segunda-feira, 11 de março de 2013

AFG-2ªdivisão-AD. S.ROMÃO 4 --- SEIA FC 0

Campeonato Distrital AF.Guarda 2ª Divisão

 

Estádio Nª Srª da Conceição, em S. Romão , tarde de domingo bastante chuvosa e fria com assistência razoável para assistir ao derby concelhio  da 13ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão AF. Guarda, entre o S. Romão e o Seia FC.
Muita expectativa em redor deste encontro entre duas equipes do mesmo concelho e vizinhas, o S.Romão na primeira posição deste campeonato e o Seia FC na penúltima com margem pontual bastante acentuada na tabela classificativa, sendo assim o S.Romão favorito à vitoria, o resultado da primeira volta que não foi além do empate, criavam-se então algumas expectativas quanto ao resultado final.

Assistiu-se no Nossa Senhora da Conceição, a um dérbi, onde os donos da casa, nos primeiros minutos da partida, tiveram algumas dificuldades em entrar no jogo, tendo o Seia FC nesse período duas boas oportunidades para marcar ao 12 e 14 minutos por intermédio de Joel e Futre respectivamente. Após período inicial,”o menos conseguido do S.Romão,” na marcação de um canto por Cid ao 16 minutos encontra Espanhol na área de rigor e este de cabeça faz funcionar o marcador para o S.Romão sem que este o justifica-se. Após o golo, Assistiu-se a um S.Romão diferente para melhor, já que chega aos 2-0 no minuto 39, depois de descida pelo lado direito de Pedro Nunes com cruzamento ao segundo poste  onde apareceu Xana para encostar e  estabelecer o resultado ao intervalo.
Após o descanso , o Seia FC mantém a mesma postura competitiva , em busca da redução do marcador, que poderia mais uma vez ter acontecido,  por distracção da defensiva local.
Tudo fica resolvido com o aparecimento do 3 golo do S.Romão , de um canto vindo da direita ,Gil na área , de cabeça aumenta a vantagem do S.Romão  aos 65 minutos.
Com três golos de diferença no marcador o Seia , vê  a sua tarefa dificultada  no capítulo  da recuperação ,  assiste-se então a uma boa réplica da turma senense , mas sem produzir efeitos colaterais , já que a equipe da casa mandava  em todos os sentidos , e apostava nos novos reforços para fechar o marcador.  Tiago Camelo Ex- Seia  FC. Corresponde da melhor maneira aos 89 minutos a um cruzamento da direita   fazendo o quarto para o S.Romão .
Vitoria merecida ,sem contestação , para os donos da casa , O  Seia FC. Merecia o tento de honra.
Tiago Cadete  e seus auxiliares , em bom nível , num jogo que não foi fácil.
                                                                  

                                                                               Ficha do  Jogo

S.Romão  4
Elton , Alcafache, Mika , Boia, Gil, Daniel , Xana,( 77m)João Vera, JP , Pedro Nunes,(61m)Rafael , Espanhol, Pedro Cid (86m) Tiago Camelo.
Não jogaram: Fábio , João Campos, Rodrigo, Miguel Duarte.
Ação disciplinar : Cartão amarelo (92 m) Espanhol
Marcadores:  ( 16m)Espanhol ,(39m) Xana (65m)Gil, ( 89m)Tiago Camelo
Treinador : José Galvão.

Seia FC    0
Pedro I , Neves,(59m)Cunha , Serginho, Pedro II(50m) Cristiano, Flávio,(45m) Paulo)Luís, Dominique, Joel, Henrique, Futre, Bianco.
Não Jogaram: Mota, Joca, Alex.
Acção Disciplinar : Cartão amarelo (45m)Joel.
Marcador: -
Treinador:  Renato Abreu.

Equipe de arbitragem : Arbitro : Tiago Cadete , Auxiliares : Ricardo Esteves e  José Fonseca.
fonte:Arlindo Marques