quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Futsal - Selecção faz o pleno no Mundial

Portugal 4 Rússia 0
Portugal garantiu o primeiro lugar do Grupo B do 2º Torneio Mundial Feminino, ao derrotar a Rússia, por quatro bolas a zero. A Selecção comandada por Jorge Braz alcançou assim o pleno na fase de grupos, averbando três triunfos em três jogos.
Frente às russas, bastava um empate para Equipa das Quinas garantir a liderança do seu grupo. Mas as jogadoras portuguesas fizeram questão de voltar a demonstrar a sua superioridade e venceram de forma folgada.

Uma vez mais o conjunto luso marcou cedo. Logo aos 3', Melissa Antunes inaugurou o marcador. A jogadora minhota estava inspirada e voltou a marcar perto dos 10', conferindo um maior conforto no resultado para a Selecção Nacional. Foi o seu quinto golo na prova, o que lhe vale o estatuto de melhor marcadora da presente edição do Torneio Mundial.
No segundo tempo, Sofia Vieira praticamente sentenciou o jogo com a obtenção do terceiro golo de Portugal. Faltavam treze minutos para o final e restava pouco tempo para Rússia dar a volta ao marcador, ainda para mais quando pela frente tinha um adversário mais forte. Ainda assim o Seleccionador Evgeny Kuzmin ainda tentou inverter o rumo dos acontecimentos com a aposta no 5x4, mas seria Portugal a estabelecer o resultado final com um golo da guarda-redes Natalina Silva, que esta tarde foi chamada à titularidade para substituir Ana Pereira.
A Equipa das Quinas segue assim invicta para as meias-finais da competição, ficando a aguardar pelo seu adversário que, ao que tudo indica, será a Espanha.

Fonte: FutsalGlobal

Sem comentários:

Enviar um comentário