domingo, 16 de outubro de 2011

AFG-CD Gouveia, 3 – AD Manteigas, 1


DERBY EMOTIVO

Árbitro: Sérgio Guelho

Auxiliares: Marco Vieira e Fábio Cardoso

Acção disciplinar: cartões amarelos a Fábio (20’), Quelhas (45’), Mário (54’), Pedro Henriques (68’), Pedro Ferreira (70’), Rui Neves (70’) e Chasca (75’).

Marcadores: David Cosme (14’), Magalhães (51’), Gonçalo Santos (54’) e Fábio (70’, g.p.)


CD Gouveia: Rui Neves; Octávio, Fábio Nascimento, Pedro Ferreira, Vítor Graça, Fábio Rebelo, Paulo Rebelo, Pedro Henriques (Santiago, 68’), David Cosme (Gonçalo Santos, 31’), Cláudio Duarte e Magalhães (Possidónio, 80’).
Treinador: Jorge Cardoso

AD Manteigas: N. Morais; Mika, Chasca, David, Quelhas (Mateus, 59’), Ricardo, Ruben, Mário, Nuno Serra (Vaz Alves, 71’), Fábio e Antunes.
Treinador: Nando

            O Desportivo de Gouveia somou a sua primeira vitória no campeonato, ao vencer a formação do Manteigas que ainda não tinha conhecido o sabor da derrota.
            Apesar do ascendente inicial dos visitantes, os gouveenses inauguraram o marcador aos 14’, num lance bem trabalhado e concluído por David Cosme.
            O Manteigas procurou reagir à desvantagem e Fábio ainda assustou o guarda-redes Rui Neves, mas o intervalo chegou com a vantagem mínima da equipa de Jorge Cardoso.
            No recomeço, Chasca quase empatou, mas a bola cabeceada pelo central do Manteigas embateu no poste da baliza gouveense. Na resposta, Magalhães também poderia ter marcado, mas falhou o ‘chapéu’ ao guarda-redes contrário.
            No entanto, aos 51’, Magalhães marcou mesmo, finalizando um lance muito bem trabalhado por Fábio Rebelo. Três minutos depois, aos 54’, Gonçalo Santos sentenciaria o jogo, na sequência de um lance contestado pelos manteiguenses que alegaram posição irregular do dianteiro gouveense.
            Aos 70’, o Manteigas conseguiu reduzir a desvantagem, através de uma grande penalidade apontada por Fábio a punir uma falta de Pedro Ferreira sobre o mesmo Fábio.
            Até final, a equipa visitante ainda tentou chegar ao segundo golo, mas os gouveenses conseguiram contrariar esse intento, lançando também alguns contra-ataques perigosos.
            Num jogo com bom trabalho da equipa de arbitragem, o Desportivo de Gouveia foi um justo vencedor frente a um Manteigas que, apesar da derrota, deixou uma imagem positiva.

Fonte: Paulo Prata- Noticias de Gouveia

6 comentários:

  1. Vitória merecida dos locais sem no entanto deslumbrarem, mas muito melhor que no jogo anterior com o V.Formoso. A vitória nasceu de um melhor desempenho e de uma atitude positiva perante o valioso adversário, aproveitando na melhor altura as oportunidades oferecidas pelos manteiguenses e beneficiando do desempenho "vesgo" do auxiliar Marco Vieira - do lado da bancada - que não sansionou "off-side" no lance do 3º. golo dos locais que matou o jogo. Como Vêm não estou a ser faccioso. A vitória do Desportivo não merece contestação pese embora a intencionalidade ofensiva dos visitantes no prelúdio da partida e o bom fio de jogo e a valia de duas ou três individualidades dos manteiguenses, bem acima da média para um Distrital. Enquanto os visitantes abusaram do jogo faltoso os locais em alguns períodos tiveram laivos de sobranceria que podiam por em causa o resultado positivo. Merecem destaque nos locais Fábio Rebelo, Magalhães e Paulito pela sua bravura e em sentido descendente esteve o capitão, Pedro Ferreira, cometendo um penalty desnecessário quando o esférico desferido pelo seu adversário já estava em "Linhares".No Manteigas merecem destaque a codícia de Nuno Serra e o bom entendimento entre Fábio e Antunes. Quanto ao árbitro como previamos, nem é carne nem é peixe, trabalho sofrível com tendência negativa dado que deixou abusar os visitantes do jogo faltoso sem a devida punição enquanto aos locais à minima falta eram logo amarelados, dualidade de critérios confrangedora, e "pecado" maior não anulou o 3º. golo dos locais pelo "sisco no olho" do seu auxiliar. Se o CA da AFGuarda está a pensar em promover esta criatura par aos Nacionais, hoje chumbou no teste, dado que nos Nacionais querem-se árbitros capazes e não sofríveis. Melhor sorte no futuro. E temos Campeonato!...

    ResponderEliminar
  2. pelos vistos nao viu o mesmo jogo que o jornalista que estava no local do noticas de gouveia... voce nem quando ganha deixa de ser arrogante e mal formado!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo das 22.49, onde está a diferença do comentário com o reporter do NG?. Apenas na análise ao trabalho da equipa de arbitragem que ele classifica de positiva e eu de sofível,. São opiniões. Ou não será verdade que houve irregularidade do 3º. golo do Gouveia e dualidade de critérios na amostragem de cartões, sempre em prejuízo dos locais. Onde é que está a arrogância? por causa do "vesgo" e do "cisco no olho"?. Por acaso o Sr. retem aquela imagem televisiva na sua memória de um célebre P. Ferreira - Sporting, com o gr Ricardo a defender a bola mais de 1/2 m para além da linha de golo. Depois aparece o fiscal de linha a esfregar o olho. E viu os comentários na imprensa desportiva, nomeadamente a nortenha? Pois hoje o fiscal de linha por deficiente posicionamente também deixou passar em claro o "off-side". Onde é que está arrogância e a mal formação, por ter emprege dois aforismos? Acha que o árbitro e seus auxiliares tiveram um bom desempenho?Trate-se primeiro e fale depois.

    ResponderEliminar
  4. POr isso mesmo que acabou de dizer... nao consegue aceitar uma opiniao diferente que ja me esta a tratar mal, por todos esses adjectivos que usa para classificar as pessoas, seja neste post ou noutros que usa para criticar jogadores equipas arbitro... enfim voce so nao se critica a si proprio!

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo as opiniões são livres e todas respeitáveis. Cada um é como cada qual, por estar em desacordo não quer dizer que desrespeite a opinião de outros. Parece-me que o Sr. pertence ao CA da AF da Guarda?... Também defende que Sérgio Guelho é um árbitro que pode ascender aos Nacionais? Pela exibição de ontem , qualquer observador não lhe dava mais do que 2,45 ( na escala de 1 a 5), portanto muito abaixo daquilo que se quer para um árbitro que pretende singrar no Futebol.

    ResponderEliminar
  6. voce e que parece perceber muito de arbitragem e observadores e afins... e eu nao tou a defender o arbitro em questao a verdade e que o senhor ainda nao elogiou niguem desde que começou o campeonato! Quer fazer omeletes sem ovos e por isso estao a fazer esta pressao sobre todos os arbitros da Guarda... aprenda a ganhar e o mais importante! e para ficar descansado nao faço parte do CA!

    ResponderEliminar