segunda-feira, 11 de março de 2013

Algarve cup-Portugal-México 0-3,


Portugal-México (0-3, resumo)
fonte:FPF

Despedida da fase de grupos com uma derrota por 0-3 diante do México, que venceu o grupo C. Portugal discutirá na quarta-feira o 11.º lugar da Algarve Cup, diante do País de Gales. Fotos e resumo do jogo.
Como se antevia, este derradeiro encontro do Grupo C acabou ser o mais complicado e o mais equilibrado de todos com Portugal a entrar bem no encontro, mas com dificuldades em travar a rapidez das adversárias. A Equipa das Quinas pressionava mais, mas a formação mexicana conseguia reorganizar melhor a equipa, quando em situação de contra-ataque. O primeiro tento da partida acabou por surgir na sequência da marcação de um canto, tendo Nayeli Rangel aproveitado a apatia do bloco defensivo luso para marcar.

Portugal não se deixou intimidar pela desvantagem e manteve-se na condução da partida, mas continuava a faltar a finalização. Ainda antes do intervalo, na marcação de uma grande penalidade, o México dilatou a vantagem num pontapé de recarga, depois de ter visto a primeira tentativa embater na barra.

A rapidez das mexicanas continuava a fazer a diferença e aos 61 minutos, depois de Neide falhar um passe, Renae Cuellar aproveitou o facto de aparecer isolada e estabeleceu o resultado final.