sábado, 14 de janeiro de 2012

AFG-Gouveia-G.Figueirense-0-1

Uma partida antecipada que deu a vitória aos figueirenses por uma bola a zero, com os locais a queixarem-se da arbitragem.

3 comentários:

  1. Grande jogo de futebol entre as duas melhores equipas do Campeonato. O que sobra em poder ofensivo ao Figueirense falta ao Gouveia. Tivessem os locais um "stricker" e outo galo cantaria. Melhor na 1ª parte os locais, obrigando Cobra a duas intervenções do outro mundo quando já se gritava golo nas bancadas e o Figueirense na 2ª parte tomou conta do jogo, ganhando o meio campo e acantonou os locais no seu meio campo, fazendo com que só em contra ataque pudesse por à prova a valia de Cobra. Já ao cair do pano(83m), numa infelicidade de Pedro Ferreira ao procurar interceptar um remate de Mesquita, fê-lo defeituosamente acabando por introduzir o esférico na baliza do desamparado Rui Neves que também teve tempo para mostar o seu valor negando uma jogada de golo feito a Miguel. Já nos descontos(92m), Pedro Ferreira dentro da área adversária e liberto de marcação pode igualar exitando no tempo de remate e acabou por se lesionar com alguma gravidade acabando por ser operado esta manhã no Hospital da Guarda. Em jeito de balanço final, o empate seria o resultado mais justo pelo empenhamento e netrega que as duas equipas puseram em campo acabando a infelicidade de uns ser a felicidade de outros.
    O trio de arbitragem comandado por Silvério Sousa, sem ter intervenção no desfecho final, revelou uma postura anti-caseira, dualidade de critérios na interpretação da Lei XII em prejuízo dos locais, assinalando apenas 8 faltas a favor dos locais(5 na 1º. parte e 3 na 2ª)enquanto que ao mínimo toque no adversário eram logo sansionada a infracção e os jogadores locais advertidos com o cartão amarelo, enervando-os e inibindo-os de disputar a bola nas mesmas circuntâncias dos seus adversários. Decisão justa na expulsão de Faneca porque jogou irregularmente com a mão na grande área contária, quando já estava amarelado. Mas o mais caricato foi na amostragem desse 1º. amarelo a Faneca o árbitro ter de se deslocar mais de 40 m para o advertir, quando o seu papel era isolá-lo e chamá-lo ao pé de si para lhe mostrar o cartão. Enfim, a diferenciação de tratamento pendeu para os Figueirenses mostrando um Faneca senhor do jogo fazendo com que o árbitro fizesse o que ele queria.Á Faneca.

    ResponderEliminar
  2. 3 cartões amarelos foi por jogada de encosto de ombro, sempre que os gouveenses ganhavam esses lances era falta e amarelo, os jogadores do Gouveia agarrados pelos defesas do Figueirense quando se isolavam ainda viam a falta ser marcada contra eles quando deveria ser vermelho directo pois isolavam-se na zona central,sempre que a bola ressaltva na área do Figueira logo o árbitro marcava falta, livres inventados para o Figueira e cantos foi o que não faltou, Faneca que deveria ter sido expulso antes do intervalo com 3 entradas fora de tempo e uma dela por trás quando já tinha amarelo somente foi expulso a faltar 10 minutos por jogar com a mão dentro da área, jogou-se 2 minutos de compensação. Num jogo poderia ter sido um espectaculo pois são duas grandes equipas, acabou antes por ser uma palhaçada realizada pelo árbitro Silvério de Sousa, assim não a futebol que resista!

    ResponderEliminar
  3. Eu assisti a este jogo, e paguei para desfrutar de um bom jogo de futebol com bons jogadores e técnicos, acabei por ver uma equipa a lutar contra um árbitro, acho que deveria haver castigos para este tipo de arbitragens pois estragam a verdade desportiva, será que associação devolve o dinheiro para quem foi ver um jogo de futebol e depois vê um árbitro a prejudicar o espectaculo? Sinceramente achei as duas equipas muito parecidas, o Figueira com jogadores de uma qualidade técnica individual muito boa e um Gouveia com uma boa organização e postura e nem sei como aguentaram não irem para cima da equipa da arbitragem, felizmente estavam ali só para disputar o jogo porque se fosse noutros lados não sei o que aconteceria a esta equipa de arbitragem. Para quando castigar estas arbitragens que prejudicam o futebol?

    ResponderEliminar