terça-feira, 13 de dezembro de 2011

AFG-Trancoso 1 - Soito 1

 A Desportiva ganhou um precioso ponto em Trancoso

A Desportiva entrou bem no jogo e adaptou-se rapidamente ao sintético e foi dela a primeira jogada de perigo. João Rito ganhou de cabeça, aparecendo Marito a rematar para uma defesa do guardião contrário.

Nesta décima jornada e após duas vitórias consecutivas, a Desportiva do Soito tinha uma saída complicada ao recinto Dr. Fernandes Lopes em Trancoso, o treinador Carlos Coelho foi forçado a fazer uma alteração no onze, relativamente ao último jogo, assim jogaram; Tiago, Fragoso, Bruno, Zé Pedro, Arlindo (cap), Luís, Mica, Mauro, Armando, Marito e João Rito, no banco sentaram-se; Frestas, Cláudio, Hélder Vaz e Hélder Afonso.
A Desportiva entrou bem no jogo e adaptou-se rapidamente ao sintético e foi dela a primeira jogada de perigo. João Rito ganhou de cabeça, aparecendo Marito a rematar para uma defesa do guardião contrário, o Trancoso tinha mais bola mas a equipa raiana revelou ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos grande concentração em todos os espaços do terreno evitando assim jogadas de perigo. Aos trinta minutos a Desportiva sofreu uma contrariedade, teve de realizar a primeira substituição, saindo lesionado Fragoso, para o seu lugar entrou o Hélder Afonso.
No início da segunda parte, numa jogada sem perigo aparente, Tiago vê a bola saltar à sua frente, não a consegue desviar, sobrando esta para um avançado que inaugura o marcador. A equipa sentiu o golo, perdeu ânimo, só que num contra ataque bem conduzido por Arlindo, este desmarcou o João Rito, passou por três adversários em velocidade e ao entrar na área rematou fora do alcance do guarda redes do Trancoso, conseguindo um grande golo e tudo voltava ao início. Aos sessenta e oito minutos a Desportiva fez a segunda substituição saiu Armando e entrou Cláudio, para refrescar o meio campo, à medida que jogo se encaminhava para o fim o Trancoso procurava chegar o mais rápido possível com a bola até à baliza do Soito, no entanto a concentração e a ajuda de todos os jogadores conseguiram manter este precioso empate fora de portas. Nos últimos minutos de jogo, a Desportiva realizou a sua terceira e última substituição, saiu Marito e entrou Hélder Vaz.
No próximo Domingo a Desportiva volta ao seu estádio para jogar com o Vilanovense, o grupo tudo fará para poder somar mais três pontos e regressar assim às vitórias.

fonte: João Manso Dias-cinco quinas

Sem comentários:

Enviar um comentário