O dia da família viseense começou em pleno ambiente de convívio, às 11 horas da manhã, com a organização de um magusto nas instalações do Inatel de Viseu. Com a participação de cerca de 300 pessoas deu-se o mote para uma jornada plena de entusiasmo concluída com uma exibição de luxo da nossa equipa sénior. De facto o Pavilhão do Inatel engalanou-se e as 700 pessoas presentes souberam apoiar a nossa equipa de forma exuberante, constituindo o quinto elemento rumo a uma vitória muito importante. O Viseu 2001 entrou de forma mais matreira no jogo surpreendendo O Rio Ave com velozes transições conduzidas ora pelo diabo
à solta Nuninho ora por Berto ou Robson. No entanto, foi numa jogada bem delineada pela equipa viseense que Miguel teve a imaginação para, num belo lance individual, abrir as hostilidades. O placard registava 3 minutos. O jogo mantinha-se com um ligeiro ascendente dos viseenses e Nuninho aos 14m depois de recuperar uma bola no meio campo adversário galgou até ao fim batendo Alex. O Rio Ave reagiu e logrou reduzir pouco depois por intermédio de Jaime. O Viseu 2001 não baixou os braços e Rafa, dois minutos depois, concluiu uma bela jogada colectiva com uma assistência de Nuninho. Ao intervalo o resultado de 3-1 era justo.
Na segunda parte, a equipa da casa continuou a dominar e Nuninho voltou a marcar logo aos 3 minutos dando mais tranquilidade aos viseenses. Mas o Viseu 2001 não tirou o pé do acelerador e pouco depois Berto marcou um daqueles golos impossíveis, junto à linha lateral depois de investida pelo lado direito rematou fortíssimo ao ângulo superior esquerdo da baliza do internacional português Alex, que nada pode fazer. O Viseu continuava a empolgar os seus adeptos dominando o jogo e aos 14 da segunda parte, Nuninho apareceu novamente a fazer o 6-1 numa jogada em que imprimiu a sua velocidade. Era um resultado inesperado e até escandaloso, contra uma equipa que tinha até a data 5 vitórias em cinco jogos. Sucede que o desgaste provocado durante o jogo, aliado a alguma desconcentração dos jogadores da equipa da casa acabou por assustar os viseenses que sofreram o 6-2 aos 38 e, pasme-se no último minuto sofreram 3 golos. O jogo terminou com a vitória justa da melhor equipa, em que Nuninho desequilibrou realizando a melhor partida com a camisola do Viseu 2001, Berto garantiu equilíbrio e qualidade táctica. No entanto toda a equipa esteve muito bem com Rafa a fazer muitos minutos sacrificando-se em prol da equipa, a Robson faltou-lhe o golo para coroar a sua boa exibição, Miguel marcou um excelente golo e trabalhou muito para a equipa, Geyson entrou e defensivamente esteve irrepreensível e Nilton continua a evoluir dando cada vez mais segurança à equipa. Esperemos que depois desta exibição e tarde de sonho a nossa equipa desça à terra, mais propriamente à cidade da Guarda onde se desloca Sábado a um pavilhão, onde no ano passado perdeu três pontos que custaram a subida de divisão. Uma palavra de apreço para a claque organizada do Viseu 2001 que constituiu um apoio anímico importante para a nossa equipa.
A equipa de arbitragem apresentou-se de forma exemplar.Fonte: site do viseu2001
Sem comentários:
Enviar um comentário