quarta-feira, 13 de março de 2013

Feminino-sub-19-Portugal 4–1 Suíça


Portugal goleia


Portugal goleia

A Equipa das Quinas goleou no primeiro encontro da semana diante da formação helvética. Fátima Pinto, Ana Capeta e Micas, que bisou, apontaram os tentos lusos.
A Seleção Nacional sub-19 feminina venceu  esta terça-feira, em Castro Verde, por claros 4-1, o primeiro de dois encontros de preparação agendados para esta semana diante da sua congénere helvética.


A formação orientada por José Paisana dominou e no final doo primeiro tempo já vencia por 3-0. No segundo tempo a Suíça ainda conseguiu reduzir a desvantagem, mas Micas bisou na partida e ditou o resultado final.

A Equipa das Quinas voltará a jogar na próxima quinta-feira, pelas 12h00, em Beja.



Jogadoras estão de parabéns
No final da partida, José Paisana mostrou-se agradado com o resultado e explicou que o jogo decorreu conforme havia sido planeado. “Preparámos bem o jogo e tudo aquilo que temos vindo a desenvolver junto da equipa - processos ofensivos e defensivos – resultou. Conseguimos conseguir em prática os nossos princípios de jogo e o resultado, que é agradável, surgiu em função disso.”

O técnico aproveitou a oportunidade para “dar os parabéns às jogadoras pela forma como se empenharam.”

“Interpretaram muito bem as nossas ideias. Não nos podemos esquecer que estas jogadoras estão a começar a fazer este tipo de trabalho, mas estão a fazê-lo com qualidade. Por isso quero dar-lhes os parabéns por este jogo muito agradável de seguir. Foi um jogo com grandes momentos, mas sabemos que a equipa pode fazer mais ainda. Sentimos que as nossas jogadoras tem essa qualidade de poder mostrar mais, mas obviamente que estamos satisfeitos.”

José Paisana considera que esta equipa tem um bom futuro pela frente. “Esta equipa é o resultado do trabalho que se tem feito no futebol feminino. Portugal é um País que tem talento. É preciso que consigamos, de alguma forma, aproveitar e potenciar esse talento. É isso que estamos a fazer com a Direção da Federação e com todo o staff. Julgo que é este o caminho que temos de seguir”, concluiu.

Ficha de Jogo

Jogo de preparação
Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde

Árbitra: Marisa Sousa.
Árbitros Assistentes: Roberto Vasconcelos e Pedro Jonas.
Quarta árbitra: Natércia Velez.

Portugal 4–1 Suíça (3-0 ao intervalo)

Portugal: Bárbara Santos; Matilde Fidalgo - Cap., Náná, Inês Silva, Joana Marchão (Catarina Lopes, 84’), Fátima Pinto (Sara Pereira, 70’), Micas, Tatiana Pinto, Mélissa Gomes (Diana Silva, 59’), Andreia Norton (Vanessa Malho, 46’) e Ana Capeta (Stefanie Barcelos, 70’).
Suplentes não utilizadas: Daniela Pereira, Sofia Silva e Erica Sousa.
Treinador: José Paisana.
Golos: Fátima Pinto (19'), Ana Capeta (33') e Micas(42' e 90'+2').
Disciplina: Cartão amarelo para Náná (80’).

Suíça
: Nadine Boni - Cap. (Mirjon Stauble, 46’); Alessa Castignetti, Francesca Calo, Karin Bernet (Anja Thurig, 46’), Nina Stapelfeldt (Meriame Terchoun, 46’), Irina Brutsch (Joanna Putzeys, 46’), Livia Egert (Carmen Pulver, 46’), Yelena Rauso (Mirnije Selimi, 46’), Aline Stockli, Barla Desplazes e Sabrina Ribeaud.
Suplentes não utilizadas:  Florijana Ismaili e Alessandra Abbuhl.
Treinador: Yannick Schwery.
Golos: Barla Desplazes (61').
Disciplina: Cartão amarelo para Meriame Terchoun (78’).
fonte:fpf