segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AFV- Lusitano-2-Paivense-0


Agostinho dá o mote, Hugo faz golaço
No primeiro jogo a sério de 2012, a equipa sénior do Lusitano foi forte o suficiente para levar de vencida a formação do Paivense, que estava à sua frente na classificação.

Rui Cordeiro colocou um "onze" inédito já que Tojó se estreou no ataque trambelo.
Porém, foi Agostinho que chamou a si os flashes quando logo aos 10 minutos, de cabeça, colocou a bola no fundo da baliza de Tó Lopes.

Agostinho no melhor do jogo mas também... no pior. É que apenas 1 minuto depois há grande penalidade para o Lusitano a castigar mão de Bruno Pires mas o 10 dos viseenses não bateu bem e Tó Lopes não teve que se esforçar muito para defender o penálti.

Por seu lado, também o Paivense teve uma boa situação para marcar mas o remate de ressaca de Rochinha bateu no poste da baliza de Maló.

Aos 37 minutos uma das melhores jogadas do encontro. O ataque do Lusitano pressionou bastante a defesa forasteira e acabou por recuperar a bola, com Belo a cruzar para Hugo que cabeceou muito perto do poste.
Ao intervalo vitória justa dos viseenses.

A segunda parte começou com um grande momento de futebol. Numa bola perdida à entrada da área, Miguel Lourenço chutou com força e convicção mas Tó Lopes com uma palmada incrível evitou o que era um golo certo.

Mas o guarda-redes do Paivense não foi suficientemente rápido para evitar o remate triunfal de Hugo Pires aos 57 minutos. A mais de 30 metros da baliza, o defesa trambelo atirou potente e colocado para depois dedicar o golo ao treinador Rui Cordeiro.

Até ao final do encontro o Lusitano esteve sempre mais perto do 3-0, mas nem Paulo Listra com um tiro à figura do guarda-redes nem Belo por duas ocasiões de cabeça conseguiram facturar.

Triunfo justíssimo dos nossos seniores que provam estar a subir de forma. A subir estão também na classificação, onde já estão no 6.º lugar, a 3 pontos do Silgueiros, terceiro classificado mas ainda a 11 do líder Mortágua, precisamente o próximo adversário do Lusitano.

Lusitano F.C. 2
Guilherme Maló, Hugo Pires, João Faro, Serginho, Miguel Lourenço, Dé, Agostinho, Tojó, Belo, Aluízio e Paulo Listra

Substituições: Agostinho por Márcio Santos (62'), Tojó por Caldeira (79') e Aluízio por Schwartz (87')

Suplentes não utilizados: Micael, Madeira, Paulo e Tiago André
Treinador: Rui Cordeiro

Paivense 0
Tó Lopes, Bruno Pires, Parma, Silas, Cardoso, Zé Miguel, Rochinha, Márcio, Miguel, Côta e Alexandre

Substituições: Cardoso por Fábio (55') e Miguel por Paulo Parma (81')

Suplentes não utilizados: Pinto, Alan e Paulo Pires
Treinador: Jorge Paiva


Jogo no Estádio dos Trambelos, em Viseu
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: Filipe Costa
Auxiliares: Pedro Fernandes e David Martins
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Agostinho (10') e Hugo Pires (57')
Acção disciplinar: cartão amarelo a Bruno Pires (11'), Miguel Lourenço (18'), Faro (21'), Belo (33'), Rochinha (46'), Miguel (58'), Parma (77') e Zé Miguel (90') 

fonte: l.vildemoinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário