segunda-feira, 11 de março de 2013

2ªDiv--Ac Viseu-Bustelo - 3-0


Académico (con)vence e lança aviso ao Cinfães

Académico (con)vence e lança aviso ao Cinfães

'Viriatos' dominaram por completo o Bustelo e encurtam distância para o líder.
Na 23ª jornada da II Divisão Zona Centro, o Académico de Viseu recebeu no Fontelo a formação do Bustelo.
Na primeira volta, o Académico empatou em Oliveira de Azeméis sem golos, num terreno onde o Cinfães empatou também.
Os pupilos de Filipe Moreira venceram o Bustelo por 3-0 e aproveitou para se aproximar do líder Cinfães, que empatou a uma bola na casa do Coimbrões. A distância entre o líder Cinfães e o Académico alterou-se, agora de três pontos, isto a duas jornadas de se defrontarem no Estádio Municipal do Fontelo, num jogo muito esperado pelos adeptos academistas.
 
11 inicial: Nuno Ricardo; Calico, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves e Campinho; Sérgio Duarte, Bruno Loureiro; Luisinho, Zé Rui, Hélder Rodrigues e Horácio Rodrigues. Entraram ainda Kifuta, Patrick, que fez a sua estreia ao serviço do Ac.Viseu, e Ricardo, que regressou aos relvados após lesão.
No jogo de hoje, devido à expulsão (e suspensão de dois jogos a Ibraima), o timoneiro academista fez uma alteração em relação ao jogo de Sousense. Sérgio Duarte foi a novidade no centro do terreno.
 
O Académico entrou com uma intensidade de jogo de elevada qualidade tendo marcado três golos em cerca de 30 minutos.
No primeiro golo, Zé Rui arrancou na ala esquerda e cruzou para Horácio Rodrigues inaugurar o marcador para os viseenses.
O segundo golo foi idêntico, Hélder Rodrigues cruzou na ala esquerda e Zé Rui a finalizar.
E como o lado esquerdo foi o forte dos academistas, nomeadamente de Zé Rui, o craque do Académico cruzou para assistir Luisinho que aumentou para 3-0 o resultado sem grandes dificuldades.
 
Após o intervalo, na segunda parte, os viseenses optaram por gerir bem o resultado, quebrando o ritmo de jogo, diminuindo também o risco de lesões num relvado prejudicado devido as condições climáticas. O treinador Filipe Moreira deu os primeiros minutos a Patrick e também a Ricardo, que regressa após lesão. 
 
No outro jogo que interessava aos academistas, o líder Cinfães deslocou-se ao díficil terreno do Coimbrões e o máximo que conseguiu foi um empate a uma bola, chegando ainda a estar a perder.
A distância que separa o líder do Académico são apenas 3 pontos e dentro de 2 jornadas, essas duas equipas irão se defrontar em Viseu.
Na próxima jornada, o Tourizense recebe o Académico, enquanto que o Cinfães receberá o último classificado, Tocha.
fonte: Carlos Daniel Coelho
dcoelho.tem@gmail.com