domingo, 11 de dezembro de 2011

FPF-Fernando Gomes quer «abrir novo ciclo no futebol português»

Fernando Gomes, eleito este sábado presidente da Federação Portuguesa de Futebol, alertou para «as grandes dificuldades» que estão reservadas ao futebol português no futuro.«Este é um momento importante para o futebol português», considerou Fernando Gomes, salientando que a lista que lidera vai procurar «integrar todas as ideias, valências, pessoas e sócios para concretizar o objectivo fundamental de promover e abrir um novo ciclo no futebol português»
.

Fernando Gomes pretende «continuar a fazer crescer o que de muito bom foi feito nos últimos 15 anos», mas apontou para a necessidade de «criar a ruptura» com o que, no seu entendimento, «não correu tão bem» durante a presidência de Gilberto Madail.

«Somos claramente uma lista vencedora e de unidade», congratulou-se, registando «com imenso prazer» que todos os órgãos por si convidados também venceram as respectivas eleições.

Fernando Gomes, porém, deixou desde já o alerta.

«Adivinham-se tempos de mudança e de grandes dificuldades», avisou, justificando: «O paradigma do finaciamento das Federações desportivas vai-se alterar de forma radical, a diminuição do valor dos contratos, a dificuldade de angariação de patrocínios, exigirá um esforço redobrado para estabilizar a estabilidade financeira da Federação Portuguesa de Futebol, mas também projectar um plano de desenvolvimento concreto na defesa do jogador português e na evolução da pirâmide de sustentação do futebol português para, a partir da quantidade, termos a melhor qualidade possível».

Fernando Gomes fez questão de «enaltecer a forma elevada com que as matérias do futebol foram tratadas» ao longo do processo eleitoral, «sem grandes picardias exceptuando as que são normais neste tipo de processos, e sempre de uma forma elevada e de grande educação».

O candidato vencedor deixou, ainda, uma «palavra de desportivismo ao Dr. Carlos Marta pela decisão de se candidatar e pela forma como soube lutar». «Desta vez eu ganhei, mas quem eu penso que ganhou com esta nossa candidatura e este processo foi o futebol português», concluiu.

Fernando Gomes aludiu ainda à participação da Selecção Nacional no Campeonato da Europa em 2012, vincando a intenção de «continuar o bom trabalho que ao longo destes 15 anos foi feito» e definindo como meta «desenvolver esforços no sentido de criar as melhores condições para que a participação da nossa Selecção continue a ser um êxito».

fonte:A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário