sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AFV- Taça Socios Merito-2ªelim-Satão - L.Vildemoinhos.5-1


Completou-se esta quinta-feira a 2.ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito com o Sátão a receber o Lusitano para uma espécie de final antecipada.

Rui Cordeiro aproveitou para rodar alguns jogadores e fazer descansar alguns dos habituais titulares da equipa depois da extenuante vitória em Arguedeira e pensando ainda na recepção ao Castro Daire já no domingo.


O jogo começou calmo, demasiado até, com as duas equipas a conservarem muito a bola e a não conseguirem criar desequilíbrios num e noutro lado.

A primeira grande oportunidade de golo foi mesmo concretizada para o lado do Sátão, com Parma a aproveitar ao segundo poste um desvio no primeiro e a facturar num lance onde parece haver fora-de-jogo.

Apenas 10 minutos depois, a defesa lusitanista esqueceu-se do goleador satense e Parma bisou fácil depois da bola sobrar-lhe após alguns ressaltos ao primeiro poste.
Sem fazer muito por isso, o Sátão chegava descansado ao intervalo e o Lusitano tinha muito que repensar no descanso.
Para a 2.ª parte, Rui Cordeiro colocou em campo Agostinho e Belo e a atitude geral da equipa, também ela, mudou radicalmente. Durante largos períodos do jogo a equipa trambela não deixou o Sátão sair do seu meio-campo e isso resultou nalguns calafrios para o guarda-redes Mazu. É então que duas grandes penalidades ficaram por assinalar a favor dos viseenses. Primeiro, Mazu, na ânsia de evitar o remate do avançado do Lusitano, derruba o jogador na área e depois é Belo que é claramente derrubado, com Olga Almeida a entender que foi simulação (?) do avançado.
O Lusitano mantinha-se ao ataque e conseguiu reduzir para 2-1 numa bola parada que acaba por ser desviada para dentro da baliza de Mazu. Belo foi o autor do golo.

Com a equipa de Cordeiro a lutar pela igualdade e o Sátão cada vez mais recuado, entrou a ironia do futebol e num lance rápido a equipa da casa acabou por marcar o terceiro golo.
Um rude golpe para o que o jogo estava a proporcionar até então já que na primeira oportunidade da 2.ª parte o Sátão fez o golo.
A eficácia a 100% viria a manter-se nos dois lances seguintes com o 5-1 a chegar mais depressa do que a justiça do jogo poderia antever, mas o futebol é isto.
A atitude lusitanista na segunda parte merecia claramente outro resultado, ou pelo menos não perder por uma margem tão grande. Não foi, de longe, um jogo desequilibrado, pelo que o 5-1 é mentiroso para a história do jogo da Taça.

Agora as atenções do Lusitano viram-se para o campeonato, onde domingo é dia de recepção ao Castro Daire.

VAMOS LUSITANO!!!
NUNCA DEIXAREMOS DE LUTAR!!!


Sátão 5
Mazu, Gil, Zezito, Chico, João Soares, Rafael, Duro, Zé Alfredo, Rebelo, Pina e Parma
Suplentes: Nuno, Paulo Ferreira, Miguel, João Pedro e Chambel.
Treinador: Alexandre Henriques

Lusitano 1
Micael, Paulo Lopes, Madeira, Faro, Hugo, Dé, Caldeira, Márcio Santos, Marco Toipa, Zé Aluízio e Diogo Braz
Substituições: Paulo por Agostinho (49’), Diogo Braz por Belo (50’) e Caldeira por Listra (63’)
Suplentes não utilizados: Maló, Marco, Serginho e Miguel Lourenço.
Treinadores: Rui Cordeiro e Fernando Pinto

Jogo no Estádio Municipal da Premoreira, em Sátão
Assistência: cerca de 350 pessoas
Árbitro: Olga Almeida
Auxiliares: Luís Fonseca e Daniel Bernardo

Ao intervalo: 2-0 

fonte: site: lus.vildemoinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário