O verdadeiro Lusitano voltou hoje! A raça, determinação, empenho que tão bem caracteriza as equipas deste clube voltou ao de cima e o resultado só poderia ser a vitória.
Fora de casa, num campo muito complicado, o Lusitano mostrou a sua garra e venceu por 3-1, voltando às vitórias e mostrando que está aqui para discutir o campeonato.
A entrada em jogo, frente ao Tarouca, evidenciou isso mesmo, tanto que ao intervalo o Lusitano já vencia por 2-0.
À passagem da meia hora, Belo pela esquerda cruzou para área e acabou por beneficiar de um desvio da bola num defesa para isolar Paulo Listra. À frente da baliza, o ‘matador’ não desperdiçou.
Pouco depois, Belo aproveita uma saída do guardião a soco para depois atirar para a baliza deserta. No entanto, um defesa do Tarouca desviou o esférico com a mão e foi expulso.
Na conversão da grande penalidade, Paulo Listra voltou a facturar, bisando na partida.
Ao intervalo o resultado já era, justamente, favorável ao Lusitano.
O descanso foi bom conselheiro para a equipa da casa. A jogar com menos 1, mostraram uma união quase inabalável e acabaram por reduzir a diferença no segundo tempo. O guarda-redes Micael ainda fez a mancha ao primeiro remate mas a bola sobrou para Miguel Guedes que com um magnífico chapéu marcou para a sua equipa.
Paulo Listra com um remate às malhas da baliza tarouquense e Caldeira com um cabeceamento defendido pelo guardião da casa, foram protagonistas de duas situações de golo claro falhadas, na reacção lusitanista ao golo sofrido.
Destaque para o regresso de Diogo Braz, que ainda não tinha jogado esta época, ao substituir Zé Aluízio. E que regresso. O jovem jogador, formado nas escolas do Lusitano, entrou muito bem no jogo e até foi protagonista de um lance passível de grande penalidade não assinalada, onde é verdadeiramente ‘varrido’ por um ‘central’ adversário.
No entanto, o ‘show’ de Braz viria pouco depois.
Agostinho, que substituiu Caldeira, picou a bola sobre a defesa e Diogo, de cabeça, atirou para golo, assinalando assim a sua estreia esta temporada da melhor forma.
Até final não houve alterações no resultado.
Vitória justa da equipa que mais trabalhou para isso e que melhor futebol apresentou.
Depois dos pontos perdidos em Silgueiros e com o Molelos, o Lusitano mostrou hoje futebol que nos permite, mais uma vez, esperar uma luta intensa pelo título de campeão.
Estamos na luta, vamos continuar a lutar pela vitória, sem favoritismos, apenas com a vontade férrea de vencer, de orgulhar todo um povo sedento da festa que há anos merece.
Confirme agora o ‘onze’ titular apresentado pelo treinador Silvério Gomes na vitória em Tarouca:
Micael, Madeira, João Faro, Hugo Pires, Miguel Lourenço, Serginho, Schwartz, Caldeira, Belo, Zé Aluízio e Paulo Listra
Jogaram ainda: Agostinho, Diogo Braz e Márcio Santos.
fonte:lus.vildemoinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário