
O conjunto luso intensificou a pressão e, ao minuto 54, Ana Leite, em boa posição, vê uma defensora contrária negar-lhe o remate, depois de uma boa triangulação do ataque luso.
No minuto seguinte, Portugal esteve novamente muito perto do golo - Carolina Mendes rematou com perigo e Sílvia Rebelo, na recarga, num lance muito semelhante ao golo da Áustria, rematou um pouco por cima.

Tão perto do goloAos 72 minutos de jogo, Ana Borges libertou-se da sua marcadora directa e assistiu Edite Fernandes qu,e em posição frontal, rematou para a baliza, mas viu a guarda-redes contrária negar-lhe o golo. Edite Fernandes teve hipótese de efectuar, já no chão. a recarga de cabeça , mas a guardiã Bianca Reisher voltou a ser feliz e, em cima da linha, conseguiu agarrar a bola de uma forma quase inacreditável.
No minuto seguinte, Sónia Matias, na esquerda e já dentro da área, rematou cruzado e viu a bola passar a centímetros do poste direito.
As falhas no momento de finalização castigaram duramente a atitude irrepreensível das jogadoras lusas.

No segundo tempo, a Áustria, apenas de livre, conseguiu chegar perto da baliza lusa.
"Sentimento de frustração"No final da partida, a Seleccionadora Nacional lamentou as falta de sorte na altura de finalizar e sublinhou o mérito da equipa adversário. “No único erro que tivemos aproveitaram e foram eficazes e nós não conseguimos” referiu, destacando o empenho das jogadoras lusas. “A atitude das jogadoras foi excelente e exemplar.”
Mónica Jorge falou das 100 internacionalizações de Edite Fernandes e agradeceu a muito púbico que marcou presença em Pombal, prometendo voltar.
Clique aqui para ouvir as declarações de Mónica Jorge.

Portugal em quarto Com este resultado a Equipa das Quinas passa mantém a quarta posição do Grupo 7 de qualificação, com três pontos.
Os vencedores de cada grupo e o segundo classificado com melhor registo (para tal contam os resultados frente aos primeiro, terceiro, quarto e quinto classificados do respectivo agrupamento) garantem a qualificação para a fase final, enquanto os restantes seis segundos classificados rumam ao "play-off" de apuramento.
Clique aqui para conferir a classificação do Grupo 7.

Jogadoras homenageadasAs jogadoras lusas, Ana Borges e Sílvia Rebelo reeberam das mão do Director da Federação Portuguesa de Futebol. Sérgio Luz, o diploma e as placas alusivas à 25ª internacionacionalização.

Edite Fernandes cumpriu cem internacionalizaçõesA capitã da Equipa das Quinas cumpriu a 100ª internacionalização. Clique aqui para saber mais.

FICHA DE JOGOQualificação Campeonato da Europa de Futebol Feminino
Estádio Municipal de Pombal
Assistência: Cerca de 1 000 espectadores.
Árbitra: Linn Andersson (Suécia).
Árbitras Assistentes: Helen Karo e Anna Nyström (Suécia)
Quarta Árbitra: Vanessa Gomes (Portugal)
PORTUGAL 0-1 ÁUSTRIA (0-1, ao intervalo)
Portugal: Patrícia Morais; Ana Borges, Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo e Sónia Matias (Mónica Gonçalves, 84'); Cláudia Neto, Melissa Antunes, Carla Couto, Carolina Mendes(Jéssica Silva, 81') e Ana Leite (Filipa Patão, 64'); Edite Fernandes - Cap..
Suplentes não utilizadas: Jamila Marreiros, Filipa Rodrigues, Elsa Ventura e
Catarina Almeida.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Cartão amarelo para Melissa Antunes (27'), Ana Borges (61') e Jéssica Silva (90'+5').
Disciplina: Nada a assinalar.
Áustria: Anna Kristler (Bianca Reischer, 65'); Marion Gröbner, Susanna Höller, Carina Wenninger e Marlies Hanschitz - Cap.; Nadine Prohaska, Viktoria Schnaderbeck, Laura Feiersinger, Mélanie Fischer (Maria Gstöttner, 83') e Daniela Tasch (Kathrin Entner, 46').
10 Nina Burger
Suplentes não utilizadas: Katrin Walzl, Katja Trödthandl, Mariella Rappold e Jasmin Eder.
Treinador: Dominik Thalhammer.
Golos: Laura Feiersinger (13').
Disciplina: Cartão amarelo para Marlies Hanschitz (32').
fonte:fpf

Sem comentários:

Enviar um comentário