Triunfo valioso
Com o treinador José Carvalho a cumprir castigo da bancada, a formação do Mileu-Guarda apresentou-se no Municipal de Gouveia disposta a contrariar o favoritismo da equipa da casa. Porém, essa estratégia falhou já que, logo aos 8’, Magalhães inaugurou o marcador, após excelente assistência de Fábio Rebelo.
Em vantagem, a equipa de Jorge Cardoso passou a apostar no controlo do jogo, perante um adversário que não incomodava o sector mais recuado do conjunto gouveense. A excepção foi uma boa iniciativa de Fred, aos 36’, que só não terminou com o golo do empate porque Rui Neves susteve o forte remate do avançado guardense.
Aos 42’, os gouveenses reclamaram grande penalidade por alegado derrube a Vítor Graça, mas o árbitro, bem posicionado, nada assinalou. No minuto seguinte, Magalhães voltou a revelar o seu sentido de oportunidade, aparecendo na área contrária a aproveitar um ressalto e a bisar.
O intervalo chegou com o jogo praticamente decidido, já que os visitantes não davam mostras de poder alterar o rumo dos acontecimentos.
Na 2.ª parte, viu-se um desportivo de Gouveia a controlar o jogo, diante de um Mileu mais esforçado. Ainda assim, aos 68’, Vítor Graça esteve perto do golo, mas a bola rematada pelo médio gouveense embateu na barra da baliza defendida por Carlos.
O 3-0 haveria de surgir aos 86’, num lance infeliz de Perpétuo que introduziu a bola na sua própria baliza. Já em período de descontos, Neves fez o merecido ‘golo de honra’ dos visitantes.
Num jogo com vencedor indiscutível, a equipa de arbitragem teve o mérito de não interferir no resultado, realizando um bom trabalho.
Estádio Municipal de Gouveia
Árbitro: Paulo Dias Adónis
Auxiliares: Vítor Gonçalves e António Vicente
Acção disciplinar: cartões amarelos a Octávio (43’), Vítor Graça (45’) e Mauro (85’)
Marcadores: Magalhães (8’ e 44’), Perpétuo (86’, npb) e Neves (91’)
Desportivo de Gouveia: Rui Neves; Bruno (Gonçalo Santos, 58’), Octávio, Fábio Nascimento, Pedro Ferreira, Vítor Graça (Santiago, 75’), Fábio Rebelo, Pedro Henriques, Cláudio Duarte, Magalhães e Serginho (Hélder Grilo, 58’).
Treinador: Jorge Cardoso
Mileu-Guarda: Carlos; Perpétuo, Agnelo, Paul, Zito (Castor), Trinta, Mota, Vitó (Mauro, 39’), Fred, Neves e Hélio.
Treinador: José Carvalho
fonte: leitor atento
Sem comentários:
Enviar um comentário