quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Filipa Rodrigues é uma das jovens revelações do Futebol Feminino Português

Filipa Rodrigues é uma das jovens revelações do Futebol Feminino Português. A defesa da Fundação Laura Santos brilhou no último torneio de apuramento da Selecção Nacional Sub-19 para o Europeu de 2012, no qual jogou todas as partidas, e ajudou a Equipa das Quinas a ultrapassar a primeira fase de qualificação.

O bom trabalho que efectuou, não só nas Sub-19 como também no seu Clube, não passou despercebido a Mónica Jorge, que apostou na atleta de 18 anos para a jornada dupla de qualificação da Selecção “A” para o Euro 2013, diante da República Checa (22 de Outubro, em Pisek, pelas 14h00 de Portugal Continental) e da Dinamarca (dia 26, no Estádio Cidade de Barcelos, 15h00). Uma surpresa que deixou Filipa Rodrigues “nas nuvens”.

“Estava a sair de um treino da minha equipa quando recebi a notícia de que estava convocada para a Selecção “A”. Fiquei muito feliz e nem queria acreditar que era verdade. Era algo que sonhava poder concretizar e trabalhava para isso mesmo. Mas não esperava, sinceramente, consegui-lo tão rapidamente”, afirmou em declarações ao fpf.pt.

Os primeiros dias de contacto com esta nova e exigente realidade têm corrido da melhor forma. “Fui muito bem recebida pelas minhas colegas e por toda a estrutura da Selecção. O facto de já conhecer algumas jogadoras e técnicos ajudou à integração. A Selecção “A” é composta por um grupo excelente de jogadoras e estou a gostar muito de estar cá”.

Filipa Rodrigues já detectou algumas diferenças em relação às Sub-19. “Estar aqui é muito diferente, principalmente em termos do ritmo e intensidade dos treinos e da própria capacidade atlética das jogadoras”, revelou.

A internacional lusa encontrou na Selecção algumas das suas referências na modalidade e está encantada com esta experiência. “É óptimo poder treinar com jogadoras desta qualidade e de certeza que vou evoluir durante este estágio. Sempre admirei muito a forma de jogar da Carla Couto, mas também da Sílvia Rebelo, que joga na minha equipa e que é uma referência para mim”, prosseguiu.

“Mais importante que jogar, quero ajudar a equipa nos treinos e na sua preparação”, sublinhou Filipa Rodrigues, que se fixou, nos últimos jogos, no eixo da defesa. “Quando vim para as Sub-19, actuava a extremo, mas agora sou defesa central. Esta é uma posição que encaixa bem nas minhas características, até porque posso fazer uso da minha altura para me impor na área”, frisou.

Olhando para os objectivos da Equipa das Quinas, Filipa Rodrigues reconhece que o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa é difícil de alcançar, mas não descarta essa possibilidade. “Sonhar não custa e temos de o fazer para irmos mais longe. Nada é impossível”, rematou.
fonte:FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário