domingo, 20 de novembro de 2011

SL Benfica vence II edição Taça Amizade Sabugal

Decorreu no passado fim-de-semana a II Edição da Taça Amizade Cidade do Sabugal em futsal.
Pelo segundo ano consecutivo, o SL Benfica marcou presença no evento, que contou também com as participações das equipas do CDC Pinheiro (Guarda) e da equipa local Rapoula do Côa/Sabugal +, ambas disputam o campeonato distrital de futsal da AF Guarda.
Durante dois dias, houve várias acções que promoveram a modalidade. No sábado, realizou-se um Workshop, no auditório municipal, em que o seleccionador nacional, Jorge Braz, foi o orador principal, onde abordou os Aspectos Fundamentais de um Treinador. Quem esteve presente teve, ainda, a oportunidade de ouvir o ex-árbitro António Marçal, falar sobre a arbitragem e algumas regras associadas a modalidade.
No dia seguinte, logo pela manhã, os atletas do SL Benfica deslocaram-se até ao pavilhão municipal, onde vários jovens do concelho participaram no treino, sendo os exercícios orientados pelos atletas. No final da actividade, decorreu uma sessão de autógrafos e fotografias.
Durante a tarde, momento dedicado aos jogos, foram realizados três (30 minutos cada). A equipa local abriu o torneio, ao jogar com CDC Pinheiro, com o resultado final de 1-3. O segundo jogo da tarde, opôs as equipas do CDC Pinheiro e o SL Benfica com um resultado favorável para os encarnados de 3-0. Já com o pavilhão muito bem composto, o SL Benfica venceu o último encontro do dia, por 8-0 frente à Rapoula do Côa/Sabugal +.
Num fim-de-semana de promoção do futsal no concelho do Sabugal, foi notória a participação das pessoas no evento, o que tem contribuído, de certa forma, o gosto pelo futsal e a aproximação do SL Benfica perante os adeptos e simpatizantes da modalidade.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário