quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AFV-Mortagua vence

Mortágua vence Tarouca pela margem mínima (com vídeo)
Teve lugar no Municipal de Tarouca um dos jogos mais aguardados da jornada que punha frente a frente duas equipas que têm vindo a praticar um excelente futebol e sendo uma delas, a partida para esta jornada, o líder do campeonato, o Mortágua.


Mas desde cedo a equipa da casa assumiu o comando do jogo, remetendo a equipa forasteira ao último terço do terreno. Criando uma mão cheia de oportunidades de golo, e praticando um futebol empolgante que fazia vibrar os vários adeptos simpatizantes da equipa da casa. Contudo todas essas oportunidades, esbarravam nas mãos do guardião Márcio, que efectuou uma bela exibição. Era sobretudo pelo lado direito do seu ataque que a equipa do Tarouquense ia criando perigo. A equipa do Mortágua tentava suster a pressão, ia saindo em lances de contra-ataque, e um desses lances deu frutos, uma boa abertura do médio Hugo Pinto, camisola 8 do Mortágua deixa, o avançado Daniel cara a cara com o guarda-redes Samuel, com uma execução perfeita Daniel coloca a bola por cima do guarda-redes, inaugurando assim o marcador decorria o minuto 36. A equipa da casa ressentiu e muito o golo sofrido perdendo algum fulgor atacante que tinha evidenciado nesta primeira parte. As equipas acabariam por descer aos balneários com este resultado.
Esperava-se uma segunda parte com ritmo alto, facto esse, que não se verificou. Entrou melhor a equipa do Mortágua criando logo no primeiro minuto da segunda parte uma boa ocasião para dilatar a vantagem que trazia do primeiro tempo. As equipas encaixaram uma na outra e a zona do meio campo acabaria por ser a zona mais pisada pelos portadores da bola. De salientar ainda que a equipa da casa ainda tentou ir atrás do prejuízo mas nunca conseguiu ligar as suas jogadas. Mesmo depois de estar reduzido a 10 elementos, após expulsão do central Mauro, a equipa forasteira defendeu bem, com um bloco coeso, garantindo assim os 3 pontos e a continuação na liderança do campeonato.


Crónica: Márcio Ferreira
Fotografia: Bruno Esteves


Tarouquense
Mortágua

0


1
Samuel
Márcio
Bruno
Lebres
Tiago » (18)
Amaral
Jorge
Mauro
Vítor
Rodrigo
Marcos
Baresi » (90)
Paulinho
Gatuso » (78)
Ivan » (65)
Barca
Daniel
Germano
Tó Zé
Daniel » (69)
Miguel
Hugo Pinto
Vítor Ferreira
Maná
Luís «(18)
Leonel « (65)
Rúben « (74)
 Mota « (69)
 Fábio « (78)
Vaz « (90)


ÁRBITRO Filipe Costa, AF Viseu


GOLOS
0-1 por, Daniel (36)

Sem comentários:

Enviar um comentário