terça-feira, 22 de novembro de 2011

Nota Informativa - Futebol Juvenil do Desportivo de Castelo Branco

Totalmente da responsabilidade do Desportivo de Castelo Branco e da sua direcção, o clube albicastrense presidido por Luís Caiola Ribeiro, enviou à RCB, uma nota informativa esclarecer, "a bem da verdade e do futebol regional, sobre o protocolo de colaboração, celebrado entre o Desportivo de Castelo Branco e o Sport Benfica e Castelo Branco". 
Dos 14 pontos, destacamos aqui o mais importante.
O documento começa por referir que, e passamos a citar:
"O Desportivo de Castelo Branco abdicou do escalão de juniores nas últimas 4 épocas em prol da dignifica~ção de uma equipa representativa nesse escalão no campeonato nacional da 2ª divisão, para o Benfica e Castelo Branco, daí que esse clube se comprometia a ceder TODOS os atletas do escalão de iniciados que o DCB elegesse para reforçar a sua equipa de iniciados no campeonato nacional da categoria".
Mais à frente, o líder do DCB, afirmou ainda que " Para espanto do DCB, o protocolo foi denunciado pelo SBCB, por carta registada em 29 de Agosto de 2011, ao abrigo do artigo 2º- "o protocolo é válido por tempo indeterminado, e vigorará a partir da época desportiva 2010/2011, podendo ser denunciado por mútuo acordo, ou por qualquer das partes com o mínimo de um ano de antecedência".
Para Luís Caiola, o referido protocolo "cessaria em 30 de Agosto de 2012, o que pressupõe uma quebra do compromisso assumido pelo presidente do SBCB".
Por tudo isto, acrescentou o presidente do Desportivo CB, " o DCB percebeu que todo o protocolo não passou de uma enorme trapaça, e de uma imensa ingratidão, da parte do SBCB, e que mesmo aceitando perfeitamente que o SBCB assuma um projecto de formação com todos os escalões, não deveria era ter usado subterfúgios, desonrando os compromissos, apenas para poder inscrever a sua equipa de juniores com os atletas que recebeu do DCB".
A Nota Informativa do Desportivo de Castelo Branco, finaliza dizendo, que " Sempre teve, e terá, como objectivo principal, ver representada a cidade ao mais alto nível no futebol de formação em todos os escalões, pretendendo promover a união entre todos os clubes da cidade".
A Direcção do Desportivo de Castelo Branco.
Recorde-se que o DCB, comemorou no passado dia 10 de Outubro, 44 anos de existência, e é a filial nº 3 do Boavista FC.
Entretanto, o Benfica e Castelo Branco, já respondeu a esta "Carta Aberta" do Desportivo de Castelo Branco.
O presidente António Machado, em declarações à RCB, afirmou que " quando tomei posse do cargo à 5 meses, este protocolo já existia, e confirmando que a 29 de agosto denunciámos o protocolo, em virtude do mesmo, na nossa opinião, este protocolo deveria ser mais alargado aos outros clubes da cidade, gostaríamos de assinar outro, o que não veio a acontecer".
O líder dos benfiquistas albicastrenses, acrescentou, e para finalizar, não querendo fazer polémica, "estes assuntos não devem ser discutidos na praça pública nem com notas informativas, mas sim, internamente. Nós temos outra visão do desenvolvimento do futebol juvenil na cidade, e daí a nossa proposta, quanto ao resto, não comento o que diz o presidente do Desportivo de Castelo Branco".

Fonte: Radio Cova da Beira

Sem comentários:

Enviar um comentário