quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Covilhã vitória tangencial frente ao Freamunde

Sp. Covilhã 2 Freamunde 1
Quase dois meses depois o Sporting da Covilhã regressou às vitórias para a Liga Orangina. Os serranos venceram, por 2-1, o Freamunde e podem respirar um pouco melhor com os 15 pontos que passaram a ostentar na classificação.
A primeira parte ficou muito aquém daquilo que se exigia a uma equipa que necessita de pontos como de pão para a boca. O Sporting da Covilhã entrou no jogo com as cautelas que o próprio campeonato exige, mas sem conseguir encontrar os caminhos certos para entrar no último reduto do adversário e poder, desse modo, marcar golos.

Na segunda parte o Sporting entrou de rompante e praticamente arrumou com a questão nos primeiros minutos. Foi nos cinco minutos iniciais que a equipa marcou os seus dois golos para  depois ter que se haver com a reacção do Freamunde. Até ao derradeiro apito do árbitro foi necessário muito trabalho defensivo e de controlo do jogo.
Logo ao primeiro minuto, 46 de jogo, Fofana ensaiou uma jogada individual, acreditou que podia ser feliz e finalizou a sua jogada com mestria, fazendo o primeiro golo do encontro. Foi um golo muito importante para que a equipa encontrasse a tranquilidade que lhe permitisse somar os três pontos. Três minutos depois, foi assinalada uma falta junto da grande área e Dominic, com a confiança que noutra situação podia não ter, marcou o livre de forma superior e colocou os serranos a vencer  por 2-0.
A equipa do Freamunde cresceu no terreno mas em rigor não ocasiões para colocar em perigo a baliza de Nuno Santos, no entanto, num lance em que Gegé podia ter tomado opção diferente, fez grande penalidade, foi excluído da partida e Bock marcou o tento dos nortenhos. O jogo estava no fim, mas, com naturalidade, o Freamunde ainda acreditou que podia levar pontos da Covilhã. O período de descontos foi vivido com alguma emoção mas o Sporting conseguiu, com todo o mérito, conquistar os três pontos.
Com esta vitória o Sporting da Covilhã passou a partilhar a 8ª posição com a Naval 1º Maio, ambos com 15 pontos,  permitindo que a equipa fique mais tranquila para os jogos que se seguem e o próximo jogo é já no próximo domingo e vai realizar-se em Penafiel, um jogo muito difícil para os serranos.
Fonte: Radio Cova da Beira

Sem comentários:

Enviar um comentário