Um nulo
Num jogo inevitavelmente marcado pelo reencontro com o ex.artilheiro academista Zé Bastos, o empate a zero golos foi o resultado verificado em Oliveira do Bairro (casa emprestada do Alba). Um resultado que, apesar de tudo, e face à derrota caseira do Penalva do Castelo, coloca o Académico a dois pontos da liderança. Por outro lado, fomos ultrapassados por a equipa do Avanca e alcançados pela formação do Bustelo, sem dúvida, os vencedores da jornada.
Relativamente ao jogo em si, Lima Pereira, colocou em campo um onze idêntico ao da última jornada, com destaque para a titularidade de Filipe, em detrimento de Álvaro. Assim alinharam neste desafio: Nuno, M.Almeida, Calico, Tiago e Casal; Filipe, Ricardo e João Paulo; Baio (Hélder Rodrigues), Luisinho (Rui Santos) e Bacari.
Tendo em conta as emissoras 96.8 e 93.0, foi possível descortinar que o empate se ajusta para o que se verificou dentro das quatro linhas. Se o Alba esteve ligeiramente superior no 1º tempo, com duas boas oportunidades de golo para Bastogol, já o Académico melhorou na etapa complementar, principalmente após a entrada de H.Rodrigues, que obrigou Luis a uma das defesas da tarde. Perto do final, o Alba atirou à barra da baliza de Nuno, que fez uma exibição segura na baliza academista. Um dos comentadores, destacou ainda a exibição bastante boa de Calico. De referir, naquela que foi uma das decisões mais polémicas da partida (fora-de-jogo mal tirado ao ataque do Académico), o treinador Lima Pereira recebeu ordem de expulsão.
Com este empate, o Académico desceu para a 4ª posição na tabela classificativa, mas está apenas a 2 pontos do líder Penalva, curiosamente o nosso próximo adversário (daqui a 15 dias – para a semana não há jogos da 3ª nacional).
fonte:magia do futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário