segunda-feira, 14 de novembro de 2011

AFG-1ª div-Soito-Sabugal-3-4

Foi um derby emotivo com alternância no marcador a Desportiva lutou dentro de campo, com as suas forças, por um resultado positivo, apesar de jogar a maior parte do tempo em inferioridade numérica.
Nesta sétima jornada disputou-se o derby raiano e a Desportiva recebia o Sporting do Sabugal. O treinador, Carlos Coelho, fez duas alterações no onze, em relação ao último jogo: na baliza alinhou Tiago; na defesa Arlindo, Zé Pedro, Bruno e Hélder Afonso; no meio campo, Luís, Mauro, Mica e Fragoso, no ataque João Rito e Costa. O banco era constituído por, Paulinho, Armando, Marito, Veríssimo, João Paiva e Hélder Vaz.
A equipa visitante entrou melhor no jogo e, aos dez minutos, fez o seu primeiro golo. Houve um lançamento longo, aparece na pequena área Janela a cabecear para o fundo da baliza de Tiago. A equipa de arbitragem nomeada para este jogo, chefiada pelo Sr. Silvério Sousa, começava a mostrar-se nervosa, a dar sinais que não tinha categoria para arbitrar este derby, amarelando três defesas da equipa da casa, como foi o caso do primeiro amarelo mostrado ao capitão Arlindo. Aos dezasseis minutos, a Desportiva empata a partida após um cruzamento de João Rito da direita para Costa que se antecipa ao guardião adversário. Aos vinte e sete minutos Mica cruza para Mauro que domina no peito e remata de primeira, fazendo o golo da tarde. Logo a seguir o Senhor árbitro expulsa Arlindo, com um segundo amarelo, por falta sobre um avançado do Sabugal. A equipa, apesar de estar em vantagem, fica nervosa e logo a seguir numa jogada confusa o Sabugal envia uma bola ao poste. Aos trinta e seis minutos após um alivio de Pires no meio campo faz o empate. Tiago é surpreendido pela trajectória da bola.
Na segunda parte, até aos setenta minutos, apesar da Desportiva estar em inferioridade numérica, não houve grandes oportunidades de golo. Tiago Dias, avançado do Sabugal recém entrado, tentou agredir Mica e o árbitro expulsa o referido jogador, mas para manter a equipa adversária em superioridade numérica expulsa também Hélder Afonso com um vermelho directo. Era o único jogador da defesa que até ao momento não tinha visto qualquer cartão. Esta atitude do árbitro não tem explicação mas, é natural que o público e os intervenientes directos tentem arranjar justificações para o acto. Logo de seguida o Soito fez duas alterações, saíram, Costa e João Rito e entraram Veríssimo e Marito. Aos setenta e sete minutos o Sabugal faz o terceiro golo. Luís não conseguiu cortar em definitivo uma jogada e um jogador do Sabugal, remata ao poste, tendo Manata, na recarga, feito o terceiro golo da partida. O treinador Carlos Coelho não perdeu tempo fazendo a ultima substituição. Arriscou entrou João Paiva e saiu Luís, colocando a equipa a jogar apenas com três defesas. Veríssimo aos oitenta e cinco minutos, fez uma bela arrancada passou por dois adversários, rematou, a bola ainda raspou na barra. Quem não marca sofre, num contra-ataque rápido a bola é passada para Manata, que estava fora de jogo e não foi assinalado e deste lance resultou o quarto golo do Sabugal. Já nos descontos e como o adversário já ganhava por diferença de dois golos, o árbitro assinalou uma grande penalidade contra o Sabugal. Daqui resultou a expulsão de Janela devido ao segundo amarelo e na marcação Mica fez o terceiro golo para a equipa da casa. Mas como o jogo não podia ficar empatado nas expulsões, na entrada para o balneário Paulinho do Soito viu um cartão vermelho por bocas. Na minha opinião o jogo foi disputado com “ fair Play”, pelas duas equipas raianas, foi pena o árbitro ter estragado o espectáculo, saindo muito prejudicada a equipa da casa.
Queremos agradecer todo o empenho e dedicação do jogador João Paiva com o clube, durante estes dois anos, que por motivos profissionais nos vai deixar, e esperemos que tenha sucesso nesta nova etapa da sua vida.
fonte: João Manso Dias-cinco quinas

1 comentário:

  1. Senhor jõao Manso, afinal o árbitro é sempre o mau da fita. Tem que ir as acções de formação para vêr se aprende alguma coisa sobre a lei 11 e 12. Cumprimentos.

    ResponderEliminar