sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Portugal goleia França

Portugal respondeu da melhor maneira à vitória da Eslováquia sobre a Lituânia, ao golear a França, esta sexta-feira, por seis bolas a zero. Este resultado coloca a Equipa das Quinas na liderança do Grupo 4 da Fase de Qualificação para o Mundial, bastando-lhe um empate no domingo para que tudo termine assim.

Era previsível que a França se apresentasse no Pavilhão Dr. Mário Mexia bastante fechada em termos defensivos. Mas Portugal entrou muito forte e desbaratou por completo a estratégia dos gauleses. Com apenas quatro minutos jogados, o conjunto orientado por Jorge Braz já vencia por 4-0.
Aos 30 segundos, Ricardinho inaugurou o marcador através de uma combinação simples com Cardinal na transformação de um livre. Um minuto volvido, Pedro Cary apontou um dos golos mais fáceis da sua carreira ao atirar para a baliza deserta depois de assistido por Ricardinho. Mal tiveram tempo os espectadores portugueses para se sentar após os festejos, uma vez que no lance seguinte Cardinal driblou o guarda-redes Djamel Haroun e fez o terceiro da sua equipa. O mesmo Cardinal bisou pouco depois após tirar novamente o guardião francês do caminho.

Em quatro minutos estava decidido o vencedor do encontro. Restava agora saber de que números era feita a vitória lusa. Portugal tinha o domínio completo do encontro e foi sem surpresa que aumentou a contagem aos 10', no melhor golo da noite, apontado por Marinho após um excelente envolvimento do ataque português.

No segundo tempo, aos 23', Cardinal fez o 6-0 com um movimento de rotação típico de pivô, dando o mote para uns segundos vinte minutos com mais golos de Portugal. Só que o resultado não viria a sofrer mais alterações até final, e para isso muito contribuiu o facto do conjunto luso ter tirado o pé do acelerador, sem nunca perder o controlo das operações.

 Vitória justa por números que demonstram bem a diferença de qualidade existente entre as duas selecções.

Com o apuramento para o Play-off garantido, a Portugal basta um empate frente à Eslováquia, no próximo domingo, para assegurar o primeiro lugar que lhe confere o estatuto de cabeça-de-série no sorteio.

Fonte: Site FutsalGlobal

Sem comentários:

Enviar um comentário