sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Portugal cai aos pés de Espanha

Portugal 3 Espanha 4
Portugal não conseguiu repetir a sua presença na final do Torneio Mundial de Futsal Feminino, ao ser derrotado, esta sexta-feira, pela Espanha, por quatro bolas a três. A Equipa das Quinas chegou a dispor de uma vantagem de três golos, mas não conseguiu impedir a reviravolta espanhola.
À semelhança do que aconteceu nos jogos anteriores, o conjunto liderado por Jorge Braz entrou muito forte e com menos de três minutos decorridos já vencia por 2-0. Ana Azevedo inaugurou o marcador, para um minuto depois, Melissa Antunes ampliar.
Aos 8', Ana Azevedo bisou e conferiu um maior conforto ao resultado. Parecia que tudo estava bem encaminhado para Portugal repetir o triunfo alcançado sobre a Espanha na meia-final do ano passado. Só que do outro lado estava um adversário muito forte e, antes do intervalo, Ana Sevilla reduziu para 3-1, dando o mote para a recuperação das "nuestras hermanas" que se viria a verificar na etapa complementar.
Aos 26', Daniela Ferreira teve um momento de infortúnio ao introduzir a bola na sua própria baliza. Seis minutos volvidos, Sofia Ferreira recebeu ordem de expulsão e a situação de superioridade numérica foi aproveitada de imediato pela Espanha para empatar. O golo foi da autoria de Claudia Pons.
Com tudo empatado, a espanhola Amparo Jimenez também viu o cartão vermelho, mas, ao contrário do seu adversário, Portugal não aproveitou o facto de estar a jogar com mais uma atleta durante dois minutos para voltar a adiantar-se. Até que, à passagem dos 37', Isabel Garcia consumou a reviravolta definitiva no marcador, com um golo que daria a qualificação da sua Selecção para a final deste sábado. Jorge Braz ainda colocou Daniela Ferreira na posição de guarda-redes avançada, mas o marcador não viria a sofrer mais alterações.
Portugal vai jogar para o terceiro e quarto lugar do 2º Torneio Mundial contra o vencedor do encontro entre o Brasil e a Rússia. A partida está agendada para as 12h30 portuguesas, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A final está marcada para duas horas mais tarde e terá transmissão televisiva na SportTV do Brasil.

Fonte: FutsalGlobal

Sem comentários:

Enviar um comentário