terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Soito vence lanterna vermelha

Depois da importante vitória que a Desportiva obteve em Vila Cortez, recebia no seu estádio o último classificado, o Mileu. Durante a semana tinha mudado de treinador, saiu José Carvalho e entrou o veterano Liberalino.
Carlos Coelho, treinador da Desportiva, escolheu o mesmo onze da jornada anterior; Tiago, Fragoso, Bruno, Zé Pedro, Arlindo (cap.), Luís, Mica, Mauro, Marito, Costa e João Rito, no banco de suplentes ficaram; Frestas, Armando, Cláudio, Veríssimo, Hélder Vaz e Hélder Afonso.
A Desportiva logo na jogada inaugural podia ter aberto o marcador por intermédio de Mica, o remate foi bater na barra já com o guardião adversário batido. O Mileu a pouco e pouco foi oferecendo resistência, os jogadores queriam mostrar serviço ao seu novo treinador. A equipa da casa queria fazer as coisas rapidamente e nem sempre as jogadas tinham o fim desejável.
Depois da conversa que o grupo teve no intervalo a equipa da raia começou a realizar melhores triangulações criando alguns lances de perigo, viu ainda ser-lhe anulado um golo pelo árbitro Élio Nascimento, o que provocou uma grande contestação por parte da assistência.
A Desportiva começou a realizar as substituições saindo Marito, Luís e Costa, entrando Veríssimo, Cláudio e Armando. O golo surgiu por volta do minuto setenta e cinco. João Rito ganhou na esquerda, fugiu para o centro da área onde remata cruzado, obtendo assim o golo da vitória e retirando a ansiedade que já se apoderava na equipa. Já no final do jogo Veríssimo saiu lesionado tendo a Desportiva que gerir o jogo com menos um elemento em campo.
Esta vitória foi importante e mostrou ao grupo que nenhum jogo se ganha com facilidade e é preciso continuar a manter os níveis de concentração defensiva e eficácia ofensiva, para que na próxima jornada, em Trancoso, se consiga um resultado positivo e continuar a subir na tabela classificativa. 
 
Fonte: Jornal Cinco Quinas

1 comentário:

  1. Só faltou referir, algo que pouco deve contar, que o Mileu enviou também uma bola ao poste na primeira parte e conseguiu falhar de forma escandalosa 4 oportunidades de golo, duas das quais já com o Guarda-redes fora da jogada...pormenores

    ResponderEliminar